conecte-se conosco

Empresas & Produtos

Piscicultura: Produtor da Linha 12 processa e comercializa 15 mil quilos de peixes por ano

Publicado

A piscicultura é uma alternativa de renda para a agricultura familiar e pode servir de vocação econômica ao município e, de quebra, para tirar a pressão sobre os rios e a ictiofauna.

Ontem (terça, 09), a primeira-dama de Tangará da Serra, Silvana Masson, e o secretário municipal de Agricultura, Rogério Rio, conheceram um projeto de piscicultura desenvolvido na localidade de Linha 12 pelo produtor Dirceu Munhoz Silveira. Ele atua na área desde 2001 e em 2005 fez a ampliação dos tanques, aumentando a capacidade de produção.

Propriedade tem capacidade para produzir até 20 mil kg de peixes/ano.

O projeto conta com um pequeno frigorífico, único abatedouro de peixes do município licenciado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente através do Serviço de Inspeção Sanitária Municipal (SIM) e cadastrado no sistema do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso, o INDEA/MT.

Propriedade tem frigorífico com abates fiscalizados pelo SIM.

Dirceu Munhoz Silveira comercializa, em média, 15 mil quilos de peixes por ano. As principais espécies de peixes produzidas na propriedade são o pintado e o tambacu, que abastecem o mercado local. Parte da produção é fornecida através de chamada pública para escolas e hospital do município.

Projeto de piscicultura recebeu as visitas da primeira dama Silvana Masson e do secretário Rogério Rio.

De acordo com Dirceu, a capacidade é de produzir até 20 mil quilos/ano, entretanto, o preço da ração tem sido um empecilho para aumentar a produção. Segundo ele, em 2020 as vendas aumentaram em função da alta no preço da carne bovina.

Leia mais:  Tratortecmaq oferece equipamentos Arke e Tropikal para atividades de alimentação

A primeira-dama Silvana Masson observou que a propriedade segue um padrão rigoroso de produção, o que traz qualidade e excelência ao produto. “Foi uma satisfação conhecer o frigorífico e a parte de criação de peixes, um negócio sério, rentável e padronizado”, disse.

(Redação EB, com Assessoria)

publicidade

Empresas & Produtos

Plantão de vendas será oportunidade de negócios no Buritis II de 05 a 07 de março

Publicado

O sonho da casa própria poderá ficar mais próximo da realidade entre os dias 05 e 07 de março. Nestes três dias (sexta, sábado e domingo), a Empreendimentos Tarumã realizará plantão para vendas de terrenos no Loteamento Buritis II, em Tangará da Serra.

O plantão ocorrerá nos três dias desde cedo, às 08h00 (na sexta-feira até até às 17h00 e sábado e domingo até às 11h30), na tenda instalada no próprio loteamento, na extensão da Avenida Tancredo Neves.

Loteamento Buritis II: entrada principal do empreendimento, pelo prolongamento da Avenida Tancredo Neves.

A empreendedora informa que adotará todos os rigores da prevenção à Covid-19, como exigência de uso de máscara, distanciamento, álcool gel e medidor de temperatura.

Negociação facilitada

Os preços serão os mesmos praticados ano passado. A Tarumã facilita a negociação, com financiamento próprio em até 180 vezes e entrada negociada, ou via financiamento bancário.

Buritis II já conta com muitos imóveis já construídos e em construção.

O Buritis II tem um total de 1.450 lotes residenciais e comerciais. Na primeira etapa de comercialização do loteamento, a Tarumã já entregou 854 lotes prontos para construção. Os lotes desta segunda etapa somam 596 unidades com dimensões de, em média, 275m² (11x25m).

Leia mais:  TratorTecMaq e Indústrias Colombo: Parceria de quase 20 anos para atender sudoeste de Mato Grosso

Qualidade

O Buritis II já possui ruas asfaltadas, incluindo as três avenidas, que são o prolongamento da Tancredo Neves, a Lourdes Lorenzetti e a Zelino Lorenzetti.

A iluminação das ruas e avenidas conta com lâmpadas de LED. Todas as vias contam com drenagem de águas pluviais e meio-fio, além de rede de água. A estrutura do loteamento contempla, ainda, pista de caminhada, ciclovia, academia ao ar livre e área verde.

Na imagem abaixo, 10 motivos para investir no Buritis II.

 

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana