TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Política & Políticos

Neri Geller contradiz ministro Fávaro e nega que tenha pedido demissão do MAPA

Publicado em

Segue a polêmica envolvendo o frustrado leilão de arroz importado pelo governo federal. Ainda ontem, o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller (foto do topo), negou que tenha colocado seu cargo à disposição ou pedido demissão, contrariando o anúncio do ministro Carlos Fávaro, em coletiva de imprensa.

Na coletiva, Fávaro afirmou que Geller teria pedido exoneração do cargo após suspeitas de conflito de interesses relativos ao leilão de arroz importado realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), mesmo negando quaisquer irregularidades.

Fávaro informou pedido de demissão de Geller, que negou e disse aguardar ser comunicado.

Em contato com o Canal Rural, Neri Geller informou que não apresentou carta de renúncia e que permanece na Secretaria de Política Agrícola, aguardando ser comunicado oficialmente pelo ministro Fávaro ou a publicação da Exoneração no Diário Oficial da União.

Geller declarou que não há irregularidades nas quais ele esteja envolvido no leilão do Conab realizado na última semana. Também informou que a relação de seu filho, Marcelo Piccini Geller, com um dos vencedores do certame se deu no passado, por meio de uma empresa hoje inativa.

O caso veio à tona na última terça-feira (11), após o governo federal ter anulado o leilão para a compra de arroz importado pela Conab. O presidente da estatal, Edegar Pretto, afirmou que serão reavaliados os mecanismos para a a realização de novo leilão.

Comentários Facebook
Advertisement

Política & Políticos

Prefeitura de Tangará da Serra terá mais vagas para estagiários de Jornalismo

Published

on

A Casa de Leis aprovou em sessão ordinária realizada na última terça-feira (08.04), o Projeto de Lei nº 99/2025, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a alteração da Lei nº 4.123, de 01 de novembro de 2013, responsável pela instituição do sistema municipal de estágio.

A propositura solicita a ampliação das vagas dos estagiários do curso de Jornalismo de 01 para 03, em atendimento às demandas do Gabinete do Prefeito.

O texto justifica a necessidade da ampliação das vagas alegando uma crescente demanda por comunicação institucional eficiente e transparente no âmbito do Poder Executivo Municipal. Também são elencados como motivos razoáveis para a alteração a necessidade de produção de conteúdo informativo e educativo nos canais institucionais do Poder Público, a melhoria na produção de materiais jornalísticos e o fortalecimento da relação com a imprensa. Ademais, é pontuado o papel do ambiente governamental na formação profissional dos estagiários de Jornalismo, incentivando o desenvolvimento e habilidades essenciais para o mercado de trabalho desses profissionais.

O projeto destaca ainda que o impacto orçamentário da ampliação das vagas será limitado haja visto que a remuneração dos estagiários se dará em forma de bolsa-auxílio de valor reduzido em comparação a servidores efetivos, não comprometendo, assim, o equilíbrio fiscal.

A proposta recebeu 13 votos favoráveis, foi aprovada por unanimidade e, agora, segue para  sanção do Executivo Municipal.

(Assessoria)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana