conecte-se conosco


Cidades & Geral

Inscrições para escolinhas esportivas estarão abertas a partir de segunda-feira, dia 14/02

Publicado

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes, comunica que as inscrições para as escolinhas esportivas oferecidas gratuitamente pelo município estarão abertas a partir de segunda-feira, dia 14/02. O anúncio foi feito pelo secretário Luciano Góis (Sasá – foto topo) durante coletiva de imprensa na manhã de hoje.

As inscrições seguem até o dia 28 de fevereiro. Maiores informações ligar para: 3326-1000.

Sasá explicou que em 2022 as escolinhas ocorrerão de maneira descentralizada, contemplando bairros e distritos. Além de atividades nos equipamentos esportivos do Módulo Esportivo, Vila Olímpica e Distrito de Progresso, onde as escolinhas ocorreram em 2021, neste ano haverá treinamentos no Distrito de São Joaquim, na quadra esportiva do Jardim Rio Preto (antigo Formando um Cidadão), na Associação Fonte de Luz (Jardim dos Ipês), Jardim Bela Vista, Vila Araputanga, além de parcerias com escolas, como a CME Fausto Masson, no Residencial Barcelona, e a CME Fábio Diniz Junqueira (Jardim dos Ipês).

Modalidades e inscrições

Serão oferecidas escolinhas esportivas nas seguintes modalidades: Futsal, Handebol, Futebol, Voleibol.

Leia mais:  Governador autoriza licitação do primeiro lote de pavimentação da MT-358, no Chapadão

A partir de segunda as inscrições ocorrerão na Vila Olímpica Rei Pelé, onde está localizada a Secretaria de Esportes, para crianças e adolescentes que farão parte das escolinhas do Módulo e da própria Vila Olímpica. Para a inscrição é necessário estar munido de documentos pessoais da criança/adolescente.

Faixa etária

As escolinhas esportivas são destinadas à crianças a partir de 6 anos de idade até adolescentes de 15 anos. As atividades ocorrerão nos períodos matutino e vespertino. Já os adolescentes com 15 anos ou mais poderão integrar as seleções municipais das mais diversas modalidades. “Essas seleções que estarão sendo treinadas pela Secretaria de Esportes para defender o Município nas competições regionais e estaduais”, contou Sasá.

Inscrições nos bairros e distritos

De acordo com o secretário Sasá, uma equipe da Secretaria de Esportes irá aos bairros para fazer as inscrições. O cronograma completo de inscrições está disponível no site e redes sociais da Prefeitura.

(Assessoria)

publicidade

Cidades & Geral

Meteorologia prevê onda de frio intenso no país; Tangará da Serra poderá ter mínimas de 5°C

Publicado

Uma forte e extensa massa de ar frio atinge o Brasil a partir de domingo (15) causando acentuada queda de temperatura em diversas regiões. A partir do dia (16), a massa de ar frio se desloca rapidamente pelo Sul avançando para áreas das regiões Centro-Oeste e Sudeste e, durante à noite, chega aos estados de Rondônia e Acre, causando o segundo episódio de friagem.

Em Mato Grosso, o frio poderá ser recorde a partir da noite de quarta-feira (18), com mínimas de 7°C na capital, Cuiabá, e de 5° C em Tangará da Serra. Na quinta-feira, os termômetros poderão apontar 4°C na cidade da Serra de Tapirapuã (Veja imagem abaixo).

A friagem deverá persistir por até uma semana, segundo previsões nos principais sites especializados em meteorologia do país, como o Clima Tempo, o Cptec/Inpe e o Inmet.

A figura a seguir, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), apresenta a previsão de temperatura mínima no início da manhã dos dias 18 e 19 (quarta-feira e quinta-feira).
Tons em azul e roxo indicam áreas com previsão de temperatura mínima menor que 12°C. Destaque para áreas das Serras Gaúcha e Catarinense e no Planalto Sul do Paraná, sudeste de Minas Gerais e Serra da Mantiqueira onde as temperaturas deverão ser negativas.

Leia mais:  Meteorologia prevê onda de frio intenso no país; Tangará da Serra poderá ter mínimas de 5°C

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana