TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Populares desovam resíduos em lixeiras da Feira do Centro e causam transtorno

Publicado em

As lixeiras da Feira do Produtor do Centro, em Tangará da Serra, estão sendo usadas como depósito de lixo por populares de outras regiões da cidade e dos arredores e estão causando sérios transtornos para os feirantes e para estabelecimentos e moradores vizinhos ao mercado público central.

Na manhã desta quarta-feira (26), as lixeiras da Feira do Centro, que ficam localizadas junto ao calçamento da rua Antônio José da Silva (Rua 7), amanheceu com vários resíduos, incluindo caixas de isopor e de papelão e alguns sacos de lixo cujo conteúdo exalava forte mau cheiro, a ponto de causar incômodo tanto para os feirantes como para a vizinhança.

Houve reclamações junto à administração da Feira. Vários feirantes relataram o ocorrido e moradores também comunicaram, cobrando providências.

Lixeiras da Feira do Centro ficam localizadas na Rua 07. Situação será monitorada.

O presidente da Associação dos Feirantes, Valdeci Ferraz Aquino, assegurou que os resíduos que amanheceram no local não têm origem na Feira, e sim foram depositados na noite anterior ou de madrugada, por terceiros. “Os resíduos que os feirantes depositam nas lixeiras não são dessas características, como caixas de papelão e isopor, de cheiro forte e de materiais já em putrefação”, explicou.

Leia mais:  Feira do Centro: Entre os cortes bovinos, o músculo se sobressai em sabor e maciez

Uma moradora relatou que dia desses, durante a noite, viu uma caminhonete vermelha desovando resíduos nas lixeiras da Feira. “Ele (o motorista) jogou o lixo lá e ainda ficou olhando pra nós”, disse.

Segundo Valdeci, o problema será relatado às secretarias de Agricultura e de Meio Ambiente do município, assim como ao Samae, que é responsável pela coleta. “Vamos adotar outras providências para evitar que esses problemas voltem a acontecer”, disse o gestor da Feira do Centro. Uma das medidas estudadas é a instalação de câmeras de monitoramento para registrar as movimentações e identificar os responsáveis pelas desovas de materiais.

Os resíduos produzidos durante as atividades da Feira do Centro se resumem a materiais orgânicos de origem vegetal e outros que não produzem mau cheiro e são recolhidos sempre às segundas, pela manhã, e nas noites de quarta-feira. Porém, a prática da desova de resíduos por terceiros tem sido recorrente, o que causa transtornos em razão do mau cheiro.

(Assessoria Especial)

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Feira do Centro: Entre os cortes bovinos, o músculo se sobressai em sabor e maciez

Published

on

Uma das atrações da Feira do Produtor do Centro, em Tangará da Serra, é o setor de carnes. É ali que se encontra bons cortes de carnes bovina, suína, os embutidos e derivados, além de peixes. Nesse domingo de Páscoa, a Feira começa a atender a partir das 05h00.

O dia é especial e  muitos consumidores optam pelo churrasco, e aí vão cortes bovinos e suínos que a Feira do Centro oferece para preparar na brasa. “Nosso setor de carnes é muito frequentado, especialmente aos domingos. As opções são várias, e fica ao gosto do consumidor escolher o que mais lhe convém na ocasião”, observa o presidente da Associação dos Feirantes de Tangará da Serra (ASFET),Valdeci Ferraz Aquino.

Tradicional feira de domingo é atração em Tangará da Serra.

Churrasqueadas à parte, há quem valorize uma boa carne de panela como prato principal no domingo. E uma opção deliciosa é o músculo ao molho na pressão, acompanhado da tradicional polenta. (Veja receita ao final do texto)

Leia mais:  Feira do Centro: Entre os cortes bovinos, o músculo se sobressai em sabor e maciez

O corte

O músculo bovino, ou garrão, é aquela carne que deriva das pernas dianteiras e traseiras do boi. É um corte versátil (o mesmo do ossobuco) e nutritivo. É rico em colágeno, possui textura firme e sabor marcante, sendo ideal para receitas que exigem cozimento prolongado.

É considerado uma carne de segunda, geralmente mais acessível. É uma carne magra, com baixo teor de gordura e rico em colágeno, proteínas e nutrientes. Por isso, pode ser utilizada na alimentação infantil.

Seu sabor é marcante e se acentua com o cozimento. É versátil, podendo ser utilizado em diversas preparações, como guisados, carnes de panela, sopas e ensopados.

Veja, na sequência, receita de músculo na pressão, com polenta.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana