TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Matrículas na rede municipal para ano letivo de 2025 podem ser feitas até sexta, dia 13

Publicado em

Começa nesta segunda, dia 09 de dezembro, o período de matrículas nas escolas da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2025. O prazo vai até a próxima sexta-feira e as matrículas podem ser feitas pelos responsáveis através do link https://tga.mt.mn.omegaeducacional.com/?modulo=Pr%C3%A9-matr%C3%ADcula. (Veja imagem a seguir)

Ao todo, cerca de 14 mil alunos serão matriculados e rematriculados nas escolas do municípios. São 42 e 18 creches escolas espalhadas nas zona urbanas e rural (incluindo indígenas).

Segundo o secretário municipal de Educação, Vagner Constantino Guimarães, o cronograma visando o ano letivo de 2025 incluiu, de 11 de novembro a 06 de dezembro vários procedimentos, como rematrículas de alunos já integrantes das escolas municipais e análise dos critérios para quem fez matrículas em escolas de tempo integral, troca de egressos da pré-escola para o ensino fundamental e finalização do lançamentos no sistema Secretaria Municipal de Educação. “De 18 s 20 de dezembro será o período da homologação das matrículas, daí saberemos quantos alunos estão matriculados e rematriculados e quantas vagas restam em aberto, sendo que estas podem ser preenchidas até início do ano”, disse o secretário.

Leia mais:  Previsão de continuidade das chuvas até a próxima semana deixa região em alerta

Rede estadual

Na rede estadual, o cronograma da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) indica o prazo para entrega de documentos e confirmação de matrícula, que é de 06 a 10 de janeiro próximo.

O período de rematrículas vigorou entre 07 e 25 de outubro. Já o prazo para as matrículas prioritárias (para estudantes PAED) vigorou de 13 a 22 de novembro.

Para estudantes não PAED, a matrícula via web no município de Cuiabá aconteceu de 18 a 22 de novembro. De 19 a 22 de novembro foi o prazo de matrícula nas escolas estaduais dos demais municípios mato-grossenses.

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Câmara aprova crédito para plano diretor do aeroporto municipal de Tangará da Serra

Published

on

A Câmara Municipal de Tangará da Serra aprovou, nessa quarta-feira, o Plano Diretor Aeroportuário (PDIR), que estabelece o plano de desenvolvimento e expansão da infraestrutura aeroportuária do município, de acordo com a regulamentação de segurança operacional da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Para a elaboração do PDIR do aeroporto municipal Joaquim Aderaldo de Souza, a Câmara se reuniu na manhã da última quarta-feira (15), em extraordinária, para discutir e votar o Projeto de Lei nº 002/2025 de autoria do Executivo Municipal. Foi a primeira sessão da Legislatura 2025-2028.

O PL 002/2025 autoriza abertura de Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 173 mil à Secretaria Municipal de Infraestrutura para contratação de empresa especializada na elaboração do projeto básico para a nova pista de táxi de aeronaves e elaboração do Plano Diretor através da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Aprovado por 11 votos favoráveis o texto segue para sanção do Executivo. O aeroporto municipal está localizado a aproximadamente 8k do centro da cidade e foi implantado em 1977, a partir da emancipação político-administrativa do município.

Leia mais:  Tolerância Zero: Em 40 dias, PM prende 1.193 em flagrante no estado durante operação

(Redação EB, com informações de Assessoria)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana