conecte-se conosco


Cidades & Geral

Município abre 1.895 vagas em oficinas culturais; Inscrições começam na próxima segunda

Publicado

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) ofertará 14 oficinas culturais a partir do dia 14 de fevereiro para a população de Tangará da Serra. As inscrições começam na segunda-feira, dia 07, e seguem até quarta-feira, dia 09, das 7h às 11h e das 13h às 17h, no Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho.

Na quinta-feira, dia 10, às 19h30, ocorrerá a aula inaugural, com apresentações artísticas dos instrutores que irão ministrar as oficinas.

Serão oferecidas 1.895 vagas em oficinas de ballet, com a instrutora Julha; de violão, com os instrutores Kevim e Volmir Favetti; de teclado e coral infantil, com a instrutora Daniela; de coral adulto, com o instrutor Kevim; de artesanato, com a instrutora Girlene; de teatro, com o instrutor Jean; de teatro de rua, com o instrutor Styve Martins; de contação de histórias, com os instrutores Jean e Styve; de dança popular e aerodance, com o instrutor Cleverson; e de pintura em tecido e tela e desenho em grafite, com os instrutores Amanda e Adauto.

Oficinas descentralizadas

Leia mais:  Governador autoriza licitação do primeiro lote de pavimentação da MT-358, no Chapadão

Com o objetivo de levar atividades culturais para um número ainda maior de munícipes, a Secretaria de Cultura formalizou parcerias com as Secretarias de Educação (Semec) e de Assistência Social (Semas). Com isso, as oficinas ocorrerão de forma descentralizada, chegando aos CRAS e CREAS do município, e aos distritos de São Jorge, Progresso e São Joaquim, além da Gleba Triângulo.

Valorização

Prefeito e secretário destacaram valorização da cultura e descentralização das ações.

Durante o anúncio das oficinas culturais, na manhã de hoje (quinta, 03), na prefeitura, o prefeito Vander Masson enalteceu a importância da valorização da cultura. “Sabemos da importância da cultura para a comunidade e estamos hoje apresentando os 10 instrutores que irão levar arte, cultura e conhecimento para nossas crianças, adolescentes e adultos”, disse, ao lado da primeira-dama Silvana Ló Masson, que acompanhou o anúncio.

O secretário de Cultura e Turismo, Welington Machado Rondon, por sua vez, destacou a acessibilidade dos munícipes às ações culturais do município. “As oficinas são descentralizadas para atender as localidades do município, levando arte e cultura a toda a população”, considerou.

Leia mais:  Meteorologia prevê onda de frio intenso no país; Tangará da Serra poderá ter mínimas de 5°C

(Redação EB, com Assessoria)

publicidade

Cidades & Geral

Meteorologia prevê onda de frio intenso no país; Tangará da Serra poderá ter mínimas de 5°C

Publicado

Uma forte e extensa massa de ar frio atinge o Brasil a partir de domingo (15) causando acentuada queda de temperatura em diversas regiões. A partir do dia (16), a massa de ar frio se desloca rapidamente pelo Sul avançando para áreas das regiões Centro-Oeste e Sudeste e, durante à noite, chega aos estados de Rondônia e Acre, causando o segundo episódio de friagem.

Em Mato Grosso, o frio poderá ser recorde a partir da noite de quarta-feira (18), com mínimas de 7°C na capital, Cuiabá, e de 5° C em Tangará da Serra. Na quinta-feira, os termômetros poderão apontar 4°C na cidade da Serra de Tapirapuã (Veja imagem abaixo).

A friagem deverá persistir por até uma semana, segundo previsões nos principais sites especializados em meteorologia do país, como o Clima Tempo, o Cptec/Inpe e o Inmet.

A figura a seguir, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), apresenta a previsão de temperatura mínima no início da manhã dos dias 18 e 19 (quarta-feira e quinta-feira).
Tons em azul e roxo indicam áreas com previsão de temperatura mínima menor que 12°C. Destaque para áreas das Serras Gaúcha e Catarinense e no Planalto Sul do Paraná, sudeste de Minas Gerais e Serra da Mantiqueira onde as temperaturas deverão ser negativas.

Leia mais:  Governador autoriza licitação do primeiro lote de pavimentação da MT-358, no Chapadão

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana