conecte-se conosco

Cidades & Geral

LUTO: Renan Coelho será velado a partir das 13hs, na escola José Nodari; Sepultamento será amanhã, às 09hs

Publicado

O corpo do repórter Renan Coelho (foto), falecido na madrugada desta segunda-feira (01/03), será velado a partir das 13hs de hoje, no ginásio da escola José Nodari, em Tangará da Serra, segundo confirmou agora a pouco a direção da TV Cidade Verde.

A emissora também informou que o sepultamento se dará amanhã, às 09hs, no Cemitério Jardim da Paz. No velório, o horário da noite será reservado exclusivamente à família.

Renan Coelho, de 54 anos, faleceu em decorrência de complicações nos rins advindas possivelmente de um quadro anterior de Covid-19, o que exigiu sessões de hemodiálise. Ele estava internado há cerca de uma semana, num hospital particular da cidade. Na última quinta-feira, seu quadro de saúde se agravou e, debilitado, não resistiu e veio a falecer na madrugada dessa segunda-feira.

Renan era um dos mais experientes profissionais da imprensa de Tangará da Serra. Atuou como repórter e apresentar na extinta TV Terra, no SBT, Rede TV e Band. Atualmente, era repórter na TV Cidade Verde.

Leia mais:  Sem interrupção no abastecimento, ampliação da ETA Queima Pé acontecerá após período chuvoso

Agora pela manhã, o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso emitiu nota de pesar, conforme a seguir:

O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT), através do Núcleo de Tangará da Serra, lamenta o falecimento do profissional Renan Coelho, repórter da TV Cidade Verde, de Tangará da Serra, ocorrido nesta madrugada (01/03/2021).

Profissional exemplar e pai de família, Renan era muito estimado entre os colegas de Imprensa e gozava de grande prestígio junto à comunidade tangaraense em virtude de sua personalidade e postura profissional.

À família enlutada, aos colegas e amigos, o Sindjor-MT deixa suas condolências pela irreparável perda.

publicidade

Cidades & Geral

Semec esclarece que aulas da rede municipal de ensino não terão retorno na segunda

Publicado

Mesmo com autorização de retorno constando em decreto (177/2021) a partir de segunda-feira (19), as aulas da rede pública municipal não retomarão suas atividades presenciais imediatamente.

Comunicado divulgado no início da tarde pela assessoria da prefeitura informa que o retorno das aulas acontecerá de acordo com o cronograma (datas e formato) estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação (Semec).

(*) Ao final do texto, íntegra do comunicado da Semec.

Segundo esclarece o secretário municipal de Educação, Vagner Constantino Guimarães, não há como retomar integralmente as atividades presenciais na rede escolar municipal porque não há recursos humanos suficientes para tal. “Precisamos, antes, fazer o processo seletivo para contratação de profissionais”, disse.

O processo seletivo programado pela Semec foi suspenso a pedido do ministério público para readequações relacionadas à pandemia Covid-19 e, por isso, terá de ser refeito, o que levará cerca de 30 dias. “Não há condições de retornar na segunda-feira. Não temos profissionais para isso”, disse Constantino.

O secretário admite, porém, que deverá haver o retorno das atividades presenciais em alguns setores e turmas, como na educação infantil e parcialmente, nas primeiras séries do ensino fundamental. “Sabemos das necessidades que envolvem o aspecto social, a merenda escolar, e estamos definindo isso”, considerou.

Leia mais:  IBGE: Acima da média nacional, PIB do MT cresceu 4,3% em 2018 e 5,1% ao ano desde 2002

 

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana