TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

PM frustra assalto e execuções em Tangará da Serra; quatro criminosos morrem em confronto

Publicado em

Quatro criminosos com extensa ficha criminal foram mortos na noite de ontem, em Tangará da Serra, durante uma ação da Força Tática da Polícia Militar no atendimento a uma ocorrência de assalto contra nove pessoas que provavelmente seriam executadas. Outras cinco pessoas foram presas na ação, que aconteceu no Jardim Tarumã no início da noite, após denúncia anônima de populares.

Após receber a denúncia, a Polícia Militar se dirigiu ao local indicado e abordou um grupo de cinco suspeitos que já haviam subjugado nove pessoas, todas amarradas e recebendo agressões físicas. Com a chegada da Polícia Militar, os agressores foram presos e as vítimas foram libertadas.

Na sequência, os PMs receberam a informação de que parte do grupo criminoso se encontrava ali perto, numa residência na Rua 80 do Jardim Tarumã. Duas equipes da PM se dirigiram no local e se depararam com os criminosos, que estavam em frente ao portão principal do imóvel. Os suspeitos reagiram a tiros contra os policiais, dando início a um confronto armado.

Leia mais:  Município confirma curso de Medicina; área para estrutura física já foi oferecida

Quatro criminosos entraram na residência e um quinto pulou o muro, conseguindo fugir. Dentro da residência houve dois confrontos, um no banheiro e outro num dos quartos. O resultado foi quatro criminosos alvejados, todos indo a óbito no local.

A motivação da investida do grupo criminoso contra as pessoas mantidas em cárcere privado ainda está em investigação pela Polícia. Segundo informações extraoficiais, os agressores acreditavam que as vítimas fariam parte de um grupo criminoso rival, o que não foi confirmado até o momento.

Dos quatro criminosos mortos em confronto, três foram identificados, sendo dois deles menores de idade (17 anos), com extensa ficha criminal, incluindo homicídios, tráfico, roubo, entre outros delitos. O quarto criminoso neutralizado ainda não foi identificado.

Segundo boletim de ocorrência da PM, um dos suspeitos mortos era conhecido por “Pinóquio”, de 17 anos, era morador de Pontes e Lacerda e pertencia a uma facção dominante no estado. Foi identificado como responsável por algumas mortes ocorridas naquela cidade e, também, como responsável por colocar fogo em um comércio local.

Leia mais:  Na Feira do Centro, agricultura familiar oferece o frango como opção de proteína e sabor; Veja receita

Outro criminoso que perdeu a vida no confronto – vulgo “Menor”, também de 17 anos – havia a pouco tempo deixado o sistema prisional, tendo sido preso por latrocínio. O terceiro criminoso que morreu – de alcunha “CL”, 18 anos –  também já possuía passagens por roubo e trafico.

As armas utilizadas pelos suspeitos eram 03 revolveres, sendo dois calibre 32, um cal 38 e uma pistola 7,65. Na busca realizada na residência onde houve o confronto foram encontrados sete porções de maconha e uma de pasta base de cocaína, prontas para comercialização, além de 428,00 em dinheiro.

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Feirantes escolhem no próximo domingo a diretoria da ASFET para o biênio 2025-27

Published

on

Cerca de 300 feirantes que atuam na Feira do Produtor do Centro elegerão no próximo domingo (04.05) a nova diretoria da Associação dos Feirantes de Tangará da Serra (ASFET),  para gestão da entidade no biênio 2025-27. O pleito ocorrerá através de votação secreta, das 08h00 às 11h20, em urna disponibilizada no setor administrativo da própria Feira.

Ainda não há confirmação de inscrição de chapas. Porém, segundo informações, já há movimentações no sentido de composição de chapas, com prazo até a amanhã, terça-feira (29.04), para a disputa eleitoral da entidade.

Para votar e compor chapas, o feirante associado deverá estar em pleno gozo dos seus direitos associativos e em dia com as obrigações perante a entidade. Outra exigência é que o feirante precisa ter, pelo menos, dois anos como associado. “Nossa associação é uma entidade democrática e a eleição do próximo domingo vai expressar a vontade dos nossos associados para a gestão no próximo biênio”, diz o atual presidente da ASFET, Valdeci Ferraz Aquino.

Leia mais:  Feirantes escolhem no próximo domingo a diretoria da ASFET para o biênio 2025-27

Demandas e prioridades

Para o biênio 2025-27, as prioridades para a Feira do Produtor do Centro são as obras de reforma e modernização, cujo projeto já está concebido em sua primeira etapa – correspondente ao novo escritório administrativo e a readequação das instalações elétricas -, a  a instalação de um poço artesiano e um sistema de geração de energia fotovoltaica.

A nova diretoria também terá a missão de dar continuidade à busca de solução para o gargalo verificado no estacionamento para clientes no entorno da Feira, resultante dos significativos aumentos da população e da frota de veículos da cidade nos últimos 10 anos.

Outro desafio será concluir o processo já em andamento para adequações sanitárias na manipulação, produção e comercialização de alimentos de origem animal e outros, em cumprimento da Lei 5.348/2020 e Decreto 877/2024.

(Assessoria Especial)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana