TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Onda de frio persistirá até madrugada de sexta; Moradores de rua recebem cobertores

Publicado em

O frio que se abateu sobre Tangará da Serra e toda a metade sul de Mato Grosso, além do Sul e do Sudeste brasileiros, deverá persistir ao menos até a madrugada da próxima sexta-feira (02.07). É o que confirmam os principais sites de meteorologia do país.

Segundo o portal Clima Tempo e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a friagem segue com mínimas entre 8°C e 9°C nas madrugadas de quarta (30) e quinta-feira (01.07). Nestes dois dias, as máximas ficarão entre 22 e 28 graus celsius.

Na sexta-feira, as temperaturas já assumem uma curva ascendente, com mínima de 12°C e máximas de 31 graus. No sábado e no domingo, as temperaturas ficarão na casa dos 14°C, nas mínimas, e na faixa dos 32 graus nas máximas (Veja imagem abaixo).

Amenizando o frio, o sol voltou a aparecer em Tangará da Serra na tarde desta terça-feira e deverá dividir o céu com nuvens esparsas ao longo da semana. O calor volta a predominar na região a partir da próxima semana.

Leia mais:  Tangará da Serra: Secretaria de Planejamento contará com departamento de Habitação

Origem polar

A onda de frio desta semana decorre de uma forte frente fria vinda do sul do continente e que desde a noite de domingo avança pelo interior do Brasil. É o que se chama de frente fria continental, derrubando as temperaturas na virada de junho para julho.

De origem polar, esta é a mais forte frente fria que ocorre em 2021, dominando parte do interior da América do Sul e tendo pouco contato com o oceano nos primeiros dias de sua atuação, o que aumenta o poder de frio e secagem do ar.

Cobertores

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) realizou a distribuição de cobertores para moradores em situação de rua de Tangará da Serra. A ação ocorreu na tarde de ontem (segunda, 28), quando os termômetros marcavam temperatura de 10ºC na cidade.

Moradores em situação de rua ficam muito expostos ao frio e, por isso, correm riscos.

De acordo com a secretária Ana Lúcia Adorno, os cobertores do programa “Aconchego”, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), levam um pouco de conforto e atenção para essas pessoas, que ficam muito expostas às baixas temperaturas e, por isso, correm riscos.

Leia mais:  Com alvará sanitário, Hospital Municipal poderá firmar convênios para custeio de UTIs

Secretaria de Assistência Social pede para que as famílias de baixa renda, que necessitem de cobertores, procurem uma das unidades do CRAS do município. Basta ir até um dos CRAS (Vila Araputanga, Monte Líbano ou Rio Preto) e solicitar o cobertor. É preciso estar no Cadastro Único da Assistência Social (CadÚnico).

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Bombeiros capturam cobra que “descansava” sobre carros na prefeitura de Tangará da Serra (vídeo)

Published

on

A presença de uma cobra no estacionamento da prefeitura municipal chamou atenção de servidores públicos essa semana, em Tangará da Serra. (Veja vídeo da captura, ao final do texto)

Vários servidores flagraram o réptil sobre o capô dos carros e, também, rastejando entre os veículos estacionados. Num dos casos, uma servidora, ao final do expediente, deparou-se com o animal sobre o teto do seu veículo, já em posição para dar o bote.

O mesmo aconteceu com outro servidor, que registrou a cena inusitada, com a cobra enrodilhada sobre o seu veículo.

Em razão do risco que representava o animal, o Corpo de Bombeiros foi chamado, ainda nesta sexta-feira. O réptil foi capturado e solto numa região de mata.

Segundo informações, o réptil media cerca de um metro, de corpo marrom e tom amarelado sob a cabeça. As características são de uma cobra-cipó marrom, que não é peçonhenta mas se torna agressiva quando da aproximação de pessoas ou de outros animais.

O prédio da prefeitura de Tangará da Serra fica junto a uma área de APP, junto ao córrego Buritis, o que explica a presença da serpente. Por serem animais de sangue frio, as cobras dependem de fontes externas de calor para regular a temperatura corporal e, como os carros oferecem lugares quentes em razão da atividade do motor ou até mesmo do sol no capô, elas podem escolher esses “refúgios” em dias de temperaturas baixas ou amenas.

Leia mais:  Mato Grosso pode ter queda suave de temperatura no Sul e no Oeste nessa semana

Na sequência, vídeo da captura do réptil pelo Corpo de Bombeiros.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana