conecte-se conosco


Cidades & Geral

FRIO: Meteorologia indica queda brusca de temperatura no MT a partir do meio da semana

Publicado

Uma nova frente fria prevista para chegar em Mato Grosso na próxima semana deverá derrubar as temperaturas para até 5°C na região de Tangará da Serra e, também, na capital do estado.

É o que indicam os principais sites de meteorologia, como o Clima Tempo, o Cptec/Inpe e o Inmet.

Os indicadores dos três portais apontam para temperaturas mínimas em torno dos 18°C e máximas ao redor dos 35 graus celsius até pelo menos a próxima quarta-feira.

Porém, ainda na quarta-feira, o tempo começa a mudar na Serra de Tapirapuã e as temperaturas assumem uma curva de declínio que poderá levar os termômetros a marcar entre 5ºC (conforme o Cptec/Inpe) e 9ºC (Clima Tempo).

Veja imagem abaixo:

A umidade relativa do ar se manterá em níveis muito baixos, conforme vem acontecendo ao longo das últimas semanas.

O frio deverá se manter até o domingo (31), quando as temperaturas voltam a subir.

Outras cidades

As temperaturas também decaem, no período, em cidades como Campo Novo do Parecis (mínimas entre 10 e 13°C), Cáceres (mínimas entre 9°C e 11°C) e Barra do Bugres (mínimas entre 7°C e 12°C).

Leia mais:  Aeroporto Regional: “Previ isso ano passado”, disse Mendes, sobre falta empreiteiras no MT

Cuiabá, por sua vez, deverá se deparar novamente com temperaturas muito abaixo do seu padrão. Na sexta-feira (30), a capital mato-grossense poderá registrar mínima de 8°C.

Já Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, poderá ter mínima de 3°C, conforme previsão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

publicidade

Cidades & Geral

Clubes de Serviço: Rotary de Tangará da Serra iniciam nesta quinta-feira as trocas de diretorias

Publicado

Os Rotary do Distrito 4440 darão início hoje (quinta, 30) à série de solenidades festivas de trocas de diretorias para o ano rotário 2022/2023. A região 06 do Distrito, que é sediada por Tangará da Serra, é composta também pelos municípios vizinhos de Barra do Bugres, Denise e Nova Olímpia.

Alfredo Nuernberg assumirá em julho como governador assistente da Região 06 do Rotary Distrito 4440.

A primeira nova diretoria a ser empossada é a do Rotary Club Tangará Cidade Alta, com festiva ocorrendo logo mais, à noite, a partir das 20hs, na Casa da Amizade. Na ocasião, tomará posse na presidência do clube o bancário Luiz Antônio Fontana Junior, em lugar do empresário Eleçandro José de Oliveira.

Até o dia 11 de julho serão empossadas as novas diretorias do Rotary Club Tangará da Serra, Tangará da Serra Centro e Tangará da Serra Águas do Sepotuba, assim como os clubes de Barra do Bugres, Denise e Nova Olímpia.

As posses em julho também ocorrerão no Rotaract, Interact, Rotary Kids e Associação das Senhoras Rotarianas (ASR). O governador assistente do Distrito 4440 para a região 06 do ano rotário 2022/2023 será o empresário Alfredo Acácio Nuernberg.

Leia mais:  Aeroporto Regional: “Previ isso ano passado”, disse Mendes, sobre falta empreiteiras no MT

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana