conecte-se conosco


Cidades & Geral

Itanorte-Jangada: Via Brasil executa obras; Trecho receberá redutores eletrônicos de velocidade

Publicado

A concessionária Via Brasil executa obras de recuperação no trecho composto pelas MTs 246 e 343, entre Barra do Bugres e Nova Olímpia.

Segundo previsto no contrato de concessão firmado com o governo estadual, as ações  executadas atualmente correspondem aos “trabalhos iniciais” previstos no documento, consistindo, entre outros, na limpeza das pistas e acostamentos e recuperação preliminar do pavimento (incluindo fresagem de áreas deterioradas) e da sinalização existente ao longo do trecho. Os trabalhos preveem, também, melhorias nos dispositivos de drenagem.

Trecho Itanorte-Jangada contará com quatro praças de pedágio.

A partir do segundo ano de vigência do contrato, está prevista a instalação de redutores eletrônicos de velocidade nas travessias urbanas de Assari, Nova Olímpia, Tangará da Serra e, também, no entroncamento com a BR-364.

Somente na travessia urbana de Tangará da Serra, o contrato prevê um redutor eletrônico, com travessia de pedestres, no início do perímetro (contorno/anel viário) para quem vem de Nova Olímpia, e outros quatro (incluindo uma rotatória vazada e três rotatórias alongadas, com passarelas de pedestres) até retomada da MT-358, através da Avenida Lions Internacional, saída para Campo Novo do Parecis.

Leia mais:  Crédito de R$ 200 mil para serviços cartorários viabilizará escrituração de área do aeroporto

Outras rotatórias

O contrato de concessão prevê, também, rotatórias nas interseções da MT-358 com a MT-240 (junto ao Bar do Bigode), com a MT-339 (logo após saída de Progresso, à direita, sentido Tangará da Serra) e no acesso ao distrito de São Joaquim.

Além destas, haverá rotatórias vazadas nas interseções com a MT-339 (Assentamento Antônio Conselheiro), com a MT-170 (atual MT-426, Calcário) e entrada do balneário Salto das Nuvens.

publicidade

Cidades & Geral

Clubes de Serviço: Rotary de Tangará da Serra iniciam nesta quinta-feira as trocas de diretorias

Publicado

Os Rotary do Distrito 4440 darão início hoje (quinta, 30) à série de solenidades festivas de trocas de diretorias para o ano rotário 2022/2023. A região 06 do Distrito, que é sediada por Tangará da Serra, é composta também pelos municípios vizinhos de Barra do Bugres, Denise e Nova Olímpia.

Alfredo Nuernberg assumirá em julho como governador assistente da Região 06 do Rotary Distrito 4440.

A primeira nova diretoria a ser empossada é a do Rotary Club Tangará Cidade Alta, com festiva ocorrendo logo mais, à noite, a partir das 20hs, na Casa da Amizade. Na ocasião, tomará posse na presidência do clube o bancário Luiz Antônio Fontana Junior, em lugar do empresário Eleçandro José de Oliveira.

Até o dia 11 de julho serão empossadas as novas diretorias do Rotary Club Tangará da Serra, Tangará da Serra Centro e Tangará da Serra Águas do Sepotuba, assim como os clubes de Barra do Bugres, Denise e Nova Olímpia.

As posses em julho também ocorrerão no Rotaract, Interact, Rotary Kids e Associação das Senhoras Rotarianas (ASR). O governador assistente do Distrito 4440 para a região 06 do ano rotário 2022/2023 será o empresário Alfredo Acácio Nuernberg.

Leia mais:  Crédito de R$ 200 mil para serviços cartorários viabilizará escrituração de área do aeroporto

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana