conecte-se conosco


Cidades & Geral

Jucemat: Investimento de R$ 1,6 milhão em modernização de sistemas de registro empresarial

Publicado

O governo do Estado, por meio do Programa Mais MT, tem investido na modernização dos sistemas de atendimento ao público interno e externo da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat). O projeto ampliado RedeSim Conectada, orçado em R$ 1.680.363,17, irá integrar sistemas públicos e privados, o que vai automatizar e simplificar serviços de registro empresarial.

De acordo com o presidente da Jucemat, Manoel Lourenço de Amorim, ao todo o projeto apresenta nove ações de melhorias de acesso. “São diversos os benefícios obtidos por meio desse projeto, dentre os mais relevantes estão a disponibilização de infraestrutura, em nuvem que irá dobrar o espaço de armazenamento dos serviços do Governo, bem como a remodelagem de sistemas, para oferecer melhor experiência de acesso aos usuários externos”, explica.

Também faz parte das ações voltadas aos sistemas da Junta Comercial a possibilidade de manutenção evolutiva dos serviços oferecidos, e a implantação do Business Intelligence (BI) – Inteligência de negócios -, que promove o processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações de suporte a gestão de negócios.

Leia mais:  Governador autoriza licitação do primeiro lote de pavimentação da MT-358, no Chapadão

Outra vantagem da mudança implementada é a criação de sistemas de atendimento virtual e suporte técnico para empresas e empresários que utilizam o Empreendedor Digital, que poderão receber atendimento via chatbot ou pelo aplicativo Whatsapp.

“Além dos inúmeros benefícios práticos, esse investimento vai levar muitos conhecimentos ao empresariado mato-grossense, como a possibilidade de aprender sobre os serviços públicos ofertados pela Jucemat, por meio de treinamentos e capacitações on-line, e permitirá que o usuário possa monitorar e gerenciar o projeto que deu entrada na Junta. São ações que não são oferecidas atualmente”, completa o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda.

O gestor destaca ainda que a Jucemat tem contribuído para que o Governo do Estado seja reconhecido como exemplo de governo digital.

(Ascom Sedec-MT)

publicidade

Cidades & Geral

Meteorologia prevê onda de frio intenso no país; Tangará da Serra poderá ter mínimas de 5°C

Publicado

Uma forte e extensa massa de ar frio atinge o Brasil a partir de domingo (15) causando acentuada queda de temperatura em diversas regiões. A partir do dia (16), a massa de ar frio se desloca rapidamente pelo Sul avançando para áreas das regiões Centro-Oeste e Sudeste e, durante à noite, chega aos estados de Rondônia e Acre, causando o segundo episódio de friagem.

Em Mato Grosso, o frio poderá ser recorde a partir da noite de quarta-feira (18), com mínimas de 7°C na capital, Cuiabá, e de 5° C em Tangará da Serra. Na quinta-feira, os termômetros poderão apontar 4°C na cidade da Serra de Tapirapuã (Veja imagem abaixo).

A friagem deverá persistir por até uma semana, segundo previsões nos principais sites especializados em meteorologia do país, como o Clima Tempo, o Cptec/Inpe e o Inmet.

A figura a seguir, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), apresenta a previsão de temperatura mínima no início da manhã dos dias 18 e 19 (quarta-feira e quinta-feira).
Tons em azul e roxo indicam áreas com previsão de temperatura mínima menor que 12°C. Destaque para áreas das Serras Gaúcha e Catarinense e no Planalto Sul do Paraná, sudeste de Minas Gerais e Serra da Mantiqueira onde as temperaturas deverão ser negativas.

Leia mais:  Tangará da Serra celebra 46 anos nesta sexta com ao menos quatro grandes demandas

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana