conecte-se conosco


Cidades & Geral

No domingo: Feira do Centro oferece um alimento rico em vitaminas do complexo B

Publicado

Que seja Natal, que seja réveillon ou que seja carnaval. Faça chuva, faça sol, a agricultura familiar não para. Depois do final de ano com suas festividades e atendimentos extras na Feira do Produtor do Centro, o maior e melhor mercado público de Mato Grosso segue com seu atendimento normal neste domingo (09), servindo as famílias de Tangará da Serra e região.

O cará possui grande quantidade de vitaminas do complexo B, principalmente B5 (niacina) e B1 (tiamina).

Em meio à enorme variedade da Feira do Centro, um item que merece atenção no setor de hortifrutis é o cará, que tem preço atrativo e oferece ao consumidor uma série de benefícios à saúde. “É mais um alimento que oferecemos aqui na Feira do Centro, para enriquecer a mesa do nosso consumidor com muito valor nutricional”, diz o presidente da Associação dos Feirantes de Tangará da Serra, Valdeci Ferraz Aquino.

Fibras e Complexo B

Tubérculo primo do inhame, o cará foi introduzido no Brasil pelos escravos e foi rapidamente assimilado na cozinha brasileira. É utilizado na culinária asiática, por seus valores nutricionais. No Norte e Nordeste brasileiros, é apreciado no café da manhã, quando cozido e servido ainda quente, com manteiga, e uma boa xícara de café.

Leia mais:  Dinheiro falso fornecido pela internet circula em pelo menos quatro cidades de Mato Grosso e outros três estados

O cará possui grande quantidade de vitaminas do complexo B, principalmente B5 (niacina) e B1 (tiamina), estimulando o apetite e auxiliando no processo digestivo. É rico em fibras solúveis, cálcio, ferro e potássio. O seu consumo é indicado, também, para pessoas que sofrem de gastrite e úlceras, por ser um alimento de fácil digestão e absorção.

O tubérculo é utilizado na fabricação de pães, bolos, cremes, biscoitos etc. Também pode ser usado no preparo de sopas, panquecas e cozidos.

publicidade

Cidades & Geral

Barra do Bugres: Maternidade tem recursos de R$ 500 mil, com obras previstas para março

Publicado

As obras da maternidade pública de Barra do Bugres deverão iniciar no mês de março. Ao menos é esta a expectativa após o anúncio de uma verba do Estado, no valor de R$ 500 mil, que será assegurada através de emenda parlamentar.

A emenda parlamentar foi anunciada pelo deputado estadual Paulo Araújo (PP) durante reunião no auditório da Câmara Municipal com a prefeita de Barra do Bugres, Maria Azenilda Pereira (MDB), vereadores e secretários. Também participaram da reunião o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marcos Aurélio da Silva, e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Barra do Bugres (ACIBB), Iandro Almicci.

A pauta da reunião foi a construção da maternidade de Barra do Bugres. O município, que não conta com nenhum hospital público ou privado, se obriga a encaminhar gestantes para partos em maternidade no município vizinho de Arenápolis, o que significa, também, aumento de custos.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marcos Aurélio da Silva, o projeto da obra já está em análise para que as obras tenham início o mais rápido possível, já que se trata de uma demanda urgente do município.

Leia mais:  Centro de Eventos: Ajustes no projeto e divergência forçaram paralização; Obras prosseguem

Segundo informações do município, em se confirmando o depósito dos recursos prometidos pelo deputado, as obras terão início já em março próximo.

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana