TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Política & Políticos

Integrantes da direita aproveitam visita de Bolsonaro para impulsionar pré-candidaturas

Publicado em

A presença de Jair Bolsonaro em Mato Grosso hoje (segunda, 08) e amanhã (terça-feira) está provocando uma corrida de políticos e simpatizantes da direita a Cuiabá e outros dois municípios por onde o ex-presidente da República manterá agenda. A ideia é impulsionar eventuais pré-candidaturas e, também, aparecer na foto ao lado do líder político.

Em Cuiabá, esta segunda-feira é feriado de aniversário da capital. Bolsonaro participa de ato político do Partido Liberal (PL), que vai oficializar a pré-candidatura a prefeito de Cuiabá do deputado federal Abilio Brunini, além da advogada Flávia Moretti e do deputado estadual Cláudio Paisagista às Prefeituras de Várzea Grande e Rondonópolis, respectivamente.

O ato acontece na Praça 8 de Abril, no centro de Cuiabá, a partir das 10 horas da manhã, com previsão de encerramento ao meio-dia.

O governador Mauro Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta e o secretário chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, recebem o ex-presidente Jair Bolsonaro no Aeroporto Marechal Rondon.

Participam ainda da recepção ao ex-presidente o senador Wellington Fagundes e os deputados federais José Medeiros, Amália Barros e Coronel Fernanda, além dos deputados do PL na Assembleia Legislativa, que conta com Gilberto Cattani e Elizeu Nascimento.

Já a Câmara de Cuiabá aprovou com 18 votos favoráveis, o projeto de decreto legislativo de autoria do presidente da Casa, Chico 2000, do PL, que concede o Título Honorífico Ordem do Mérito Legislativo a Jair Bolsonaro.

Chico também foi autor do título de cidadã cuiabana entregue no ano passado para a ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente.

Após liderar o ato político em Cuiabá, Bolsonaro segue para Diamantino, onde oficializa a candidatura de Chico Mendes à Prefeitura Municipal.

Na terça-feira, Bolsonaro estará em Campo Novo do Parecis para participar da Feira Parecis SuperAgro e visitar uma aldeia indígena.

Lideranças partidárias e cidadãos comuns de toda a região polarizada por Tangará da Serra (incluindo Campo Novo do Parecis, Sapezal, Barra do Bugres, Nova Olímpia e outros municípios) marcarão presença na capital e em Diamantino e Campo Novo do Parecis. Em Tangará da Serra, vários adeptos confirmaram presença, ou em Diamantino, nesta segunda, ou em Campo Novo do Parecis, amanhã. Muitas lideranças locais também marcam presença em Cuiabá na manhã de hoje, visto que a visita incluirá conversações com o ex-presidente, principalmente entre membros do PL.

O presidente deverá gravar vídeos com pré-candidatos, em especial os que pretendem disputar os pleitos majoritários. Pretendentes a um espaço nas eleições proporcionais também tentarão gravar vídeos com declarações de apoio e incentivo do ex-presidente.

A figura de Bolsonaro em Mato Grosso, para as lideranças políticas e pretendentes a cargos eletivos é encarada como um apoio fundamental, na medida em que o ex-presidente se constitui na principal figura de direita do país, tendo obtido em Mato Grosso um percentual de 65% dos votos válidos nas eleições presidenciais de 2022.

Comentários Facebook
Advertisement

Política & Políticos

Vander Masson oficializa secretariado nesta sexta. Grapeggia assume na SEAPA

Published

on

A composição do secretariado para o segundo mandato do prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson – agora com o ex-vereador Eduardo Sanches (PL) no posto de vice -, acontecerá na manhã desta sexta-feira (10), a partir das 08h00, no Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres, na sede do Executivo. Vander terá como vice o ex-vereador Eduardo Sanches (PL).

O primeiro escalão inclui, além dos secretários, o diretor do Samae e a Superintendência de Governo. Até o momento, o que se sabe é que as mudanças serão poucas. No secretariado as únicas alterações confirmadas são nas pastas da Fazenda – Laura Pereira substituiu, ainda em dezembro, Ângela Nascimento – e de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), onde Alceu Grapeggia assumirá em lugar de Rogério Rio.

Nas demais pastas, permanecem Arielzo da Guia e Cruz (Administração), Márcia Kiss (Assistência Social), Wellington Rondon (Cultura e Turismo), Vagner Constantino Guimarães (Educação), Luciano da Silva Góis (Esportes), Sílvio Sommavilla (Indústria, Comércio e Serviços), Magno César Ferreira (Infraestrutura), Vinícius Lançone (Meio Ambiente), Adão Leite (Planejamento), Wellington Bezerra (Saúde) e Marcos Scolari como diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE).

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana