conecte-se conosco


Cidades & Geral

Governador poderá lançar obras do Hospital Regional durante aniversário de Tangará

Publicado

O governador Mauro Mendes poderá fazer o lançamento das obras do Hospital Regional de Tangará da Serra no dia 13 de maio, data do aniversário de emancipação político-administrativa do município polo da região sudoeste de Mato Grosso.

Segundo fontes ligadas ao governo estadual, o governador aguarda a conclusão do processo licitatório da obra para confirmar o lançamento das obras da unidade hospitalar. Uma vez confirmada a agenda, Mendes deverá aproveitar e visitar outras obras com participação do governo no município – como as rodovias MTs 240, 339 e 358 e o Centro de Eventos –, além de visitar Nova Olímpia, que também celebra aniversário de emancipação (36 na os) em 13 de maio. Porém, segundo informações, até o momento o governador tem em sua agenda apenas o município de Juara para o dia 13.

Certame

Uma empresa interessada na construção do Hospital Regional de Tangará da Serra se classificou em mais uma etapa da licitação da obra. O processo licitatório ainda está em trâmite na Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) e será concluído após análise dos recursos interpostos pelas empresas desclassificadas.

Unidade hospitalar contará com 111 leitos de enfermaria e 40 UTIs, entre adultas, pediátricas e neonatal para atendimento na média e alta complexidade.

A construção do hospital está estimada em R$ 117,2 milhões e contará com aproximadamente 17 mil metros quadrados.

Leia mais:  Meteorologia prevê onda de frio intenso no país; Tangará da Serra poderá ter mínimas de 5°C

Conforme o Aviso de Resultado publicado no Diário Oficial que circula nesta quinta-feira (05.05), foi classificada a empresas Lotufo Engenharia e Construções LTDA. As empresas desclassificadas do certame têm um prazo de cinco dias úteis, entre 06 e 12 de maio, para interpor recurso.

Os motivos das desclassificações das demais empresas estão elencados na Ata de continuação – julgamento da proposta de preço, que está disponível aos interessados na Coordenadoria de Aquisições da Superintendência de Aquisições e Contratos da SES, no horário de expediente. O documento também ficará disponível no Portal de Aquisições.

Estrutura

O Hospital Regional de Tangará da Serra contará com 111 leitos de enfermaria e 40 UTIs, entre adultas, pediátricas, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal, para atendimento na média e alta complexidade.

A unidade de Saúde também vai ter 10 consultórios médicos, 2 consultórios para atendimento a gestantes, 6 salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, como tomografia e colonoscopia.

Leia mais:  Governador autoriza licitação do primeiro lote de pavimentação da MT-358, no Chapadão
publicidade

Cidades & Geral

Meteorologia prevê onda de frio intenso no país; Tangará da Serra poderá ter mínimas de 5°C

Publicado

Uma forte e extensa massa de ar frio atinge o Brasil a partir de domingo (15) causando acentuada queda de temperatura em diversas regiões. A partir do dia (16), a massa de ar frio se desloca rapidamente pelo Sul avançando para áreas das regiões Centro-Oeste e Sudeste e, durante à noite, chega aos estados de Rondônia e Acre, causando o segundo episódio de friagem.

Em Mato Grosso, o frio poderá ser recorde a partir da noite de quarta-feira (18), com mínimas de 7°C na capital, Cuiabá, e de 5° C em Tangará da Serra. Na quinta-feira, os termômetros poderão apontar 4°C na cidade da Serra de Tapirapuã (Veja imagem abaixo).

A friagem deverá persistir por até uma semana, segundo previsões nos principais sites especializados em meteorologia do país, como o Clima Tempo, o Cptec/Inpe e o Inmet.

A figura a seguir, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), apresenta a previsão de temperatura mínima no início da manhã dos dias 18 e 19 (quarta-feira e quinta-feira).
Tons em azul e roxo indicam áreas com previsão de temperatura mínima menor que 12°C. Destaque para áreas das Serras Gaúcha e Catarinense e no Planalto Sul do Paraná, sudeste de Minas Gerais e Serra da Mantiqueira onde as temperaturas deverão ser negativas.

Leia mais:  Governador autoriza licitação do primeiro lote de pavimentação da MT-358, no Chapadão

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana