conecte-se conosco

Cidades & Geral

Incêndio consome empresa de eventos; Fogo aumentou ao atingir veículo e botijões de gás

Publicado

O prédio de uma empresa de decoração e eventos localizada na rua Neftes de Carvalho (Rua 19), em Tangará da Serra, foi totalmente destruído por um incêndio ao final da tarde desta terça-feira (27).

(Vídeo de populares ao final do texto)

As labaredas foram aumentadas quando um veículo e alguns botijões de gás (GLP) que estavam no interior do prédio foram alcançados pelo fogo. As causas do sinistro ainda não foram reveladas pelo Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, com apoio de um caminhão pipa da prefeitura.

O incêndio ameaçou residências e um prédio vizinho, na quadra à esquerda de quem segue no sentido do bairro Rio Preto à Avenida Tancredo de Almeida Neves, oposta a uma agência do Sicredi. Porém, os imóveis das proximidades não foram atingidos.

Leia mais:  Fake News: Polícia Civil checa origem de informações falsas que circulam nas redes sociais
publicidade

Cidades & Geral

ACITS reúne empresários e colaboradores em Palestra “Entendendo a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD”

Publicado

Com o objetivo de esclarecer os principais conceitos da Lei Geral de Proteção de Dados – (LGPD), e analisar os impactos e desafios causados por ela, a Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (ACITS), promoveu na noite da última terça-feira (24), a Palestra “Entendendo a LGPD”. O evento reuniu empresários e colaboradores tangaraenses de diversos segmentos, no auditório da ACITS.

A roda de conversa foi conduzida pelos membros da Assessoria Jurídica da ACITS, Dr. Luciano de Sales, Dr. Ayrton Freitas, Dr. Clésio Plates, juntamente com o TI Rodolfo Dias. Os especialistas puderam, durante a conversa, alertar os presentes sobre os ricos em não se cumprir a LGPD, como também, apresentaram soluções para que as empresas se adequem ao novo sistema.

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), já está em vigor desde o dia 18 de agosto de 2020 e prevê sanções de 2% do faturamento da empresa ou até multas de R$ 50 milhões. “O evento é uma maneira de proteger e preparar o empresariado para que ele não venha sofrer problemas futuros com a nova Lei.” Afirma, o Presidente da ACITS, Junior Rocha.

Leia mais:  Em Tangará da Serra, tributos municipais tem prazo de pagamento prorrogado em razão da pandemia

A palestra foi realizada seguindo todas as medidas de biossegurança contra a pandemia do Covid-19, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social obrigatório. Além disso, os participantes puderam confirmar presença através de um QR-Code, disponível na entrada do auditório, evitando aglomerações.

As caixas de leite arrecadadas no evento, serão destinadas a uma instituição carente de Tangará da Serra.

Assessoria de Comunicação ACITS

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana