conecte-se conosco


Cidades & Geral

Frio persiste hoje, mas termômetros voltam a subir no sábado; Umidade declinará na semana

Publicado

Mato Grosso conviveu ontem (quinta, 06) com a primeira friagem do ano percebida principalmente na metade sul do estado. O fenômeno foi provocado por uma massa de ar polar que avançou pelo sul do continente, devendo persistir nesta sexta-feira (07).

Em Tangará da Serra, na última noite/madrugada, os termômetros baixaram aos 11°C, com intensa garoa. A sexta-feira começou cinzenta, com tempo encoberto e as máximas não devendo superar a marca dos 26 graus celsius ao longo do dia, com possibilidade de garoa pela manhã e aberturas de sol à tarde.

Termômetros baixaram aos 11ºC na madrugada, com intensa garoa.

A umidade relativa do ar será, nesta sexta-feira, de até 83% e à noite haverá novo declínio da temperatura, com mínimas baixando aos 14°C.

O sábado deverá ter uma manhã fria, possivelmente com nevoeiro, mas os termômetros deverão atingir 30 graus ao longo do dia, com predomínio do sol, umidade relativa do ar entre 44% e 87% e ventos fracos.

No domingo, o sol predomina e as temperaturas ficarão entre a mínima de 20°C e máxima de 33 graus celsius.

Leia mais:  “Ainda não Acabou!”: CDL reforça campanha de prevenção da Covid-19 no Comércio

Em outras cidades, como a capital Cuiabá, as condições climáticas serão semelhantes às vivenciadas em Tangará da Serra, o mesmo acontecendo em Barra do Bugres e, também, no Chapadão, em Campo Novo do Parecis, Sapezal e Diamantino.

Umidade em baixa

A chegada da friagem na última quinta-feira coincide com o declínio da umidade relativa do ar, fenômeno característico nesta época do ano no estado. A partir da nova semana, a umidade chegará a níveis mínimos entre 29% e 34%, com os maiores índices – ao redor de 70% – sendo registrados nas noites/madrugadas.

Ao decair a umidade relativa do ar, o período de estiagem dá mostras de que deverá ser severo este ano.

publicidade

Cidades & Geral

Porto Estrela: Assinada a ordem de serviço para construção de ponte sobre o Jauquara

Publicado

A ordem de serviço para as obras de uma ponte de concreto sobre o rio Jauquara, na comunidade Vão Grande, em Porto Estrela, foi assinada ontem (terça, 18) pelo prefeito Eugênio Pelachim (PSC – foto topo). As obras serão realizadas pela empresa CIBE Pré-Moldados, Concretos e Minerais, vencedora do certame licitatório realizado em dezembro do ano passado.

A construção da ponte será viabilizada através de convênio do governo de Mato Grosso, que repassou para a conta da prefeitura de Porto Estrela o valor de R$ 2.507.757,40. O município fará uma contrapartida de 51.178,77. No total, a obra custará R$ 2.558.936,17.

“Desde que assumi o meu primeiro mandato como prefeito de Porto Estrela, tenho trabalhado muito para resolver esse problema da Comunidade Vão Grande e hoje estamos vendo esse sonho se tornando uma realidade”, disse agradecendo a parceria do governador Mauro Mendes e do vice-governador Otaviano Pivetta.

Passarela sobre o rio foi rompida no início do mês, com fortes chuvas e a alta do nível das águas do Jauquara.

A ponte de concreto, que terá uma extensão de 71,1 metros e largura de 4,5 metros – proporcionará a ligação do município com as comunidades de Vaca Morta, Baixio e Vão Grande. “Nesta época de chuva, aquela comunidade sofre muito, pois o rio enche e a passarela não suporta o volume das águas e se rompe”, observou Pelachim, destacando que, com a ponte de concreto, o problema estará solucionado. “Sabemos da importância desta obra para a comunidade e estamos felizes em atender aquelas famílias”, completou.

Leia mais:  Tangará da Serra: Mercado Público do Centro ‘estreia’ com presença tímida de consumidores

Eugênio Pelachim destacou, ainda, que a viabilização das obras da ponte sobre o rio Jauquara também tiveram a intermediação do deputado estadual Dilmar Dal Bosco e do senador Jaime Campos, ambos do DEM, além do apoio da Câmara Municipal, através da vereadora Sula (PSC).

(Com informações de Assessoria)

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana