conecte-se conosco


Cidades & Geral

Frente fria chega no MT e promete derrubar temperaturas no primeiro frio do ano

Publicado

Uma frente fria chega a Mato Grosso essa semana e as temperaturas podem chegar a 15°C em algumas cidades. A chuva continua e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) tem alerta de temporais para 80 municípios.

O aviso relata vendaval, risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Em Tangará da Serra, a temperatura entra em declínio a partir de quinta-feira, com o frio mais intenso previsto para sábado (02/04). A previsão indica chuvas na quarta e na quinta-feira, com as temperaturas decaindo de 32°C para 27°C nas máximas, e de 22°C para 16°C nas mínimas já no sábado.

Na região, a previsão é idêntica para Barra do Bugres, Nova Olímpia, região de Arenápolis/Nortelândia, Diamantino e adjacências, Campo Novo do Parecis e Sapezal.

Frio deverá se instalar entre quinta-feira e sábado em Tangará e região.

Cuiabá terá uma semana com chuva e queda na temperatura. Nesta segunda-feira (28) as mínimas vão de 24°C a 32°C. Já na terça-feira (29) a variação será de 24°C a 33°C. A quarta-feira (30) vai ter entre 24°C e 31°C. A quinta-feira (31) terá termômetros marcando entre 23°C e 26°C. Na sexta-feira (1) o frio chega para os cuiabanos, com termômetros marcando entre 17°C e 22°C.

Leia mais:  Meteorologia prevê onda de frio intenso no país; Tangará da Serra poderá ter mínimas de 5°C

O frio também promete se abater sobre cidades como Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, no Médio Norte.

A previsão para o tempo nesta última semana de março para Cáceres (225 km a Oeste) é de chuva isolada. As temperaturas mais baixas vão de 15°C a 23°C. As máximas ficam entre 24°C e 34°C.

Rondonópolis (215 km ao Sul) vai ter mínimas entre 15°C e 23°C. As máximas variam de 24°C a 33°C. Há previsão de pancadas de chuva na cidade.

(Redação EB, com Gazeta Digital)

publicidade

Cidades & Geral

Meteorologia prevê onda de frio intenso no país; Tangará da Serra poderá ter mínimas de 5°C

Publicado

Uma forte e extensa massa de ar frio atinge o Brasil a partir de domingo (15) causando acentuada queda de temperatura em diversas regiões. A partir do dia (16), a massa de ar frio se desloca rapidamente pelo Sul avançando para áreas das regiões Centro-Oeste e Sudeste e, durante à noite, chega aos estados de Rondônia e Acre, causando o segundo episódio de friagem.

Em Mato Grosso, o frio poderá ser recorde a partir da noite de quarta-feira (18), com mínimas de 7°C na capital, Cuiabá, e de 5° C em Tangará da Serra. Na quinta-feira, os termômetros poderão apontar 4°C na cidade da Serra de Tapirapuã (Veja imagem abaixo).

A friagem deverá persistir por até uma semana, segundo previsões nos principais sites especializados em meteorologia do país, como o Clima Tempo, o Cptec/Inpe e o Inmet.

A figura a seguir, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), apresenta a previsão de temperatura mínima no início da manhã dos dias 18 e 19 (quarta-feira e quinta-feira).
Tons em azul e roxo indicam áreas com previsão de temperatura mínima menor que 12°C. Destaque para áreas das Serras Gaúcha e Catarinense e no Planalto Sul do Paraná, sudeste de Minas Gerais e Serra da Mantiqueira onde as temperaturas deverão ser negativas.

Leia mais:  Tangará da Serra celebra 46 anos nesta sexta com ao menos quatro grandes demandas

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana