O ex-prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, confirmou ontem (segunda, 11) sua filiação ao Republicanos e, também, sua pré-candidatura para a corrida sucessória do município, em outubro próximo. Egresso do MDB, ele também assumiu a presidência da sigla, que deverá ter, a partir de agora, a maior bancada na Câmara Municipal.
Junqueira teve sua ficha homologada pelo presidente estadual do Republicanos, ex-deputado federal Adilton Sachetti, que esteve presente no ato político realizado na tarde de ontem, no auditório do Hotel Colibri, no Centro de Tangará da Serra. O deputado estadual Valmir Moretto, que tem sua base na região Oeste do estado (município de Nova Lacerda) e representa o Republicanos na Assembleia Legislativa já em segundo mandato, também esteve presente.
Fábio Junqueira volta à cena política, agora à frente do Republicanos e como pré-candidato à prefeitura de Tangará da Serra.
O ex-prefeito assumiu a presidência do diretório municipal. Com ele, ingressaram no partido quatro vereadores – Ademir Anibale (ex-MDB), Horácio Pereira (ex-União), Sandra Ferracin e Fábio Brito (estes últimos ex-PSDB). A eles deverá se juntar a vereadora Dona Neide, também do PSDB, resultando na maior bancada do Legislativo local, com cinco cadeiras.
Fábio Junqueira confirmou à reportagem do Enfoque Business e da Enfoque Rádio Web que é pré-candidato a prefeito nas eleições de outubro desse ano. Ele agradeceu a receptividade na legenda e falou em buscar objetivos comuns. “Uma nova fase, agora no Republicanos… Buscando um país melhor, um município melhor, seguindo os princípios cristãos, os valores morais, respeito à Constituição e às leis, em defesa da sociedade, da família e da propriedade, do trabalho, da livre iniciativa enfim…”, disse.
Ele afirmou que, caso seja confirmada sua candidatura, defenderá a integração regional em união com os municípios circunvizinhos, investimentos maciços no município nas áreas da saúde, da infraestrutura urbana, na geração de empregos e na busca por investimentos privados nas áreas industrial, comercial e de prestação de serviços. “Muito se fez, mas é preciso fazer mais… Tangará da Serra tem tamanho de um estado em comparação com outros países, então, é preciso pensar o município dessa forma”, acrescentou.
O presidente do diretório estadual da legenda, Adilton Sachetti, projetou um protagonismo do Republicanos nas eleições municipais, a partir da filiação de Fábio Junqueira e dos vereadores. “O Republicanos está se preparando e será muito importante nessa eleição, pra fazer um trabalho bonito, uma campanha bonita, pra discussão da cidade, pra discutir o que é melhor pra Tangará. Tem o nosso apoio, tem o apoio dos nossos dois deputados na Assembleia, tem o apoio do vice-governador (Otaviano Pivetta), que é do Republicanos… Já tínhamos um trabalho bem feito aqui (com Edilson Sampaio) e vamos melhorar ainda mais”, concluiu o dirigente estadual da sigla.