TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Lei que coíbe crime de receptação de bens roubados ou furtados é aprovada pela ALMT

Publicado em

Um projeto de Lei apresentado pelo deputado Wlad Mesquita, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, visa combater a receptação de bens roubados ou furtados.

De acordo com a nova Lei, os estabelecimentos comerciais de materiais recicláveis e bens móveis usados, como autopeças, eletrônicos, celulares, eletrodomésticos, móveis e bicicletas, serão obrigados a manter um registro completo de todas as suas entradas e saídas, contendo a identificação dos vendedores e compradores.

Wlad Mesquita, destacou a importância da iniciativa para fortalecer a segurança pública e proteger a população mato-grossense.

Ele ressaltou ainda que esta é mais uma ação que busca o aprimoramento das políticas de segurança do estado.

O parlamentar lembrou que “o roubo e o furto só acontecem porque existe um mercado paralelo para isso, que é a receptação”.

O projeto, que foi apresentado pelo representante de Lucas do Rio Verde enquanto esteve atuando no legislativo estadual, e tem como coautor o presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho, segue agora para sanção do Governo do Estado.

Leia mais:  Tangará da Serra recebe workshop sobre segurança de barragens, dia 17, na Unemat

A expectativa é que em breve entre em vigor em todo estado, garantindo assim mais transparência e controle nessas transações comerciais.

(Fonte: Sapicuá RN)

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Laranja é opção de cítricos na Feira do Centro; saiba a origem e veja 25 receitas

Published

on

Domingo é dia de Feira do Produtor do Centro. Os feirantes estarão neste domingo para atender o público consumidor de Tangará da Serra e região a partir das 05 da madrugada, oferecendo o melhor da agricultura familiar.

Frutas, legumes e verduras, frango, peixes, carnes, embutidos, leite natural e derivados, massas, pães, doces, o bom café com as atrações da praça de alimentação compõem um cenário que se confunde com a história de Tangará da Serra.

Nessa época do ano, as frutas cítricas – principalmente a laranja e o limão – se destacam. Elas são típicas do inverno, período de maior importância da vitamina C para a saúde humana, pois ajudam, entre outros benefícios, a prevenir a gripe. “São da época, apresentam muita qualidade e estão mais baratas para o consumidor”, observa o presidente da Associação dos Feirantes de Tangará da Serra (Asfet) e administrador da Feira do Centro, Valdeci Ferraz Aquino.

Tradição em Tangará da Serra, Feira do Centro atende neste domingo a partir das 05h00.

Entre as frutas cítricas oferecidas na Feira do Centro, a laranja desponta pelo sabor e pela qualidade. Pode ser consumida in natura ou na forma de sucos. De quebra, é uma excelente base para variadas receitas, além de fazer bem à saúde.

Leia mais:  Laranja é opção de cítricos na Feira do Centro; saiba a origem e veja 25 receitas

A laranja é uma fruta rica em diversos nutrientes e compostos bioativos que oferecem uma série de benefícios para a saúde. Entre os principais, destacam-se o fortalecimento do sistema imunológico, a melhora da saúde cardiovascular, a proteção contra doenças crônicas e o auxílio na digestão.

Tem origem na Ásia, mais precisamente na região entre a Índia e o Sudeste Asiático, com indícios de cultivo começando há cerca de 7.000 anos. A curiosidade é que se trata de um fruto híbrido, resultado do cruzamento natural entre o pomelo (Citrus maxima) e a tangerina (Citrus reticulata). A laranja doce que consumimos hoje foi trazida para o Brasil pelos portugueses.

#feira do centro; #cítricos; #origem da laranja

Clique AQUI para ver 25 receitas à base de laranja.

 

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana