conecte-se conosco


Política & Políticos

Presidente da Câmara pede para prefeito revisar staff e cobra “recorde” em pavimentação

Publicado

O presidente da Câmara Municipal de Tangará da Serra, vereador Fábio Brito (popular Fabão, do PSDB), recomendou ao prefeito Vander Masson a revisão de alguns postos da sua equipe de governo. A recomendação do vereador tucano ocorreu na sessão ordinária da semana passada (terça, 12), na tribuna livre, quando o próprio prefeito acompanhava os trabalhos.

Segundo Fabão, as inúmeras reclamações que chegam à Câmara de Vereadores traduzem certo descontentamento da população em relação a alguns setores do município, como a infraestrutura urbana, o abastecimento de água e a saúde. “Temos o dever de encaminhar ao senhor e ao seu staff estas reclamações, que são da sociedade”, disse, dirigindo-se ao gestor, também do PSDB. “Foi bom o senhor ter vindo, para ouvir de todos os vereadores (…) a reclamação é do cidadão, do empresário e das entidades que cobram esta casa, que não pode ser omissa”, prosseguiu.

Fabão destaca que o período de estiagem já iniciou e este é o momento ideal para a administração agir, especialmente na infraestrutura. “Precisamos avançar e esse é o ano, prefeito, pois o orçamento é do senhor e a estiagem começou (…) esperamos que esse ano seja de recorde em metragem de pavimentação asfáltica… em 2021 o orçamento era da gestão anterior e ainda tinha a pandemia, mas este ano a população não quer mais desculpas… Queremos obras e serviços”, disse.

Leia mais:  Blairo declara apoio a Mendes e diz que o MT sempre esteve bem: “Problemas foram de gestão”

O vereador observou reconhece os aspectos positivos do secretariado, mas alertou o prefeito para algumas mudanças necessárias. “Eu não consigo mais explicar, prefeito. O senhor me desculpe, mas precisa rever seu staff (…) Tem muita gente ruim ali, fazendo do senhor um réu diante da sociedade (…) tem muitos secretários bons, mas tem secretário ruim de serviço… buracos por toda a cidade, trânsito desorganizado, multas em excesso e muitas vezes injustificadas”, enumerou.

O vereador afirmou que os problemas podem estar chegando de maneira distorcida ao conhecimento do prefeito. “Muita gente que está ao seu lado leva estes problemas de forma diferente. Nós não queremos desunião, mas queremos ser ouvidos. Parei de fazer indicação porque tem secretário ‘bravinho’… Secretário que não consegue dar conta do recado, levanta, vai embora, cuidar das suas coisas”.

Por fim, Fabão disse se sentir constrangido por Tangará da Serra não realizar procedimentos cirúrgicos. “Somos a quinta maior cidade do estado. “Não é culpa da atual gestão, é culpa de vários anos, de escândalos, mas tem que parar de culpar as outras administrações. Vamos avançar!”, finalizou

Leia mais:  Blairo declara apoio a Mendes e diz que o MT sempre esteve bem: “Problemas foram de gestão”

publicidade

Política & Políticos

Blairo declara apoio a Mendes e diz que o MT sempre esteve bem: “Problemas foram de gestão”

Publicado

O ex-governador Blairo Maggi esteve presente na assinatura da autorização do governo para as obras de pavimentação da MT-358, no trecho do Chapadão do Rio Verde, na última sexta-feira (13), na localidade de Itanorte.

O megaempresário conduziu visitação às instalações da Algodoeira Itamarati Norte, da Amaggi, tida como uma das maiores da América Latina e interagiu com autoridades que participaram no evento.

Além do governador Mauro Mendes (União), o lançamento da obra reuniu várias autoridades do estado que atuam na esfera federal, como os senadores Wellington Fagundes (PL) e Fábio Garcia (União), o deputado federal Neri Geller (PP), os deputados estaduais Dr. João (MDB), Sebastião Rezende (União) e Carlos Avalone (PSDB), além dos prefeitos de Tangará da Serra, Vander Masson (PSDB), e de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado (União). Do mesmo evento também participaram o ex-senador Cidinho Santos e o também megaempresário do agronegócio, Eraí Maggi.

Maggi conduziu visitação às instalações da Algodoeira Itamarati Norte, tida como uma das maiores da América Latina.

Como anfitrião do evento – que foi realizado na vila Itanorte – Blairo Maggi foi chamado a fazer uso da palavra e enalteceu a conquista da pavimentação do trecho da 358 no Chapadão do Rio Verde pela mobilização dos produtores rurais da localidade e pela disposição do governo do Estado em relação à obra. “As estradas transformam”, disse.

O ex-governador participou da apresentação do projeto da pavimentação, em frente à Fazenda Estrela.

Maggi elogiou a gestão de Mauro Mendes à frente do governo e disse que o estado de Mato Grosso sempre esteve em boa situação econômico-financeira. “Nunca esteve quebrado, sempre esteve bem. Os problemas foram de gestão”, disse o ex-governador, numa clara referência ao desastroso mandato do emedebista Silval Barbosa e, também, à fraca gestão do tucano Pedro Taques.

Leia mais:  Blairo declara apoio a Mendes e diz que o MT sempre esteve bem: “Problemas foram de gestão”

A declaração de Maggi também foi uma resposta ao senador Fábio Garcia, que antes também elogiara Mendes com crítica indireta a gestões anteriores, que teriam deixado o estado, segundo ele, em má situação (quebrado).

Após elogiar Mendes, Blairo Maggi declarou apoio ao governador, indicando que estará ao seu lado pela reeleição. “O senhor está fazendo uma boa gestão, não faz mais porque não tem empreiteira disponível e não tem mais projetos… Tem meu apoio… Não tem outro executivo”, declarou.

Blairo Maggi e Mauro Mendes chegaram juntos ao evento, no mesmo jato que aterrissou no aeroporto de Itanorte. Além do governador e do ex-governador, estavam no mesmo voo o senador Fábio Garcia, o deputado federal Neri Geller (que deverá disputar a única vaga do Estado ao Senado neste pleito, frente ao senador Wellington Fagundes, que tentará a reeleição), o deputado estadual Sebastião Rezende e o ex-senador Cidinho Santos.

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana