TANGARÁ DA SERRA

Cidades & Geral

Onda de frio persistirá até madrugada de sexta; Moradores de rua recebem cobertores

Publicado em

O frio que se abateu sobre Tangará da Serra e toda a metade sul de Mato Grosso, além do Sul e do Sudeste brasileiros, deverá persistir ao menos até a madrugada da próxima sexta-feira (02.07). É o que confirmam os principais sites de meteorologia do país.

Segundo o portal Clima Tempo e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a friagem segue com mínimas entre 8°C e 9°C nas madrugadas de quarta (30) e quinta-feira (01.07). Nestes dois dias, as máximas ficarão entre 22 e 28 graus celsius.

Na sexta-feira, as temperaturas já assumem uma curva ascendente, com mínima de 12°C e máximas de 31 graus. No sábado e no domingo, as temperaturas ficarão na casa dos 14°C, nas mínimas, e na faixa dos 32 graus nas máximas (Veja imagem abaixo).

Amenizando o frio, o sol voltou a aparecer em Tangará da Serra na tarde desta terça-feira e deverá dividir o céu com nuvens esparsas ao longo da semana. O calor volta a predominar na região a partir da próxima semana.

Origem polar

A onda de frio desta semana decorre de uma forte frente fria vinda do sul do continente e que desde a noite de domingo avança pelo interior do Brasil. É o que se chama de frente fria continental, derrubando as temperaturas na virada de junho para julho.

Leia mais:  Startups selecionadas no programa de inovação aberta do AgriHub terão primeiro encontro

De origem polar, esta é a mais forte frente fria que ocorre em 2021, dominando parte do interior da América do Sul e tendo pouco contato com o oceano nos primeiros dias de sua atuação, o que aumenta o poder de frio e secagem do ar.

Cobertores

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) realizou a distribuição de cobertores para moradores em situação de rua de Tangará da Serra. A ação ocorreu na tarde de ontem (segunda, 28), quando os termômetros marcavam temperatura de 10ºC na cidade.

Moradores em situação de rua ficam muito expostos ao frio e, por isso, correm riscos.

De acordo com a secretária Ana Lúcia Adorno, os cobertores do programa “Aconchego”, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), levam um pouco de conforto e atenção para essas pessoas, que ficam muito expostas às baixas temperaturas e, por isso, correm riscos.

Secretaria de Assistência Social pede para que as famílias de baixa renda, que necessitem de cobertores, procurem uma das unidades do CRAS do município. Basta ir até um dos CRAS (Vila Araputanga, Monte Líbano ou Rio Preto) e solicitar o cobertor. É preciso estar no Cadastro Único da Assistência Social (CadÚnico).

Leia mais:  Tangará da Serra: Membros do Conselho Fiscal do PSA foram empossados na última quinta

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Feira do Centro: Com preço atrativo e qualidade, abacaxi é opção em fruta para o consumidor

Published

on

As frutas de estação sempre são destaque na Feira do Produtor do Centro e o abacaxi já desponta, a partir deste mês de agosto, com suas primeiras colheitas realizadas pelo pequeno produtor.

O abacaxi é uma tradição em Tangará da Serra. É opção de sabor e fonte de energia para a saúde de quem consome esta fruta tipicamente sul-americana. Pode ser consumido in natura, em sucos e drinques. É ingrediente rico para doces, compotas, geleias, bolos e tortas. Vai muito com um bom churrasco, assado na brasa, com canela e outras especiarias. (Veja receitas ao final do texto)

O abacaxi ocorre em toda região de planície da América do Sul, sendo historicamente apreciada pelos povos indígenas. É considerada uma “superfruta” por estudiosos e profissionais de nutrição em virtude da sua ampla gama de benefícios, sendo uma grande fonte de vitaminas, minerais e substâncias funcionais, como compostos bioativos, água e fibras.

De sabor marcante e exclusivo, ricamente adocicado, o fruto ajuda a evitar o desenvolvimento de doenças graves, combate estresse, melhora a saúde mental, fortalece os músculos, reduz inchaços e contribui para o bom funcionamento do organismo. De quebra, fortalece a imunidade, melhora a digestão, previne infecções, diminui e retarda o envelhecimento.

Leia mais:  Meteorologia prevê chuva na semana para Tangará da Serra, Chapadão e Centro-Sul do MT

“É uma fruta que temos em abundância aqui na Feira, é produzida por muitos dos nossos feirantes com a qualidade de sempre e preço muito em conta”, diz o presidente da Associação dos Feirantes de Tangará da Serra (Asfet), Valdeci Ferraz Aquino.

Nos boxes

Produzido em Tangará da Serra no Assentamento Antônio Conselheiro – agrovilas 04 e 07 e nos 40 lotes – e também em Progresso, São Joaquim e na região das Cabeceiras do Queima Pé, o abacaxi é facilmente encontrado na Feira do Centro, no setor de hortifruti.

Veja 65 receitas com abacaxi no link abaixo:

65 receitas com abacaxi adocicadas e azedinhas na medida certa

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana