conecte-se conosco

Cidades & Geral

Imagens: Calor e ausência de chuvas pressionam abastecimento em Tangará da Serra

Publicado

As altas temperaturas e a ausência de chuvas em bom volume insistem em se manter sobre a região de Tangará da Serra. Nestas condições, o que se percebe é a baixa rápida dos níveis de água bruta para abastecimento urbano, o que reforça a necessidade de economia por parte da população.

(Veja vídeos a seguir)

Vídeos e imagens produzidos pelo Enfoque Business, do último sábado, mostram que os níveis das três represas da Estação de Captação, Tratamento e Distribuição (ETA Queima Pé) estão muito baixos, apesar do reforço recebido na represa Sitna com a transposição do rio Russo. “Estamos na expectativa das chuvas”, disse o diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Heliton de Oliveira.

A meteorologia mostra, por enquanto, uma situação de desalento. As previsões de chuvas para esta semana são muito tímidas, praticamente nulas. Em contrapartida, as temperaturas máximas girarão em torno dos 40 graus celsius, com sol inclemente.

As mínimas, verificadas sempre nas madrugadas, não baixam dos 22ºC. A umidade relativa do ar segue em baixa, entre 11% e 42%.

Leia mais:  Licenciamento e Certificado de Registro de Veículo estão em um único documento (vídeo)

Situações climáticas semelhantes são vivenciadas em Barra do Bugres e Campo Novo do Parecis e, também, em Cuiabá. Na capital, a previsão é de calorão de 42ºC ao longo da semana.

 

 

publicidade

Cidades & Geral

Feira do Produtor do Centro oferece espaço para diversão infantil e novo bebedouro

Publicado

Maior mercado público de Mato Grosso, a Feira do Produtor do Centro ampliou seu leque de atrações para o consumidor de Tangará da Serra e região. Desde o último domingo, a Feira conta com um espaço exclusivo para entretenimento infantil.

O espaço – da Maju Diversões – está localizado na entrada da Feira pela esquina das ruas Celso de Lima (26) com Antônio José da Silva (07) e consiste num conjunto de três brinquedos, sendo um do tipo “pula-pula” e dois tobogãs infláveis caracterizados com os personagens Batman e Frozen. “Percebemos que poderíamos oferecer algo mais às crianças, aqui na Feira. Firmamos esta parceria e já podemos ver o resultado, com a alegria da criançada que vem aqui com os seus pais”, disse Valdeci Ferraz Aquino, presidente da Associação dos Feirantes de Tangará da Serra (Asfet), que administra a Feira do Produtor do Centro.

Novo bebedouro foi instalado semana passada na Feira do Produtor do Centro.

De acordo com Marcelo Dias, da Maju Diversões, os usuários mirins podem se divertir nos brinquedos mediante taxas de R$ 5,00 (cinco minutos) e R$ 10,00 (15 minutos).

Leia mais:  Samae fornece água das 16 às 07hs; Transposição do Russo a partir da próxima semana

Além do Espaço Criança, a Feira do Produtor do Centro conta com um novo bebedouro, no centro do complexo, onde está instalada a sonorização dominical. “Com essa nova aquisição, passamos a contar com dois bebedouros para maior conforto dos consumidores que frequentam a Feira às quartas e domingos”, completou Valdecir Ferraz Aquino.

Assista vídeo sobre o Espaço Criança

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana