TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Novo certame do governo federal, de R$ 197 milhões, é suspenso por “irregularidades graves”

Publicado em

Depois da tentativa de esquema em leilão de arroz pela Conab, o governo federal escorregou em outro procedimento cancelado por evidências de irregularidades graves. Desta vez, a área foi a de comunicação.

Na última quarta-feira (10), o Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a suspensão de uma licitação de R$ 197 milhões conduzida pela Secretaria de Comunicação (Secom) do governo Lula. A decisão veio após surgirem suspeitas de irregularidades graves no processo licitatório.

O ministro do TCU, Aroldo Cedraz, destacou a seriedade das irregularidades, afirmando que “os fatos narrados se revestem de extrema gravidade e demandam atuação imediata” para prevenir possíveis desvios de recursos públicos. O TCU identificou problemas no procedimento da licitação, o que levou à decisão de interromper o processo até que as questões sejam devidamente esclarecidas e corrigidas.

A suspensão gerou debates sobre a transparência na gestão dos recursos públicos e trouxe à tona questões sobre a fiscalização das ações da Secom. A medida reflete o compromisso do TCU em garantir a correta aplicação dos fundos públicos e a integridade dos processos administrativos do governo federal.

Leia mais:  Nova Olímpia celebrará 39 anos de emancipação com extensa agenda cívico-cultural

Qualquer operação do governo federal envolve quantias de grande vulto, o que aumenta a necessidade de fiscalização.  Nunca é demais lembrar que governos do PT, que tiveram à frente o próprio Lula e a Dilma Rousseff, foram marcados por escândalos de corrupção que representaram perdas bilionárias para os cofres públicos.

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Feirantes escolhem no próximo domingo a diretoria da ASFET para o biênio 2025-27

Published

on

Cerca de 300 feirantes que atuam na Feira do Produtor do Centro elegerão no próximo domingo (04.05) a nova diretoria da Associação dos Feirantes de Tangará da Serra (ASFET),  para gestão da entidade no biênio 2025-27. O pleito ocorrerá através de votação secreta, das 08h00 às 11h20, em urna disponibilizada no setor administrativo da própria Feira.

Ainda não há confirmação de inscrição de chapas. Porém, segundo informações, já há movimentações no sentido de composição de chapas, com prazo até a amanhã, terça-feira (29.04), para a disputa eleitoral da entidade.

Para votar e compor chapas, o feirante associado deverá estar em pleno gozo dos seus direitos associativos e em dia com as obrigações perante a entidade. Outra exigência é que o feirante precisa ter, pelo menos, dois anos como associado. “Nossa associação é uma entidade democrática e a eleição do próximo domingo vai expressar a vontade dos nossos associados para a gestão no próximo biênio”, diz o atual presidente da ASFET, Valdeci Ferraz Aquino.

Leia mais:  Fraude no INSS: CGU anuncia suspensão de descontos; lesados podem pedir ressarcimento

Demandas e prioridades

Para o biênio 2025-27, as prioridades para a Feira do Produtor do Centro são as obras de reforma e modernização, cujo projeto já está concebido em sua primeira etapa – correspondente ao novo escritório administrativo e a readequação das instalações elétricas -, a  a instalação de um poço artesiano e um sistema de geração de energia fotovoltaica.

A nova diretoria também terá a missão de dar continuidade à busca de solução para o gargalo verificado no estacionamento para clientes no entorno da Feira, resultante dos significativos aumentos da população e da frota de veículos da cidade nos últimos 10 anos.

Outro desafio será concluir o processo já em andamento para adequações sanitárias na manipulação, produção e comercialização de alimentos de origem animal e outros, em cumprimento da Lei 5.348/2020 e Decreto 877/2024.

(Assessoria Especial)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana