TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Lei que coíbe crime de receptação de bens roubados ou furtados é aprovada pela ALMT

Publicado em

Um projeto de Lei apresentado pelo deputado Wlad Mesquita, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, visa combater a receptação de bens roubados ou furtados.

De acordo com a nova Lei, os estabelecimentos comerciais de materiais recicláveis e bens móveis usados, como autopeças, eletrônicos, celulares, eletrodomésticos, móveis e bicicletas, serão obrigados a manter um registro completo de todas as suas entradas e saídas, contendo a identificação dos vendedores e compradores.

Wlad Mesquita, destacou a importância da iniciativa para fortalecer a segurança pública e proteger a população mato-grossense.

Ele ressaltou ainda que esta é mais uma ação que busca o aprimoramento das políticas de segurança do estado.

O parlamentar lembrou que “o roubo e o furto só acontecem porque existe um mercado paralelo para isso, que é a receptação”.

O projeto, que foi apresentado pelo representante de Lucas do Rio Verde enquanto esteve atuando no legislativo estadual, e tem como coautor o presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho, segue agora para sanção do Governo do Estado.

Leia mais:  Sorteio da campanha Natal Premiado CDL acontece neste sábado, a partir das 13h00

A expectativa é que em breve entre em vigor em todo estado, garantindo assim mais transparência e controle nessas transações comerciais.

(Fonte: Sapicuá RN)

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Feira de domingo: Arte e artesanato são destaques no maior mercado público do MT

Published

on

Em Tangará da Serra, a Feira do Produtor do Centro é de uma diversidade singular quando se trata de alimentos. E esta variedade de produtos pode ser conferida neste domingo (19), a partir das 05h00.

(*) Veja série de fotos a seguir.

No maior mercado público de Mato Grosso, o consumidor encontra o melhor da agricultura familiar local, com inúmeras opções em hortifrutis, carnes e embutidos, produtos coloniais, leite e derivados, pães e doces, temperos e condimentos, além da praça de alimentação.

“Mas, na Feira do Centro não tem só alimentos. Tem a arte, tem o artesanato, tudo de bom gosto”, destaca o presidente da Associação dos Feirantes (ASFET), Valdeci Ferraz Aquino.

No box 49-C, Dª Eva Rodrigues da Silva comercializa pilões, tábuas de corte, pás de cozinha e outras utilidades artesanais que ela mesmo produz. “É no bambu e na garapeira”, diz Dª Eva, que faz o seu trabalho no sítio localizado na Agrovila 01, do Assentamento Antônio Conselheiro.

Leia mais:  Risco de rompimento de represa deixa em alerta região de Assari-Barra do Bugres

Ali perto, num dos corredores centrais da Feira, do lado para a rua José Cândido Melhorança (Rua 24), a arte chama atenção. Trata-se da artista plástica Gloria Borges, que mostra e oferece arte sobre tela e artesanato, uma riqueza em cores para decoração de ambientes.

Glória mostra seu talento ao retratar em arte os pássaros da região de Tangará da Serra, figuras humanas e outras inspirações. Também apresenta adornos, como pinturas em pedras e artesanatos, como cestos feitos com fibra de bananeira.

Vale à pena conferir!

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana