conecte-se conosco


Cidades & Geral

Frio persiste hoje, mas termômetros voltam a subir no sábado; Umidade declinará na semana

Publicado

Mato Grosso conviveu ontem (quinta, 06) com a primeira friagem do ano percebida principalmente na metade sul do estado. O fenômeno foi provocado por uma massa de ar polar que avançou pelo sul do continente, devendo persistir nesta sexta-feira (07).

Em Tangará da Serra, na última noite/madrugada, os termômetros baixaram aos 11°C, com intensa garoa. A sexta-feira começou cinzenta, com tempo encoberto e as máximas não devendo superar a marca dos 26 graus celsius ao longo do dia, com possibilidade de garoa pela manhã e aberturas de sol à tarde.

Termômetros baixaram aos 11ºC na madrugada, com intensa garoa.

A umidade relativa do ar será, nesta sexta-feira, de até 83% e à noite haverá novo declínio da temperatura, com mínimas baixando aos 14°C.

O sábado deverá ter uma manhã fria, possivelmente com nevoeiro, mas os termômetros deverão atingir 30 graus ao longo do dia, com predomínio do sol, umidade relativa do ar entre 44% e 87% e ventos fracos.

No domingo, o sol predomina e as temperaturas ficarão entre a mínima de 20°C e máxima de 33 graus celsius.

Leia mais:  Clubes de Serviço: Rotary de Tangará da Serra iniciam nesta quinta-feira as trocas de diretorias

Em outras cidades, como a capital Cuiabá, as condições climáticas serão semelhantes às vivenciadas em Tangará da Serra, o mesmo acontecendo em Barra do Bugres e, também, no Chapadão, em Campo Novo do Parecis, Sapezal e Diamantino.

Umidade em baixa

A chegada da friagem na última quinta-feira coincide com o declínio da umidade relativa do ar, fenômeno característico nesta época do ano no estado. A partir da nova semana, a umidade chegará a níveis mínimos entre 29% e 34%, com os maiores índices – ao redor de 70% – sendo registrados nas noites/madrugadas.

Ao decair a umidade relativa do ar, o período de estiagem dá mostras de que deverá ser severo este ano.

publicidade

Cidades & Geral

Clubes de Serviço: Rotary de Tangará da Serra iniciam nesta quinta-feira as trocas de diretorias

Publicado

Os Rotary do Distrito 4440 darão início hoje (quinta, 30) à série de solenidades festivas de trocas de diretorias para o ano rotário 2022/2023. A região 06 do Distrito, que é sediada por Tangará da Serra, é composta também pelos municípios vizinhos de Barra do Bugres, Denise e Nova Olímpia.

Alfredo Nuernberg assumirá em julho como governador assistente da Região 06 do Rotary Distrito 4440.

A primeira nova diretoria a ser empossada é a do Rotary Club Tangará Cidade Alta, com festiva ocorrendo logo mais, à noite, a partir das 20hs, na Casa da Amizade. Na ocasião, tomará posse na presidência do clube o bancário Luiz Antônio Fontana Junior, em lugar do empresário Eleçandro José de Oliveira.

Até o dia 11 de julho serão empossadas as novas diretorias do Rotary Club Tangará da Serra, Tangará da Serra Centro e Tangará da Serra Águas do Sepotuba, assim como os clubes de Barra do Bugres, Denise e Nova Olímpia.

As posses em julho também ocorrerão no Rotaract, Interact, Rotary Kids e Associação das Senhoras Rotarianas (ASR). O governador assistente do Distrito 4440 para a região 06 do ano rotário 2022/2023 será o empresário Alfredo Acácio Nuernberg.

Leia mais:  Feira do Centro oferece um riquíssimo alimento conhecido pelo homem há 6 mil anos

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana