conecte-se conosco


Cidades & Geral

Hospital ganhará tomógrafo e servidores ganham RGA; Vander enaltece liderança na Câmara

Publicado

A prefeitura de Tangará da Serra licitará a aquisição de um tomógrafo para o Hospital Municipal Arlete Daysi Cichetti de Brito (foto acima), com aquisição prevista para os primeiros meses de 2022. A confirmação veio através da aprovação unânime, pela Câmara de Vereadores, do projeto de lei 187/2021, de autoria do Executivo Municipal, na sessão ordinária de ontem (terça, 30).

O tomógrafo – orçado em R$ 1,47 milhão – proporcionará agilidade no atendimento de pacientes de Tangará da Serra por meio do serviço público de saúde, reduzindo o tempo de espera na liberação de exames.

Tomógrafo proporcionará agilidade no atendimento de pacientes, reduzindo o tempo de espera na liberação de exames.

Com a aprovação do PL 187, o município procederá nos trâmites licitatórios para instalação do equipamento já no início de 2022, no Hospital Municipal. O investimento será feito com recursos próprios, totalizando R$ 1.470.000,00. “É uma necessidade antiga de Tangará da Serra. Com esse tomógrafo o município conseguirá atender com agilidade pacientes pediátricos e adultos, que hoje ainda têm que esperar a liberação de exames para fazer os procedimentos”, destacou o prefeito Vander Masson (PSDB).

Leia mais:  Clubes de Serviço: Rotary de Tangará da Serra iniciam nesta quinta-feira as trocas de diretorias

Já a secretária de Saúde, Gicelly Zanatta, ressalta que o tomógrafo fará a diferença no tratamento de pacientes, seja na urgência ou os eletivos, agilizando o processo. Ela explica que o tomógrafo auxilia no diagnóstico por imagem de doenças e alterações em diversas partes do corpo, identificando fraturas, tumores, AVC (acidente vascular cerebral), nódulos e outros males.

Reposição

Os servidores municipais vinculados à prefeitura de Tangará da Serra, às autarquias municipais (Samae e Serraprev) e Câmara Municipal receberão, a partir de janeiro de 2022, reposição salarial de 4,52% correspondente à Revisão Geral Anual (RGA) com base no IPCA acumulado do período de janeiro a dezembro de 2020.

As reposições – previstas em lei – foram asseguradas com a aprovação, pela Câmara Municipal, dos projetos de lei 34/2021 (do Legislativo) e 154/2021 (do Executivo).

Liderança

Professor Sebastian (PTB) foi anunciado no dia 19 de novembro como líder do prefeito na Câmara Municipal.

Em entrevista concedida à Imprensa local, o prefeito Vander Masson (PSDB) disse que os projetos do Executivo encaminhados à Câmara Municipal contam com importante apoio. Trata-se do vereador Sebastian Ramos – popular Professor Sebastian (PTB) – que desde no dia 19 de novembro foi anunciado como líder do prefeito na Câmara Municipal. “O Professor Sebastian tem muita experiência e conhecimento, além de um bom trânsito nas comissões da Câmara e na prefeitura. Será muito importante para manter uma boa interlocução entre o Executivo e o Legislativo”, disse.

Leia mais:  Feira do Centro oferece um riquíssimo alimento conhecido pelo homem há 6 mil anos

Sebastian foi convidado por Vander Masson a assumir a função, inexistente no Legislativo desde o início da atual gestão, e disse que pretende fortalecer a união entre os poderes municipais. “Sabemos que existe a necessidade de unirmos forças para que as políticas públicas sejam ainda mais efetivadas (…), buscando o bem da sociedade tangaraense”, observou.

O vereador destacou a aprovação do orçamento do município para 2022 (LOA – PL 127/2021) pela Câmara Municipal e citou a importância da matéria para o Executivo. “A partir de 2022, o Executivo trabalhará com um orçamento elaborado por sua própria equipe”, destacou o líder do prefeito no Legislativo.

publicidade

Cidades & Geral

Clubes de Serviço: Rotary de Tangará da Serra iniciam nesta quinta-feira as trocas de diretorias

Publicado

Os Rotary do Distrito 4440 darão início hoje (quinta, 30) à série de solenidades festivas de trocas de diretorias para o ano rotário 2022/2023. A região 06 do Distrito, que é sediada por Tangará da Serra, é composta também pelos municípios vizinhos de Barra do Bugres, Denise e Nova Olímpia.

Alfredo Nuernberg assumirá em julho como governador assistente da Região 06 do Rotary Distrito 4440.

A primeira nova diretoria a ser empossada é a do Rotary Club Tangará Cidade Alta, com festiva ocorrendo logo mais, à noite, a partir das 20hs, na Casa da Amizade. Na ocasião, tomará posse na presidência do clube o bancário Luiz Antônio Fontana Junior, em lugar do empresário Eleçandro José de Oliveira.

Até o dia 11 de julho serão empossadas as novas diretorias do Rotary Club Tangará da Serra, Tangará da Serra Centro e Tangará da Serra Águas do Sepotuba, assim como os clubes de Barra do Bugres, Denise e Nova Olímpia.

As posses em julho também ocorrerão no Rotaract, Interact, Rotary Kids e Associação das Senhoras Rotarianas (ASR). O governador assistente do Distrito 4440 para a região 06 do ano rotário 2022/2023 será o empresário Alfredo Acácio Nuernberg.

Leia mais:  Estrada entre Arenápolis e Nortelândia será duplicada; Licitação já lançada pelo Governo

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana