conecte-se conosco


Cidades & Geral

Parque Figueira: Melhor relação com o meio ambiente foi tema de Pit Stop, no sábado

Publicado

O evento promovido e realizado pela prefeitura de Tangará da Serra e parceiros na manhã do último sábado (26/03) integra o contexto social do projeto em implantação no Parque Figueira, em Tangará da Serra.

Localizado às margens do córrego Figueira, o parque abrange basicamente os bairros Monte Líbano e San Diego e vem sendo construído desde 2011. Na região do córrego, uma série de ações foram realizadas nos últimos anos, como a construção de creche, unidade de saúde da família e o centro de Múltiplo Uso, além de abertura e pavimentação de vias públicas e reflorestamento. Ao todo, 135 famílias foram realocadas para outros imóveis e 61 receberam melhorias nas próprias residências. No total, de forma direta 1.159 famílias foram beneficiadas direta e indiretamente.

No último sábado (26), na Praça da Bíblia, foi realizado um ‘pit stop ambiental’, que consistiu num evento público com o objetivo de melhorar a relação das pessoas com o meio ambiente quando o assunto é consumo. Basicamente, a mensagem foi incentivar o consumo de produtos que poluam menos o meio ambiente, reduzir a produção de lixo industrializado – especialmente os derivados de petróleo, como plástico – e, não menos importante, a preservação da água e recursos naturais.

Leia mais:  Caldo de cana na Feira do Centro, um brinde à história e à geração de emprego e renda

Quem passou pela Avenida Brasil no horário compreendido entre 8 e 12h, pode conferir o trabalho da COPERTAN, que fez uma pequena exposição dos seus serviços. Panfletos foram distribuídos, assim como recipientes personalizados para o lixo no automóvel. A Saneamento Brasil, empresa responsável pelas ações do eixo social do Parque Figueira distribuiu cartilhas produzidas especialmente para esse fim, de forma a incentivar e engajar desde cedo as crianças nesta causa.

O prefeito Vander Masson esteve no evento, acompanhado da Primeira Dama, Silvana Ló Masson. Também marcou presença o Diretor do SAMAE, Héliton Luiz Oliveira, e integrantes das equipes que fazem o trabalho de campo, às margens do Córrego Figueira.

O valor total dos recursos destinados à implantação do Parque Figueira é de R$ 10.042.726,80 e, deste montante, já foram aplicados R$ 8.121.919,53.

(Assessoria)

publicidade

Cidades & Geral

Feira do Centro oferece fruto da América para sucos, doces e pratos com peixes e carnes

Publicado

As frutas estão entre os itens mais comercializados na Feira do Produtor do Centro. Nesta época do ano, uma fruta da época se destaca pela qualidade e visual notável: o maracujá.

Oferecido fartamente no setor de hortifrutis do mercado público de Tangará da Serra, o maracujá é alternativa de renda na agricultura familiar a partir de um manejo especializado para manter o bom padrão.

O fruto é natural da América e pode ser encontrado, nativo, em matas desde o Rio Grande do Sul até o norte do Brasil. Também é comum em toda a América Central e na Flórida, já nos Estados Unidos.

Oferecido fartamente no setor de hortifrutis do mercado público de Tangará da Serra, o maracujá é alternativa de renda na agricultura familiar.

Além de saborosa, a fruta rende inúmeros benefícios à saúde humana, sendo importante para fortalecer o sistema imunológico, controlar a glicose no sangue e, também, no combate ao estresse e à ansiedade.

De acordo com o presidente da Associação dos Feirantes (Asfet), Valdeci Ferraz Aquino, o maracujá ofertado na Feira se destaca pela qualidade e preço atrativo. “A qualidade do maracujá oferecido pelos nossos feirantes sempre chama atenção do consumidor e isso ajuda a manter uma grande movimentação na Feira do Centro às quartas e aos domingos”, observa.

Leia mais:  Meteorologia alerta para frio de 8°C na madrugada desta quinta na região de Tangará

Maracujá na culinária

O maracujá pode ser consumido ao natural ou na forma de sucos. Mas o fruto incrementa a culinária brasileira como um ingrediente de classe. O maracujá rende sorvetes, musses, bolos, tortas e vários tipos de doces.

Mas também é utilizado com sucesso e requinte em pratos salgados à base de peixes e carnes vermelhas e de frango.

Para ver 48 receitas com maracujá, acesse o seguinte link a seguir clicando nos trechos sublinhados em vermelho: https://www.receiteria.com.br/receitas-com-maracuja/

Atendimento

Neste domingo, mais um a vez a Feira estará de portas abertas a partir das 06h00, até o meio-dia. Além do maracujá e outras frutas, os consumidores terão à sua disposição uma grande variedade de hortaliças, carnes e embutidos, leite natural e seus derivados, produtos coloniais, doces, temperos, além da tradicional praça de alimentação.

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana