conecte-se conosco


Cidades & Geral

IPTU Itinerante: Campanha tem boa resposta logo no primeiro dia na Grande Esmeralda

Publicado

O cidadão vem respondendo bem à campanha do IPTU Itinerante, empreendida pela prefeitura de Tangará da Serra para facilitar o acesso às guias e, também, incentivar a arrecadação do tributo junto à população.

A itinerância implementada pela Secretaria Municipal de Fazenda teve início ontem (segunda, 22), na região do Jardim Esmeralda, que engloba bairros como o Jardim Presidente, o Parque Figueira, o Jardim San Diego, Jardim Vitória e Monte Líbano.

“O objetivo é levar facilidade aos contribuintes que tenham dificuldade ao acesso ou ao uso da internet”, esclareceu a secretária de Fazenda do município, Angela Nascimento da Silva. “Estou satisfeita porque conseguimos levar o serviço à população e o resultado do primeiro dia foi bom. Ontem acompanhei o trabalho e concluí que realmente existe a demanda da população por esse serviço”, acrescentou.

Secretária Angela Nascimento: “Objetivo é levar facilidade aos contribuintes que tenham dificuldade ao acesso ou ao uso da internet”.

Segundo a assessoria do município, somente numa escola – Gentila Susin Muraro, no San Diego – foram cerca de 40 atendimentos no primeiro dia. O trabalho volante permanecerá na região até o dia 26 de fevereiro, sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h, simultaneamente nas escolas Tia Nena, Tia Lina, Gentila Susin Muraro e Laura Vieira de Souza.

Leia mais:  Crédito de R$ 200 mil para serviços cartorários viabilizará escrituração de área do aeroporto

Nestes locais, o cidadão poderá consultar e imprimir a guia do IPTU 2021, podendo ter 20% de desconto se optar pelo pagamento em cota única até 30 de abril.

No total, 42.539 guias foram lançadas no sistema, num total de R$ 32.969.423,23. A meta é arrecadar no mínimo 50% do valor lançado, o que corresponde a mais de 16 milhões de reais.

Desconto de 20%

Em 2021, o contribuinte terá 20% de desconto se optar pelo pagamento em cota única até o dia 30 de abril. Aos contribuintes que optarem pelo pagamento até o dia 31 de maio, também em cota única, o desconto será de 10%. Os contribuintes terão ainda a oportunidade de parcelamento em até nove vezes, respeitando valor mínimo de cada parcela.

A meta da SEFAZ é aumentar a arrecadação do Município com o IPTU, influenciando a população a pagar o imposto, umas das mais importantes receitas municipais.

publicidade

Cidades & Geral

Feira do Centro oferece duas atrações típicas do Brasil e valiosas para a saúde e a culinária

Publicado

Domingo, como reza a tradição, é dia de Feira em Tangará da Serra. E dois produtos muito atrativos na Feira do Produtor do Centro são as castanhas de caju e do Pará. As duas são alimentos saudáveis e compõem receitas extraordinárias, como nos links ao final do texto.

A castanha-do-pará é rica em proteínas, fibras, selênio, magnésio, fósforo, zinco e vitaminas do complexo B e vitamina E. Também fornece antioxidantes ao organismo, promovendo a diminuição do colesterol total. Melhora o sistema imunológico e ajuda a prevenir alguns tipos de câncer, como de mama, próstata e cólon.

Contribui para a saúde do cérebro e mantém o cabelo e as unhas saudáveis. Reduz a pressão alta, ajuda a regular a tireoide e é excelente fonte de energia.

Já a castanha-de-caju vem do fruto do cajueiro e é rica em antioxidantes, gorduras boas e minerais. Ajuda a prevenir o desenvolvimento de doenças do coração e anemia, além de melhorar a saúde da pele, unhas e cabelo. Segundo especialistas, consumir cerca de 30 gramas de castanha de caju por dia é uma alternativa para complementar os nutrientes consumidos diariamente.

Leia mais:  Clubes de Serviço: Rotary de Tangará da Serra iniciam nesta quinta-feira as trocas de diretorias

Castanhas nos boxes

A castanha-do-pará oferecida na Feira do Centro é proveniente da região de Juína e de outras cidades e localidades da região norte do estado. Já a castanha de caju vem, principalmente, da região Nordeste do Brasil.

São comercializadas em vários boxes do setor de hortifruti, em especial nos boxes 16-C, de Elieder Santos; 21-A, de Francisco da Silva; 23-A, de Eliane Resende; e 42-A, de Elton Pereira.

Veja, a seguir, receitas com as duas castanhas:

https://www.receiteria.com.br/receitas-com-castanha-do-para/

https://www.receiteria.com.br/receitas-com-castanha-de-caju/

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana