conecte-se conosco


Empresas & Produtos

Piscicultura: Produtor da Linha 12 processa e comercializa 15 mil quilos de peixes por ano

Publicado

A piscicultura é uma alternativa de renda para a agricultura familiar e pode servir de vocação econômica ao município e, de quebra, para tirar a pressão sobre os rios e a ictiofauna.

Ontem (terça, 09), a primeira-dama de Tangará da Serra, Silvana Masson, e o secretário municipal de Agricultura, Rogério Rio, conheceram um projeto de piscicultura desenvolvido na localidade de Linha 12 pelo produtor Dirceu Munhoz Silveira. Ele atua na área desde 2001 e em 2005 fez a ampliação dos tanques, aumentando a capacidade de produção.

Propriedade tem capacidade para produzir até 20 mil kg de peixes/ano.

O projeto conta com um pequeno frigorífico, único abatedouro de peixes do município licenciado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente através do Serviço de Inspeção Sanitária Municipal (SIM) e cadastrado no sistema do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso, o INDEA/MT.

Propriedade tem frigorífico com abates fiscalizados pelo SIM.

Dirceu Munhoz Silveira comercializa, em média, 15 mil quilos de peixes por ano. As principais espécies de peixes produzidas na propriedade são o pintado e o tambacu, que abastecem o mercado local. Parte da produção é fornecida através de chamada pública para escolas e hospital do município.

Projeto de piscicultura recebeu as visitas da primeira dama Silvana Masson e do secretário Rogério Rio.

De acordo com Dirceu, a capacidade é de produzir até 20 mil quilos/ano, entretanto, o preço da ração tem sido um empecilho para aumentar a produção. Segundo ele, em 2020 as vendas aumentaram em função da alta no preço da carne bovina.

Leia mais:  Promoção: Na TratorTecMaq, ferramenta velha vale bônus na compra de uma Bosch nova

A primeira-dama Silvana Masson observou que a propriedade segue um padrão rigoroso de produção, o que traz qualidade e excelência ao produto. “Foi uma satisfação conhecer o frigorífico e a parte de criação de peixes, um negócio sério, rentável e padronizado”, disse.

(Redação EB, com Assessoria)

publicidade

Empresas & Produtos

DESTAQUE EMPRESARIAL: Ativos Contabilidade desponta no mercado com modernidade e gestão de resultados

Publicado

Na contabilidade moderna, cada detalhe é fundamental para manter o negócio na legalidade e para se ter sucesso no mercado. Isso requer tecnologia, atualização, treinamento constante e segurança da informação, num contexto que envolve assessoramento e orientação permanentes para uma correta tomada de decisão e obtenção dos melhores resultados.

(Assista vídeo institucional da Ativos Contabilidade ao final do texto) 

Presente no mercado desde 2009, a Ativos Contabilidade usa destas premissas para assegurar aos seus clientes segurança na gestão empresarial, eficiência e saúde financeira. Assim, num mercado altamente competitivo, a Ativos conquistou, uma vez mais, o prêmio Destaque Empresarial ACITS no segmento contábil.

A premiação foi conferida no mês de novembro pela Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra após pesquisa de mercado.

A premiação foi conferida no mês de novembro pela Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra após pesquisa de mercado com base no biênio 2019/2020. Com a conquista, a Ativos reprisa os êxitos obtidos em 2016 e 2018. Ou seja: foram três premiações em quatro temporadas, considerando que em 2020 a pandemia Covid-19 impediu a realização do evento.

Leia mais:  Tecnologia de produção: Bioinsumos à base de fungos combinam produtividade com redução de custos e ganhos ambientais

Diferencial

Nestes 12 anos operando no mercado, a Ativos saiu da antiga sede de 61 m² na rua São Paulo, no centro de Tangará da Serra, para um amplo e moderno prédio de 284 m² na Avenida Nilo Torres, no Parque Leblon. Conta com um quadro de 23 profissionais divididos em seis ‘times’ (equipes) que seguem uma metodologia diferenciada dentro de uma nova concepção de estrutura de negócios.

A metodologia da Ativos está fundamentada na gestão criativa e moderna combinada com treinamento contínuo em gestão de pessoas e gestão profissional.

A metodologia da Ativos está fundamentada na gestão criativa e moderna combinada com treinamento contínuo em gestão de pessoas e gestão profissional. Nesse formato, os resultados são percebidos a partir de um conceito de Contabilidade 360° (geral e societária), com agilidade e precisão em controle patrimonial, gestão de recursos humanos, escrituração fiscal, gestão tributária e BPO Financeiro. “Potencializamos resultados, transformamos a realidade financeira do cliente e ajudamos a conquistar objetivos, desburocratizando todas as áreas da empresa”, observa Eleandro Marcos, proprietário da Ativos ao lado da sócia e também contabilista Marcia Andrade.

Leia mais:  Financiada pelo BNDES, VW investirá em caminhões elétricos para transporte urbano

A tecnologia está presente em todos os processos. A gestão dos dados e telefonia é em nuvem, permitindo o trabalho com acesso às informações de qualquer lugar do planeta.

E a tecnologia foi fundamental para que, mesmo no auge da pandemia, a Ativos mantivesse suas operações, expandindo ainda mais os negócios mesmo na adversidade do mercado. “Houve demandas importantes, com orientações sobre os decretos, nas questões trabalhistas, nas operações de crédito e, principalmente, na avaliação de cenários”, relatou Eleandro Marcos.

“Outro fator primordial está na gestão de pessoas, oferecemos aqui um ambiente de trabalho diferenciado moderno e integrado aos colaboradores além de benefícios e capacitação continuada para o desenvolvimento profissional e pessoal de toda equipe”, destaca Marcia Andrade.

Os clientes atendidos pela Ativos Contabilidade estão nos mais variados segmentos, em Mato Grosso e, também, nos estados de Alagoas, Paraná, Rondônia e São Paulo.

(Assessoria Especial)

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana