conecte-se conosco


Cidades & Geral

Orçado em R$ 75 milhões, Hospital Regional será denominado ‘Deputado Saturnino Masson’

Publicado

O governador Mauro Mendes (DEM) confirmou a construção do Hospital Regional de Tangará da Serra. O recurso para a obra – R$ 75 milhões – já estão garantidos no caixa do governo e a área já foi disponibilizada pelo município.

A confirmação por parte do gestor estadual ocorreu ontem, durante atos de celebração pelos 45 anos de emancipação de Tangará da Serra, quando a cidade recebeu uma comitiva A comitiva governamental liderada pelo próprio governador Mauro Mendes e composta por parlamentares federais, estaduais, secretários de Estado e lideranças política e empresarial da região.

Área e denominação

A unidade hospitalar será construída numa área de 72 mil m² junto à confluência da Avenida Alvadi Monticelli com Anel Viário, sentido Jardim dos Ipês-Alto da Boa Vista, ao lado da área do Centro de Tradições Nordestinas (CTN). (Imagem abaixo)

A nova área que foi definida substitui a anteriormente disponibilizada pelo município, que era de 60 mil m² localizada na margem direita da Avenida Inácio Bittencourt, proximidades da rotatória do Cristo, por maior praticidade nas negociações para aquisição.

Leia mais:  Governador autoriza licitação do primeiro lote de pavimentação da MT-358, no Chapadão

Por indicação do deputado Dr. João (MDB), o Hospital Regional levará o nome de “Deputado Saturnino Masson”, em homenagem ao ex-prefeito e ex-parlamentar, falecido em janeiro desse ano.

Estrutura

Projetado pela SES-MT  – Secretaria Estadual de Saúde, a unidade hospitalar vai contar com 141 leitos de enfermaria e 40 de UTIs, entre adultas, pediátricas, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal, para atendimento na média e alta complexidade.

Nome do Hospital Regional homenageará ex-prefeito e ex-deputado Saturnino Masson, falecido em janeiro.

O prefeito Vander Masson agradeceu ao Governo pela decisão e destaca que a obra de construção do hospital vai  movimentar a economia da cidade com a geração de emprego e renda, além de representar um alívio à população. “Hoje, muita gente tem de sair de Tangará da Serra às 2h00 da manhã pra Cuiabá. É muito sofrido isso. O Hospital Regional vai reduzir esse sofrimento e trazer uma movimentação importante à cidade”, disse o gestor.

O deputado estadual Dr. João José de Matos, por sua vez, destaca que a construção do hospital é um sonho antigo da população. “É um sonho, não apenas de Tangará da Serra, mas de todas as cidades do entorno, e que agora vai ser realizado.”

Leia mais:  Meteorologia prevê onda de frio intenso no país; Tangará da Serra poderá ter mínimas de 5°C

Ouça áudio sobre o assunto clicando abaixo:

publicidade

Cidades & Geral

Meteorologia prevê onda de frio intenso no país; Tangará da Serra poderá ter mínimas de 5°C

Publicado

Uma forte e extensa massa de ar frio atinge o Brasil a partir de domingo (15) causando acentuada queda de temperatura em diversas regiões. A partir do dia (16), a massa de ar frio se desloca rapidamente pelo Sul avançando para áreas das regiões Centro-Oeste e Sudeste e, durante à noite, chega aos estados de Rondônia e Acre, causando o segundo episódio de friagem.

Em Mato Grosso, o frio poderá ser recorde a partir da noite de quarta-feira (18), com mínimas de 7°C na capital, Cuiabá, e de 5° C em Tangará da Serra. Na quinta-feira, os termômetros poderão apontar 4°C na cidade da Serra de Tapirapuã (Veja imagem abaixo).

A friagem deverá persistir por até uma semana, segundo previsões nos principais sites especializados em meteorologia do país, como o Clima Tempo, o Cptec/Inpe e o Inmet.

A figura a seguir, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), apresenta a previsão de temperatura mínima no início da manhã dos dias 18 e 19 (quarta-feira e quinta-feira).
Tons em azul e roxo indicam áreas com previsão de temperatura mínima menor que 12°C. Destaque para áreas das Serras Gaúcha e Catarinense e no Planalto Sul do Paraná, sudeste de Minas Gerais e Serra da Mantiqueira onde as temperaturas deverão ser negativas.

Leia mais:  Meteorologia prevê onda de frio intenso no país; Tangará da Serra poderá ter mínimas de 5°C

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana