TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Meteorologia prevê semana chuvosa em Tangará e toda a região entre Cuiabá e o Chapadão

Publicado em

A semana deverá ser chuvosa desde a região da Baixada Cuiabana até o Chapadão dos Parecis. A previsão está nos sites especializados em meteorologia, como o Clima Tempo, o INMET e o CPTEC/INPE.

Em Tangará da Serra as chuvas deverão somar uma média de 80 milímetros a partir desta segunda-feira (06), até o próximo domingo. Volumes parecidos deverão ser registrados nos município vizinhos, como Barra do Bugres, Nova Olímpia, Arenápolis, Porto Estrela, Campo Novo do Parecis e Sapezal. Em Diamantino, as chuvas tendem a ser mais volumosas, superando os 100 milímetros. Já na Baixada Cuiabana, as chuvas deverão somar entre 70 e 90 milímetros.

Segundo fontes consultadas pela redação, a ocorrência destas chuvas – especialmente no planalto (Tapirapuã e Chapadão) é fundamental para a recarga das bacias do Pantanal, ao sul, e do rio Juruena, no norte do estado.

Mês passado

A estação meteorológica A902 no Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), instalada no campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), registrou 152 milímetros de precipitações no último mês de dezembro. O volume é bem menos se comparado às chuvas ocorridas em novembro passado, quando as medições apontaram para 440 milímetros.

Leia mais:  Legume que chegou ao Brasil há 500 anos é atração na Feira do Centro, em Tangará da Serra

Segundo o INMET, a previsão é de que nesta primeira semana cheia de janeiro, a convergência de umidade favoreça a persistência de áreas de instabilidade para toda a região Centro-Oeste do Brasil.

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Tolerância Zero: Em 40 dias, PM prende 1.193 em flagrante no estado durante operação

Published

on

A Polícia Militar prendeu 1.193 pessoas em flagrante em Mato Grosso por ocorrências diversas durante a deflagração da Operação Tolerância Zero, de 25 de novembro de 2024 ao dia 5 de janeiro de 2025. A operação contou com mais 1.330 militares de todos os 15 Comandos Regionais da PM, reforçando o policiamento nos 142 municípios do Estado.

Conforme a Superintendência de Planejamento Operacional e Estatística da Polícia Militar (SPOE), foram registrados 5.909 boletins de ocorrência. No período, foram identificadas 259 pessoas com mandado de prisão em aberto.

Os policiais militares apreenderam 126 armas de fogo de calibres diversos e outros 30 simulacros. Além disso, 113 veículos foram localizados/recuperados e mais de três mil quilos de entorpecentes foram retirados de circulação.

As equipes contabilizaram 260 ocorrências relacionadas ao tráfico e uso ilícito de drogas e 160 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) envolvendo crimes de menor potencial ofensivo foram assinados.

O comandante-geral adjunto da Polícia Militar, coronel André Wiliam Dorileo, classificou o balanço das ações como bastante produtivo e destacou que o policiamento tático e ostensivo ocorre de forma contínua em todo o Estado, seguindo a uma determinação do Governo de Mato Grosso com a Operação Tolerância Zero no Combate às Facções Criminosas.

Leia mais:  MT tem um policial militar para cada 06 faccionados. Deputada fala em “fragilidade”

“A Polícia Militar e todas as unidades estão empenhadas no trabalho preventivo e ostensivo em Mato Grosso, seguindo a uma série de estratégias e planejamento no combate às facções criminosas no Estado. Esse saldo só é positivo em virtude dos importantes investimentos do Governo de Mato Grosso na Segurança Pública, com entrega de viaturas e novos armamentos aos policiais militares que dedicam suas vidas para garantir a segurança no Estado”, afirmou.

(Secom-MT)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana