conecte-se conosco


Cidades & Geral

Neste domingo, produtos coloniais são atração especial na Feira do Produtor do Centro

Publicado

Queijos e salames, pães e doces, cucas e bolos, vinhos e outras bebidas… Estes itens compõem mais um conjunto de atrações para o consumidor na Feira do Produtor do Centro, em Tangará da Serra. Estes atrativos estarão à disposição do público neste domingo, como já é tradição, das 06h00 às 12h00.

(Veja vídeo ao final do texto)

Compreende-se por produtos coloniais um conjunto de alimentos, frescos ou processados de forma artesanal nas pequenas propriedades rurais. São de qualidade indiscutível, inspecionados, que agregam sabor e nutrição à mesa do consumidor.

Os preços são atrativos e os produtos podem ser encontrados em vários pontos da Feira, inclusive no setor de carnes e embutidos. “São produtos que enriquecem a variedade aqui da Feira, atraindo e fidelizando o consumidor”, avalia o presidente da Associação dos Feirantes, Valdeci Ferraz Aquino.

A pequena produtora Ilda Ortigara oferece salames de sabor inigualável, além de morcilhas e derivados de carne suína. Ao lado, em seu box “Charcutaria da Serra”, Ander Santos oferece desde embutidos a queijos e charques, além de torresmos, vinhos e mel do Pantanal.

Leia mais:  Meteorologia prevê onda de frio intenso no país; Tangará da Serra poderá ter mínimas de 5°C

Ali perto, o box do próprio Valdeci Ferraz, já tem o sugestivo nome “Leite de Vaca. Isto porque, além de oferecer o leite produzido pelo seu plantel leiteiro, Valdeci dispõe de doces de leite, queijos, pães, entre outros produtos de sabores diferenciados e exclusivos.

Além dos produtos coloniais, o consumidor dispõe de uma grande variedade de frutas e hortaliças, temperos, carnes e derivados. E ainda tem a praça de alimentação e o artesanato. “Estaremos aqui, aguardando os tangaraenses e suas famílias para compartilharmos o bom ambiente da Feira do Produtor”, finalizou Valdeci Ferraz Aquino.

Assista ao vídeo:

publicidade

Cidades & Geral

Meteorologia prevê onda de frio intenso no país; Tangará da Serra poderá ter mínimas de 5°C

Publicado

Uma forte e extensa massa de ar frio atinge o Brasil a partir de domingo (15) causando acentuada queda de temperatura em diversas regiões. A partir do dia (16), a massa de ar frio se desloca rapidamente pelo Sul avançando para áreas das regiões Centro-Oeste e Sudeste e, durante à noite, chega aos estados de Rondônia e Acre, causando o segundo episódio de friagem.

Em Mato Grosso, o frio poderá ser recorde a partir da noite de quarta-feira (18), com mínimas de 7°C na capital, Cuiabá, e de 5° C em Tangará da Serra. Na quinta-feira, os termômetros poderão apontar 4°C na cidade da Serra de Tapirapuã (Veja imagem abaixo).

A friagem deverá persistir por até uma semana, segundo previsões nos principais sites especializados em meteorologia do país, como o Clima Tempo, o Cptec/Inpe e o Inmet.

A figura a seguir, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), apresenta a previsão de temperatura mínima no início da manhã dos dias 18 e 19 (quarta-feira e quinta-feira).
Tons em azul e roxo indicam áreas com previsão de temperatura mínima menor que 12°C. Destaque para áreas das Serras Gaúcha e Catarinense e no Planalto Sul do Paraná, sudeste de Minas Gerais e Serra da Mantiqueira onde as temperaturas deverão ser negativas.

Leia mais:  Meteorologia prevê onda de frio intenso no país; Tangará da Serra poderá ter mínimas de 5°C

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana