TANGARÁ DA SERRA

Cidades & Geral

Município avalia três áreas para Hospital Regional; Desapropriação por decreto é opção

Publicado em

Após sinalização positiva do governo estadual, através do próprio governador Mauro Mendes (DEM), a prefeitura de Tangará da Serra negocia em três frentes para definir a área que abrigará o Hospital Regional.

A informação vem do gabinete do Executivo Municipal, em resposta a questionamento da redação do Enfoque Business, após polêmica sobre o assunto que circulou nas redes sociais nos últimos dias.

Governador Mauro Mendes sinalizou positivamente sobre HR e vistoriou área junto ao anel viário.

A resposta oriunda do gabinete do Executivo é que uma das áreas em negociação é a mesma que foi vistoriada pela comitiva do governador Mauro Mendes, que visitou a cidade no dia 13 de maio passado, nas comemorações do 45º aniversário do município. A área – que possui 72 mil m² e seria a primeira opção para o HR – fica junto ao entroncamento (rotatória) do Anel Viário de Tangará da Serra com avenida Alvadi Monticelli (foto cabeçalho), ao lado da sede do Centro de Tradições Nordestinas (CTN).

Leia mais:  Meteorologia prevê chuva na semana para Tangará da Serra, Chapadão e Centro-Sul do MT

O município também abriu negociação com outras duas áreas, mas o Executivo Municipal não informou a localização destas.

A área tida como opção inicial, disponibilizada ainda em 2018 pelo município, no governo de Pedro Taques (PSDB), foi descartada por não ter a dimensão necessária para abrigar a estrutura hospitalar e, também, em razão de entraves que surgiram na negociação com os proprietários. O terreno com negociação encerrada está localizado junto à Avenida Inácio Bittencourt, proximidades do Cristo Redentor, entrada da cidade para quem chega de Nova Olímpia.

Ainda segundo o Executivo Municipal, caso não haja êxito em nenhuma das três negociações em andamento, o município poderá optar pela desapropriação por decreto, por se tratar de relevante interesse público.

Estrutura

Orçado em R$ 75 milhões e projetado pela SES-MT – Secretaria Estadual de Saúde – a unidade hospitalar vai contar com 141 leitos de enfermaria e 40 de UTIs, entre adultas, pediátricas, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal, para atendimento na média e alta complexidade.

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Feira do Centro: Com preço atrativo e qualidade, abacaxi é opção em fruta para o consumidor

Published

on

As frutas de estação sempre são destaque na Feira do Produtor do Centro e o abacaxi já desponta, a partir deste mês de agosto, com suas primeiras colheitas realizadas pelo pequeno produtor.

O abacaxi é uma tradição em Tangará da Serra. É opção de sabor e fonte de energia para a saúde de quem consome esta fruta tipicamente sul-americana. Pode ser consumido in natura, em sucos e drinques. É ingrediente rico para doces, compotas, geleias, bolos e tortas. Vai muito com um bom churrasco, assado na brasa, com canela e outras especiarias. (Veja receitas ao final do texto)

O abacaxi ocorre em toda região de planície da América do Sul, sendo historicamente apreciada pelos povos indígenas. É considerada uma “superfruta” por estudiosos e profissionais de nutrição em virtude da sua ampla gama de benefícios, sendo uma grande fonte de vitaminas, minerais e substâncias funcionais, como compostos bioativos, água e fibras.

De sabor marcante e exclusivo, ricamente adocicado, o fruto ajuda a evitar o desenvolvimento de doenças graves, combate estresse, melhora a saúde mental, fortalece os músculos, reduz inchaços e contribui para o bom funcionamento do organismo. De quebra, fortalece a imunidade, melhora a digestão, previne infecções, diminui e retarda o envelhecimento.

Leia mais:  Meteorologia prevê chuva na semana para Tangará da Serra, Chapadão e Centro-Sul do MT

“É uma fruta que temos em abundância aqui na Feira, é produzida por muitos dos nossos feirantes com a qualidade de sempre e preço muito em conta”, diz o presidente da Associação dos Feirantes de Tangará da Serra (Asfet), Valdeci Ferraz Aquino.

Nos boxes

Produzido em Tangará da Serra no Assentamento Antônio Conselheiro – agrovilas 04 e 07 e nos 40 lotes – e também em Progresso, São Joaquim e na região das Cabeceiras do Queima Pé, o abacaxi é facilmente encontrado na Feira do Centro, no setor de hortifruti.

Veja 65 receitas com abacaxi no link abaixo:

65 receitas com abacaxi adocicadas e azedinhas na medida certa

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana