conecte-se conosco


Cidades & Geral

Na Feira do Centro, a carne suína para um saboroso prato preparado na panela de pressão

Publicado

O almoço de domingo é invariavelmente diferenciado. Se por um lado é uma forma de cultivar a tradição – como um bom churrasco ou uma macarronada – de outro é um convite para exercitar a criatividade.

No setor de carnes e derivados, o consumidor é contemplado com um leque de opções para o seu almoço domingueiro.

E, seja para um prato tradicional, seja para uma mesa inovadora, a Feira do Produtor do Centro, em Tangará da Serra, é uma fonte riquíssima para se buscar os ingredientes para o alimento que irá à mesa da família no domingão.

https://cybercook.com.br/receitas/carnes/receita-de-carne-de-porco-de-panela-de-pressao-66511

O presidente da Associação dos Feirantes de Tangará da Serra (Asfet), Valdeci Ferraz Aquino, lembra: “Aqui na Feira do Centro nós temos tudo para um bom almoço no domingo em família. Carne bovina, carne de porco, o franguinho caipira, o peixe… E ainda tem as massas, as hortaliças, os temperos e condimentos para fazer aquele acompanhamento especial”, indica.

No setor de carnes e derivados, o consumidor é contemplado com um leque de opções para o seu almoço domingueiro. E a carne suína é sempre uma opção aprazível. Os cortes podem ser assados na brasa ou no forno, fritos, preparados na chapa e, também, cozidos.

Leia mais:  Governador autoriza licitação do primeiro lote de pavimentação da MT-358, no Chapadão

E a Feira do Produtor do Centro, para este domingo, sugere um prato diferente ao consumidor/consumidora que vai às compras no maior e melhor mercado público de Mato Grosso.

Trata-se da carne de porco de panela de pressão, um prato saboroso que vai muito bem com arroz e salada verde. Veja no link na imagem acima.

 

 

publicidade

Cidades & Geral

Meteorologia prevê onda de frio intenso no país; Tangará da Serra poderá ter mínimas de 5°C

Publicado

Uma forte e extensa massa de ar frio atinge o Brasil a partir de domingo (15) causando acentuada queda de temperatura em diversas regiões. A partir do dia (16), a massa de ar frio se desloca rapidamente pelo Sul avançando para áreas das regiões Centro-Oeste e Sudeste e, durante à noite, chega aos estados de Rondônia e Acre, causando o segundo episódio de friagem.

Em Mato Grosso, o frio poderá ser recorde a partir da noite de quarta-feira (18), com mínimas de 7°C na capital, Cuiabá, e de 5° C em Tangará da Serra. Na quinta-feira, os termômetros poderão apontar 4°C na cidade da Serra de Tapirapuã (Veja imagem abaixo).

A friagem deverá persistir por até uma semana, segundo previsões nos principais sites especializados em meteorologia do país, como o Clima Tempo, o Cptec/Inpe e o Inmet.

A figura a seguir, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), apresenta a previsão de temperatura mínima no início da manhã dos dias 18 e 19 (quarta-feira e quinta-feira).
Tons em azul e roxo indicam áreas com previsão de temperatura mínima menor que 12°C. Destaque para áreas das Serras Gaúcha e Catarinense e no Planalto Sul do Paraná, sudeste de Minas Gerais e Serra da Mantiqueira onde as temperaturas deverão ser negativas.

Leia mais:  Meteorologia prevê onda de frio intenso no país; Tangará da Serra poderá ter mínimas de 5°C

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana