conecte-se conosco


Saúde Pública

Nascidos até 1981 serão vacinados contra COVID-19 nesta terça e quarta no Centro Cultural

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou o cronograma para vacinação contra COVID-19 da população acima de 40 anos. Apenas as pessoas nascidas até 1981 e que não fizeram o cadastro ou não aparecem na 9ª Lista de Convocação, divulgada na semana passada. Essas pessoas devem ir ao Centro Cultural na data e horário agendados, de acordo com a tabela da imagem.

Importante frisar que nesta terça-feira, dia 20/07, entre as 13h e as 18h, e na quarta-feira, 21/07, entre as 7h e as 12h, serão imunizadas as pessoas nascidas até 1981, ou seja, as que possuem 40 anos completos, e que não aparecem na 9ª Lista de Convocação.

É importante observar o horário da vacinação, que será por mês de nascimento.

Os nascidos em janeiro e fevereiro devem ir às 13h do dia 20/07 ou às 7h do dia 21/07, os nascidos em março e abril devem ir às 14h de 20/07 ou às 8h de 21/07, os nascidos em maio e junho devem ir às 15 de 20/07 ou às 9h de 21/07, os nascidos em julho e agosto devem ir às 16h de 20/07 ou às 10h de 21/07, os nascidos em setembro e outro devem ir às 17h de 20/07 ou às 11h de 21/07, já os nascidos em novembro e dezembro devem ir às 18h de 20/07 ou às 12h de 21/07.

Leia mais:  Vigilância suspeita que Ômicron já esteja circulando em Tangará da Serra; TCC é de 19%

Em breve, a Secretaria de Saúde divulgará cronograma para imunização de novas faixas etárias. Fique atento para ver idade, local, data e horário para receber a vacina.

DOCUMENTOS EXIGIDOS:

Documento de identidade e CPF;

Comprovante de endereço: conta de água, luz, telefone, internet, boletos (junho de 2021), título de eleitor de Tangará ou cadastro emitido pelo PSF próximo da sua casa;

Se a conta for em nome do cônjuge, é necessário apresentação da certidão de casamento;

O não comparecimento no dia e horário agendado, a pessoa deve aguardar repescagem.

(Assessoria de Comunicação)

publicidade

Saúde Pública

Vacina Covid-19: ERS Tangará recebe 1.700 doses pediátricas; Esquema vacinal é diferenciado

Publicado

O Escritório Regional de Saúde (ERS) de Tangará da Serra recebeu no último sábado uma remessa de 1.700 doses de vacinas contra a Covid-19, da Pfizer, para aplicação em crianças de 05 a 11 anos.

As doses pediátricas chegaram por volta das 15h30, via terrestre, e serão distribuídas aos 10 municípios da região de abrangência do ERS já a partir desta segunda-feira (17). O ERS apenas aguarda o recebimento da resolução de distribuição para disponibilizar os lotes aos municípios.

Esquema diferenciado

Mato Grosso recebeu do Ministério da Saúde na última sexta-feira 23 mil doses de vacinas pediátricas contra Covid-19. A primeira remessa é da Pfizer (Comirnaty).

De acordo com as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a vacinação desse público precisa ser realizada em ambiente específico e segregado da vacinação de adultos.

Outra recomendação é que a sala em que se dará a aplicação em crianças seja exclusiva para a aplicação dessa vacina; não se podendo aplicar outras vacinas, ainda que pediátricas. A vacina contra Covid-19 não pode ser administrada de forma concomitante a outras vacinas do calendário infantil, precisando respeitar um intervalo de 15 dias.

Leia mais:  Covid-19: Tangará da Serra retorna para risco baixo; Cabaçal e Salto do Céu sob alto risco

O esquema vacinal para crianças terá o intervalo de oito semanas. O imunizante tem dosagem e composição diferentes da que é utilizada na dose para os maiores de 12 anos. A vacina para crianças será aplicada em duas doses de 0,2 mL (equivalente a 10 microgramas). A tampa do frasco da vacina virá na cor laranja, para facilitar a identificação pelas equipes de vacinação e também pelos pais, mães e cuidadores que levarão as crianças para serem vacinadas.

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana