conecte-se conosco


Cidades & Geral

Na Feira, D’Lícias da Vovó e Delícias do Sul oferecem sabores icônicos com muita variedade

Publicado

Sabe aquele velho conceito de que as receitas da Vovó são sempre as melhores? E também aquela máxima de que as iguarias do Sul também estão entre as ‘tops’ da culinária brasileira? Pois na Feira do Produtor do Centro tudo isso pode ser conferido nos boxes 09-B e 10-B.

A Feira do Centro atende nesta quarta-feira, a partir das 06h00, até o meio-dia.

No box 09-B, a banca já leva o sugestivo nome de D’Lícias da Vovó. Tudo é preparado com muita inspiração por Marta Eglésia e Margaret Lopes, numa notável variedade.

Marta e Margarete: Inspiração para oferecer iguarias com qualidade e variedade.

As bandejas de escondidinho de frango e de carne seca, assim como as travessinhas de lasanhas de frango e à bolonhesa são fornecidas ao consumidor prontas para ir ao forno. E ainda tem a magnífica rondelli de presunto e muçarela, as empadinhas de carne seca e de frango com catupiri ou palmito.

As iguarias de D’lícias da Vovó não param por aí. No portfólio ainda constam as broas, o bolo de queijo, bolo de arroz, casadinho com goiabada, pão italiano com presunto e queijo e, também, com goiabada… Sem contar o ‘francisquito cuiabano’, a esfirra de carne e (ufa…!!!) os biscoitos de abacaxi, nata, cebola e cerveja!

Leia mais:  Meteorologia prevê onda de frio intenso no país; Tangará da Serra poderá ter mínimas de 5°C

Importante: Marta e Margaret aceitam encomendas pelo fone/whatsapp (65) 98467-7209.

Maria Lúcia Siebert Welter: Talento culinário do Sul para Tangará da Serra.

Ali ao lado, no box 10-B, uma placa indica o que muitos consumidores aprovam de olhos fechados. A responsável pela banca – Maria Lúcia Seibert Welter – comprova pelo seu sobrenome essencialmente germânico que ali são oferecidas ‘Delícias do Sul’.

Na banca de Maria Welter a variedade é ampla num mix de sabores que já mantém uma clientela fiel. Cucas e bolos, o macarrão caseiro, a cueca-virada e as bolachas pintadas remontam, para os mais velhos, aos tempos vividos no Sul. Os pães – entre eles o integral de biomassa de banana verde e o de milho – despertam, no mínimo, a curiosidade.

Maria disse à reportagem que o que ela não tem é preguiça. Por isso, ela ainda oferece compotas, o ‘beliscão de goiabada’ e uma quantidade de bolachas e biscoitos, incluindo o de polvilho. Ela aceita encomendas pelo fone/whatsapp (65) 99950-9022.

Leia mais:  Governador autoriza licitação do primeiro lote de pavimentação da MT-358, no Chapadão

publicidade

Cidades & Geral

Meteorologia prevê onda de frio intenso no país; Tangará da Serra poderá ter mínimas de 5°C

Publicado

Uma forte e extensa massa de ar frio atinge o Brasil a partir de domingo (15) causando acentuada queda de temperatura em diversas regiões. A partir do dia (16), a massa de ar frio se desloca rapidamente pelo Sul avançando para áreas das regiões Centro-Oeste e Sudeste e, durante à noite, chega aos estados de Rondônia e Acre, causando o segundo episódio de friagem.

Em Mato Grosso, o frio poderá ser recorde a partir da noite de quarta-feira (18), com mínimas de 7°C na capital, Cuiabá, e de 5° C em Tangará da Serra. Na quinta-feira, os termômetros poderão apontar 4°C na cidade da Serra de Tapirapuã (Veja imagem abaixo).

A friagem deverá persistir por até uma semana, segundo previsões nos principais sites especializados em meteorologia do país, como o Clima Tempo, o Cptec/Inpe e o Inmet.

A figura a seguir, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), apresenta a previsão de temperatura mínima no início da manhã dos dias 18 e 19 (quarta-feira e quinta-feira).
Tons em azul e roxo indicam áreas com previsão de temperatura mínima menor que 12°C. Destaque para áreas das Serras Gaúcha e Catarinense e no Planalto Sul do Paraná, sudeste de Minas Gerais e Serra da Mantiqueira onde as temperaturas deverão ser negativas.

Leia mais:  Governador autoriza licitação do primeiro lote de pavimentação da MT-358, no Chapadão

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana