conecte-se conosco

Cidades & Geral

Meteorologia prevê nova onda de calor na próxima semana para o centro-sul de Mato Grosso

Publicado

Depois do calor intenso que se abateu sobre todo o Mato Grosso entre meados de setembro e os primeiros 10 dias deste mês de outubro, o estado poderá ser novamente acometido de temperaturas acima dos 40 graus celsius já a partir deste final de semana.

As informações constam nos três principais sites de meteorologia do país – Clima Tempo, Cptec/Inpe e Inmet.

Entre hoje (quarta, 14) e o sábado (17) há previsão de chuvas, porém irregulares, com volumes médios variando entre 10 e 15 milímetros. As temperaturas máximas devem variar entre 35 e 38°C no período. (Veja quadro a seguir)

Os termômetros tendem a mostrar uma escalada da temperatura a partir de domingo, quando poderão chegar aos 41°C. A partir de segunda, a onda de calor persiste, podendo chegar aos 43°C na Baixada Cuiabana, em Barra do Bugres e em Cáceres.

Nas regiões serranas, como Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis e Diamantino, o calor também deverá ser intenso, com os termômetros podendo chegar aos 42 graus celsius.

Leia mais:  Turbidez e falta de água geram reclamação generalizada; Samae aponta reflexo de trabalho de manutenção

Este padrão climático deverá predominar na maior parte de Mato Grosso e da região Centro-Oeste. Não está descartada a ocorrência de temporais no período.

publicidade

Cidades & Geral

Incêndio consome empresa de eventos; Fogo aumentou ao atingir veículo e botijões de gás

Publicado

O prédio de uma empresa de decoração e eventos localizada na rua Neftes de Carvalho (Rua 19), em Tangará da Serra, foi totalmente destruído por um incêndio ao final da tarde desta terça-feira (27).

(Vídeo de populares ao final do texto)

As labaredas foram aumentadas quando um veículo e alguns botijões de gás (GLP) que estavam no interior do prédio foram alcançados pelo fogo. As causas do sinistro ainda não foram reveladas pelo Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, com apoio de um caminhão pipa da prefeitura.

O incêndio ameaçou residências e um prédio vizinho, na quadra à esquerda de quem segue no sentido do bairro Rio Preto à Avenida Tancredo de Almeida Neves, oposta a uma agência do Sicredi. Porém, os imóveis das proximidades não foram atingidos.

Leia mais:  Unemat promove evento online sobre função e composição dos comitês de enfrentamento ao coronavírus
Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana