TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Mutirão Contra a Dengue já recolheu 120 toneladas; Jardim dos Ipês e Vila Nazaré no circuito

Publicado em

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra está trabalhando em ações efetivas para o combate a dengue e a chikungunya. A campanha “Mutirão Contra a Dengue” está sendo realizada desde fevereiro e já tem os próximos bairros definidos.

Moradores do Jardim dos Ipês, Jardim São Luís, Jardim Porto Seguro e Vila Nazaré já podem separar os materiais que acumulam água e estão parados no quintal para descarte, a equipe da Prefeitura vai passar recolhendo os materiais na próxima segunda e terça-feira (25 e 26/03).

O Prefeito Vander Masson destaca as ações de enfrentamento às doenças e pede apoio da população. “Muito importante que todos participem, o Município está fazendo a parte dele, peço que a população faça a dela. Juntos vamos vencer esse momento difícil, vamos vencer essa luta contra a dengue e a chikungunya”, disse.

O objetivo da ação é combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e  chikungunya e frear a proliferação da larva acabando com os seus criadouros. Uma rede de colaboração foi criada entre a Secretaria Municipal de Saúde através das Vigilâncias Ambiental, Epidemiológica e Sanitária, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae), Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Infraestrutura e Agricultura para a retirada do material que é descartado a cada mutirão.

Leia mais:  Mendes manda apurar responsabilidades pela fuga de presos da Penitenciária Central

Confira abaixo a quantidade retirada de lixo/entulho dos bairros em cada mutirão:

  • Vila Horizonte, dias 15 e 16/02: 18 caminhões – Aprox. 18 toneladas.
  • Grande Tarumã, dias 19 e 20/02: 13 caminhões – Aprox. 20 toneladas.
  • Jd. Presidente, Vila Esmeralda, Parque Figueira, dias 26 e 27/02: 16 caminhões – Aprox. 23 toneladas.
  • Jd. Morada do Sol, Res. Barcelona, Res. Valência, dias 04 e 05/03: 21 caminhões – Aprox. 27 toneladas.
  • Jd. Monte Líbano, Jd. Vitória, Jd. San Diego, dias 11 e 12/03: 12 caminhões – Aprox. 18 toneladas.
  • Res. Alto da Boa Vista, dias 18 e 19/03: 11 caminhões – Aprox. 14 toneladas

(Texto e arte: Assessoria)

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

INMET emite alerta para início de período de baixa umidade do ar em Mato Grosso

Published

on

Após um período chuvoso farto, bem acima dos 2.000 milímetros em Mato Grosso e com chuvas até junho, o estado ingressa neste sétimo mês do ano num período de baixa umidade do ar.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a baixa umidade deixa o estado, nesse momento, em grau de severidade moderada, com índices variando entre 30% e 20%. A partir de agora, já há baixo risco de incêndios florestais, enquanto a saúde começa a exigir maiores cuidados em relação à secura.

Dados históricos apontam que a umidade média é de cerca de 56% no mês de julho, sendo agosto o pico de secura (média 47%). Porém, nesta semana, o INMET emitiu um alerta com índices de umidade variando entre 12% e 30%, especialmente nas regiões norte, nordeste, noroeste e sul de MT.

Em Tangará da Serra, a umidade relativa do ar poderá descer aos 29% essa semana, na próxima sexta-feira (11.07), nas horas mais quentes do dia. À noite, os índices ainda ficam acima dos 70%. (Veja quadro acima)

Leia mais:  INMET emite alerta para início de período de baixa umidade do ar em Mato Grosso

A Defesa Civil já orientou que, em ambientes com umidade abaixo de 30%, surgem sintomas como ressecamento da pele e mucosas, irritação nos olhos e sangramento nasal.

Temperaturas

O frio que açoitou grande parte de Mato Grosso na semana passada, deu lugar a temperaturas mais elevadas, com máximas previstas acima dos 30°C para esta semana. As mínimas não baixam dos 15°C nas madrugadas, numa amplitude térmica que pode chegar aos 16°C do dia para a noite.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana