conecte-se conosco


Cidades & Geral

Manhã de quarta: Feira do Centro oferece variedade, qualidade, bons preços e benefícios à saúde

Publicado

A Feira do produtor do Centro, em Tangará da Serra, volta a atender ao consumidor local e regional nesta quarta-feira (18), a partir das 06h00, até o meio-dia. Entre as inúmeras atrações estão as frutas e hortaliças típicas do inverno.

As frutas da época chamam atenção pelo aspecto vistoso e qualidade incomparável. É o que se pode constatar no box 71, onde Dª Ize Maciel, a ‘Baixinha da Laranja’, oferece belas laranjas, ao lado do esposo Marcos Souza Barros.

Laranjas na banca (box 71) da ‘Baixinha’ e do ‘seo’ Marcos.

Os cítricos laranja, limão, mexerica e poncã estão com preços muito em conta, justamente por serem da época e, por isso, em grande disponibilidade. Além disso, favorecem o sistema imunológico por serem  frutas ricas em vitamina C.

Verduras, hortaliças e legumes

A qualidade dos produtos oferecidos pelos feirantes é percebida em todo o setor de ‘hortifruti’, que compreende os boxes localizados no quadrante do cruzamento das ruas Antônio Hortolani e José Cândido Melhorança (24).

Adevaldo também oferece verduras e legumes, no box 72-A.

Destaque para o brócolis (foto cabeçalho), um vistoso legume próprio dessa época do ano e que é oferecido em abundância na Feira. Este alimento diminui inflamações, ajuda no controle do açúcar no sangue e faz bem à saúde cardiovascular. É indicado para gestantes, melhora a função cerebral, fortalece os ossos e combate o envelhecimento.

No box 73-A, Gedinaldo oferece verduras e hortaliças.

O brócolis e outros legumes e verduras (abobrinha, jiló, chuchu, berinjela, alface, couve, cheiro verde, em meio a uma imensa variedade) são largamente encontrados nos boxes 36, do ‘seo’ Sebastião Gomes Sobrinho; no 72-A, do Adevaldo da Conceição, e no 73-A, do Gedinaldo Nascimento. “Outros boxes também oferecem estes produtos com a mesma variedade e qualidade, que é o que temos de sobra aqui na Feira do Produtor do Centro. Estaremos aqui, nesta quarta-feira, das 06h00 ao meio-dia para atender nossa comunidade local e regional”, convida o presidente da Associação dos Feirantes de Tangará da Serra (Asfet), Valdeci Ferraz Aquino.

Frutas e hortaliças no box 36-A, do ‘seo’ Sebastião.

(Assessoria Especial)

Leia mais:  Em Tangará da Serra, academias e igrejas poderão retomar atividades a partir do dia 16

publicidade

Cidades & Geral

Barra do Bugres: Maternidade tem recursos de R$ 500 mil, com obras previstas para março

Publicado

As obras da maternidade pública de Barra do Bugres deverão iniciar no mês de março. Ao menos é esta a expectativa após o anúncio de uma verba do Estado, no valor de R$ 500 mil, que será assegurada através de emenda parlamentar.

A emenda parlamentar foi anunciada pelo deputado estadual Paulo Araújo (PP) durante reunião no auditório da Câmara Municipal com a prefeita de Barra do Bugres, Maria Azenilda Pereira (MDB), vereadores e secretários. Também participaram da reunião o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marcos Aurélio da Silva, e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Barra do Bugres (ACIBB), Iandro Almicci.

A pauta da reunião foi a construção da maternidade de Barra do Bugres. O município, que não conta com nenhum hospital público ou privado, se obriga a encaminhar gestantes para partos em maternidade no município vizinho de Arenápolis, o que significa, também, aumento de custos.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marcos Aurélio da Silva, o projeto da obra já está em análise para que as obras tenham início o mais rápido possível, já que se trata de uma demanda urgente do município.

Leia mais:  Caminhoneiros: APCTTS diz que greve é improvável em razão da safra e da pandemia

Segundo informações do município, em se confirmando o depósito dos recursos prometidos pelo deputado, as obras terão início já em março próximo.

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana