TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Homem que furtava veículos na Feira do Centro é detido por seguranças e preso pela PM

Publicado em

Um homem que realizava furtos em veículos estacionados no entorno da Feira do Produtor do Centro, em Tangará da Serra, foi preso no último domingo. Ele foi abordado por seguranças da Feira, que chamaram a Polícia Militar.

O ladrão usava um bloqueador de controle remoto, denominado “chapolin” (foto do topo), para furtar carros. Ao acionar o aparelho, o controle do proprietário do veículo não funcionava, impedindo que fosse trancado. Assim que o proprietário se afastava, o criminoso agia, entrando nos veículos e furtando o que julgasse de valor.

Ladrão foi identificado pela equipe de segurança da Feira do Centro.

Já alertados por clientes da Feira, os seguranças passaram a observar a movimentação no entorno, quando identificaram o ladrão, que foi detido e apresentado aos policiais militares da guarnição do grupamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) que chegaram rapidamente, após chamada via 190. Os policiais testaram o equipamento utilizado pelo infrator e constataram que realmente impedia o travamento dos veículos. O ladrão recebeu voz de prisão e foi apresentado à autoridade policial, no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc).

Leia mais:  Uisa divulga nota de esclarecimento sobre risco de colapso em represa por fortes chuvas

“É preciso observar se o veículo realmente está trancado”, disse um dos seguranças da Feira. Os furtos realizados pelo homem preso na Feira vinham acontecendo frequentemente. Além da Feira, o ladrão agia em outros locais com grande número de veículos estacionados, como uma grande loja de departamentos logo no início da Avenida Lions Internacional.

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Câmara aprova crédito para plano diretor do aeroporto municipal de Tangará da Serra

Published

on

A Câmara Municipal de Tangará da Serra aprovou, nessa quarta-feira, o Plano Diretor Aeroportuário (PDIR), que estabelece o plano de desenvolvimento e expansão da infraestrutura aeroportuária do município, de acordo com a regulamentação de segurança operacional da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Para a elaboração do PDIR do aeroporto municipal Joaquim Aderaldo de Souza, a Câmara se reuniu na manhã da última quarta-feira (15), em extraordinária, para discutir e votar o Projeto de Lei nº 002/2025 de autoria do Executivo Municipal. Foi a primeira sessão da Legislatura 2025-2028.

O PL 002/2025 autoriza abertura de Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 173 mil à Secretaria Municipal de Infraestrutura para contratação de empresa especializada na elaboração do projeto básico para a nova pista de táxi de aeronaves e elaboração do Plano Diretor através da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Aprovado por 11 votos favoráveis o texto segue para sanção do Executivo. O aeroporto municipal está localizado a aproximadamente 8k do centro da cidade e foi implantado em 1977, a partir da emancipação político-administrativa do município.

Leia mais:  MT tem um policial militar para cada 06 faccionados. Deputada fala em “fragilidade”

(Redação EB, com informações de Assessoria)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana