TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Economia & Mercado

Frigorífico abre inscrições para 95 vagas de emprego; 20 oportunidades são para Tangará

Publicado em

A JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, está com 95 vagas de emprego abertas em Mato Grosso. As vagas são para as unidades da Friboi, JBS Couros, Biopower e Seara, em diversos municípios.

Além destas oportunidades, a Companhia conta com quatro vagas para o Programa de Trainee da Friboi no estado.

Já em Tangará da Serra, a Seara conta com 20 oportunidades para operador de produção na planta que abate frangos. A empresa busca implantar um turno adicional, visando atender sua demanda de negócios.

Na Biopower, maior produtora brasileira de biodiesel a partir de resíduos orgânicos, que fica em Campo Verde, são três vagas para os cargos de analista de manutenção pleno, eletrotécnico e operador de máquinas e equipamentos.

Para a JBS Couros em Colíder, são 15 vagas de trabalho abertas para ajudante de produção.

Ainda em Colíder, a Friboi conta com 32 vagas de trabalho abertas, distribuídas entre as funções como operador de produção, operador de armazenagem, eletricista e mecânico industrial.

Para a Friboi em Juara são 25 vagas de trabalho, para faqueiro de abate, operador de empilhadeira e técnico de segurança.

Leia mais:  Exportações para o mercado asiático movimentam operações na ZPE de Cáceres

Para a maioria das vagas não é necessária experiência anterior. Entre os benefícios oferecidos pela JBS, estão: restaurante no local de trabalho, transporte municipal e intermunicipal, seguro de vida, cartão alimentação, telemedicina, entre outros.

As inscrições vão até o dia 30 de junho. Para mais informações sobre as vagas de emprego, procure a Seara ou Friboi local.

Comentários Facebook
Advertisement

Economia & Mercado

Exportações para o mercado asiático movimentam operações na ZPE de Cáceres

Published

on

A Zona de Processamento de Exportação de Cáceres – ZPE Adílson Domingos dos Reis –  informou essa semana a realização dos seus primeiros negócios com o mercado externo. Trata-se de uma operação piloto de exportação de cargas de madeira teca serrada (tábuas e blocos).

As mercadorias exportadas, distribuídas em cinco cargas/contêineres, foram produzidas pela empresa TRC AGROFLORESTAL e destinadas à Índia e ao Vietnã. A operação piloto é datada na semana de 18 a 21 de março passado, com todos os trâmites legais encaminhados entre a própria empresa e a ZPE, contando com a devida autorização da Receita Federal do Brasil e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, através da unidade local de Vigilância Agropecuária (VIGIAGRO).

Blocos de madeira teca produzidos pela TRC Agroflorestal. Exportação para Índia e Vietnã.

As operações somente com a TRC Agroflorestal poderão envolver até 400 contêineres/mês. A empresa é pioneira na instalação no polígono da ZPE de Cáceres. Outras três empresas aguardam aval do Conselho Nacional de ZPEs (CZPE) para se instalarem no complexo.

Leia mais:  Exportações para o mercado asiático movimentam operações na ZPE de Cáceres

A TRC Agroflorestal tem escritório em Cáceres e integra o grupo Teak Resources Company, de capital nacional. Está presente, também, em estados como o Pará e São Paulo. A empresa é reconhecida internacionalmente por sua produção florestal no Brasil e possui o maior ativo florestal de teca plantada do mundo. Além de Cáceres, a TRC mantém florestas plantadas de teca em grande escala em Tangará da Serra.

Indústria e empregos

A ZPE de Cáceres é a 14ª estrutura do gênero projetada no País e a terceira a entrar em operação. Atualmente, além de Cáceres, o Brasil conta com duas ZPEs em operação, a de Pecém, no Ceará, e a de Parnaíba, no Piauí.

Momento da saída da primeira carga exportada pela ZPE de Cáceres.

São, ao todo, 62 lotes industriais em cinco quadras, sendo cada lote com área mínima de 5.200 m², com toda infraestrutura. A área total da ZPE de Cáceres é de mais de 240 hectares incluindo a área administrativa.

A gestão da ZPE é atribuição exclusiva da AZPEC – Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Cáceres. Segundo informações de arquivo da redação do EB, a expectativa é de uma média de 300 empregos gerados por empresa que venha se instalar no Distrito Industrial.

Leia mais:  Exportações para o mercado asiático movimentam operações na ZPE de Cáceres

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana