conecte-se conosco


Cidades & Geral

No domingo: Feira do Centro oferece um alimento rico em vitaminas do complexo B

Publicado

Que seja Natal, que seja réveillon ou que seja carnaval. Faça chuva, faça sol, a agricultura familiar não para. Depois do final de ano com suas festividades e atendimentos extras na Feira do Produtor do Centro, o maior e melhor mercado público de Mato Grosso segue com seu atendimento normal neste domingo (09), servindo as famílias de Tangará da Serra e região.

O cará possui grande quantidade de vitaminas do complexo B, principalmente B5 (niacina) e B1 (tiamina).

Em meio à enorme variedade da Feira do Centro, um item que merece atenção no setor de hortifrutis é o cará, que tem preço atrativo e oferece ao consumidor uma série de benefícios à saúde. “É mais um alimento que oferecemos aqui na Feira do Centro, para enriquecer a mesa do nosso consumidor com muito valor nutricional”, diz o presidente da Associação dos Feirantes de Tangará da Serra, Valdeci Ferraz Aquino.

Fibras e Complexo B

Tubérculo primo do inhame, o cará foi introduzido no Brasil pelos escravos e foi rapidamente assimilado na cozinha brasileira. É utilizado na culinária asiática, por seus valores nutricionais. No Norte e Nordeste brasileiros, é apreciado no café da manhã, quando cozido e servido ainda quente, com manteiga, e uma boa xícara de café.

Leia mais:  Clubes de Serviço: Rotary de Tangará da Serra iniciam nesta quinta-feira as trocas de diretorias

O cará possui grande quantidade de vitaminas do complexo B, principalmente B5 (niacina) e B1 (tiamina), estimulando o apetite e auxiliando no processo digestivo. É rico em fibras solúveis, cálcio, ferro e potássio. O seu consumo é indicado, também, para pessoas que sofrem de gastrite e úlceras, por ser um alimento de fácil digestão e absorção.

O tubérculo é utilizado na fabricação de pães, bolos, cremes, biscoitos etc. Também pode ser usado no preparo de sopas, panquecas e cozidos.

publicidade

Cidades & Geral

Clubes de Serviço: Rotary de Tangará da Serra iniciam nesta quinta-feira as trocas de diretorias

Publicado

Os Rotary do Distrito 4440 darão início hoje (quinta, 30) à série de solenidades festivas de trocas de diretorias para o ano rotário 2022/2023. A região 06 do Distrito, que é sediada por Tangará da Serra, é composta também pelos municípios vizinhos de Barra do Bugres, Denise e Nova Olímpia.

Alfredo Nuernberg assumirá em julho como governador assistente da Região 06 do Rotary Distrito 4440.

A primeira nova diretoria a ser empossada é a do Rotary Club Tangará Cidade Alta, com festiva ocorrendo logo mais, à noite, a partir das 20hs, na Casa da Amizade. Na ocasião, tomará posse na presidência do clube o bancário Luiz Antônio Fontana Junior, em lugar do empresário Eleçandro José de Oliveira.

Até o dia 11 de julho serão empossadas as novas diretorias do Rotary Club Tangará da Serra, Tangará da Serra Centro e Tangará da Serra Águas do Sepotuba, assim como os clubes de Barra do Bugres, Denise e Nova Olímpia.

As posses em julho também ocorrerão no Rotaract, Interact, Rotary Kids e Associação das Senhoras Rotarianas (ASR). O governador assistente do Distrito 4440 para a região 06 do ano rotário 2022/2023 será o empresário Alfredo Acácio Nuernberg.

Leia mais:  Estrada entre Arenápolis e Nortelândia será duplicada; Licitação já lançada pelo Governo

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana