TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Política & Políticos

Morte de Amália deixa região órfã de representatividade em Brasília; Barbudo assumirá vaga

Publicado em

A deputada federal Amália Barros, do PL, que morreu na madrugada de domingo, aos 39 anos, por causa das complicações na retirada de um nódulo no pâncreas, foi um alento para a regiões Sudoeste e do Chapadão dos Parecis. Agora, com sua morte, as citadas regiões voltam a ficar órfãs de uma representante local em Brasília.

Amália Barros foi sepultada ontem, segunda-feira (13), em Mogi Mirim, no interior de São Paulo, sua cidade natal. Ela estava internada em São Paulo desde o dia 1º de maio. Em seu lugar, assumirá o suplente Nelson Barbudo.

O cortejo com o corpo de Amália Barros deixou a prefeitura da cidade, onde foi realizado o velório no fim da manhã.

Com aplausos e balões verde e amarelo, o cortejo com o corpo da deputada Amália Barros deixou a prefeitura da cidade, onde foi realizado o velório no fim da manhã .

O caixão foi coberto com a bandeira de Mato Grosso e colocado no caminhão do Corpo de Bombeiros, que seguiu até o Cemitério Municipal da Saudade.

O velório da parlamentar atraiu um grande número de políticos. Entre eles o presidente da Câmara de Deputados, Arthur Lira, o presidente nacional do Partido Liberal, Waldemar Costa Neto, a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Representando Mato Grosso participaram do velório os deputados estaduais Janaína Riva, Diego Guimarães, Elizeu Nascimento, além dos deputados federais Abilio Brunini, coronel Fernanda, José Medeiros, Gisela Simona, o senador Wellington Fagundes e o chefe da Casa Civil do Governo de Mato Grosso, Fábio Garcia.

A ex-primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, grande amiga de Amália Barros, não saiu do lado da mãe da deputada durante todo o tempo. Lira destacou que Amália Barros era uma jovem lutadora pelas causas do Mato Grosso e da visão monocular e que durante o mandato ela atuou ativamente na promoção dos direitos das pessoas com deficiência.

A pedido da família, ela foi sepultada no mesmo cemitério onde o pai dela, o ex-vereador Albino Bino Peres de Barros, de 71 anos, foi enterrado.

Nelson Barbudo assume

Com a morte da deputada federal Amália Barros, o ex-deputado Nelson Ned Previdente, o Nelson Barbudo (PL), volta para a Câmara Federal para representar Mato Grosso,

Ele deve assumir o mandato ainda esta semana e segue até o final de 2027.

Barbudo recebeu pouco mais de 53 mil votos nas eleições de 2022 e ficou como primeiro suplente do PL mato-grossense.

Bolsonarista raiz, Barbudo tentou reeleição, após ter conquistado uma vaga na Câmara, em 2018, com mais de 126 mil votos. Ele tem 64 anos e tem sua base eleitoral em Alto Taquari, onde já foi vereador.

Comentários Facebook
Advertisement

Política & Políticos

Vander Masson oficializa secretariado nesta sexta. Grapeggia assume na SEAPA

Published

on

A composição do secretariado para o segundo mandato do prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson – agora com o ex-vereador Eduardo Sanches (PL) no posto de vice -, acontecerá na manhã desta sexta-feira (10), a partir das 08h00, no Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres, na sede do Executivo. Vander terá como vice o ex-vereador Eduardo Sanches (PL).

O primeiro escalão inclui, além dos secretários, o diretor do Samae e a Superintendência de Governo. Até o momento, o que se sabe é que as mudanças serão poucas. No secretariado as únicas alterações confirmadas são nas pastas da Fazenda – Laura Pereira substituiu, ainda em dezembro, Ângela Nascimento – e de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), onde Alceu Grapeggia assumirá em lugar de Rogério Rio.

Nas demais pastas, permanecem Arielzo da Guia e Cruz (Administração), Márcia Kiss (Assistência Social), Wellington Rondon (Cultura e Turismo), Vagner Constantino Guimarães (Educação), Luciano da Silva Góis (Esportes), Sílvio Sommavilla (Indústria, Comércio e Serviços), Magno César Ferreira (Infraestrutura), Vinícius Lançone (Meio Ambiente), Adão Leite (Planejamento), Wellington Bezerra (Saúde) e Marcos Scolari como diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE).

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana