TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Município recebe motobombas que farão o bombeamento de água do rio Sepotuba

Publicado em

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) recebeu nesta quinta-feira (16.05) os três conjuntos de motobomba que farão o bombeamento desde o rio Sepotuba para tratamento na Estação de Captação, Tratamento e Distribuição de Água Queima Pé.

Os motores foram recebidos pelo prefeito Vander Masson e o diretor do SAMAE e vice-prefeito, Marcos Scolar, e estão expostos no pátio da antiga prefeitura, na Avenida Brasil.

A gestão municipal recebeu os equipamentos com grande entusiasmo, principalmente devido a sua importância para a população de Tangará. “Essa é a verdade, aqui está mais uma etapa desse grande projeto sendo cumprida. As obras seguem avançando e em breve essas motobombas serão instaladas lá na margem do Sepotuba e ficarão prontas para bombear água para a cidade quando precisar”, disse o prefeito.

Para o bombeamento de água bruta do Sepotuba até a ETA Queima-pé, o SAMAE adquiriu com recursos próprios do Município as três motobombas, sendo que duas delas ficarão em operação e a terceira ficará como reserva. Em cada conjunto de motobomba foram investidos R$ 349 mil, totalizando um investimento R$ 1 milhão e 47 mil.

Leia mais:  Associação de bares e restaurantes adere ao programa Vigia Mais MT

As obras de captação e adução de água do Rio Sepotuba seguem avançando. A instalação dos tubos já está praticamente concluída, faltando apenas alguns metros na avenida em frente aos frigoríficos, porém a construção às margens do rio sofreu atrasos devido às chuvas que caíram entre março e abril. Por isso, segundo o Prefeito Vander, essa obra sofrerá atrasos consideráveis e, portanto, a entrega prevista para junho deverá ocorrer entre agosto e setembro de 2024.

(Assessoria)

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Peixe Santo: Feira do Centro já aceita encomendas; veja receitas com tambaqui

Published

on

Com a proximidade da Páscoa, a Feira do Produtor do Centro já aceita encomendas de peixes, uma das especialidades do principal mercado público de Tangará da Serra.

O peixe pode ser encontrado em quantidade, variedade e qualidade no setor de carnes e derivados do mercado público central. Nos boxes são oferecidos cortes especiais de tambaqui – incluindo desossados, ventrechas e cortes para caldo – além do filé de tilápia. É possível, também, encontrar peixes de rio (pintado, piau, tucunaré, pirarucu, lambari).

Os preços são atrativos e a qualidade pode ser comprovada pelo próprio consumidor que procura estes alimentos. Vale a pena conferir.

Fonte proteica

O peixe é uma fonte de proteínas e gorduras boas (como o ômega 3), que aumentam a produção das células de defesa do organismo, fortalecendo o sistema imunológico. Além disso, é um alimento rico em vitamina C e vitamina E, que contém propriedades anti-inflamatórias.

Na Feira do Centro, o destaque fica por conta do peixe de tanque. A piscicultura – atividade de criação de peixes em ambientes controlados – ajuda a melhorar a qualidade de peixes comercializados e criados apenas para o consumo humano, devido aos cuidados, alimentação controlada e nutritiva, controle de crescimento e de água nos viveiros de peixes.

Leia mais:  Chuva forte dessa quarta, em Tangará da Serra, deixou uma morte como saldo trágico

Para o presidente da Associação dos Feirantes, Valdeci Ferraz Aquino, o peixe de tanque é um alimento cuja tendência é estar cada vez mais presente no dia a dia do consumidor. “A piscicultura é uma vocação da agricultura familiar, gera emprego e renda e é uma rica fonte alimentar”, observa.

Na sequência, 11 receitas com o tambaqui, um dos peixes mais comuns na piscicultura local.

https://www.receiteria.com.br/receitas-de-tambaqui-assado/

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana