conecte-se conosco


Cidades & Geral

Feira do Produtor do Centro atende nesta quarta e anuncia homenagens às mães no domingo

Publicado

A Feira do Produtor do Centro terá uma programação especial alusiva ao Dia das Mães, que será celebrado neste domingo, dia 08 de maio. As mães feirantes serão agraciadas com lembranças preparadas pela Associação dos Feirantes (Asfet) e as mães consumidoras participarão de sorteios de brindes.

Segundo o presidente da Asfet, Valdeci Ferraz Aquino, as lembranças serão confeccionadas com produtos da própria Feira do Centro. Os brindes que serão sorteados entre as mães consumidoras também têm origem no próprio mercado público. “Estamos preparando tudo com muito carinho para homenagear as mães, que são o pilar da família, e a família é a pedra angular da sociedade”, disse o gestor da Feira do Centro.

Para esta quarta, a Feira do Produtor do Centro atende em seu horário de costume, a partir das 06hs, até o meio-dia. Como destaque, Valdeci cita o box 21-D, dos feirantes Ana e Silvano, que comercializa folhagens e plantas ornamentais. “Estas plantas e folhagens são opções de presentes para as mães. Mas também temos o nosso artesanato e os boxes com confecções e produtos importados, disse Valdeci Ferraz Aquino, que destaca a variedade da Feira do Centro. “Nossa Feira é o maior e melhor mercado público de Mato Grosso. Temos de tudo o que a agricultura familiar pode oferecer, em qualidade e quantidade. Frutas, verduras e hortaliças, carnes e embutidos, frangos e peixes, leite natural e seus derivados, pães e doces e, também, a nossa praça de alimentação”, destaca Valdeci.

Leia mais:  Caldo de cana na Feira do Centro, um brinde à história e à geração de emprego e renda

(Assessoria Especial)

publicidade

Cidades & Geral

Feira do Centro oferece fruto da América para sucos, doces e pratos com peixes e carnes

Publicado

As frutas estão entre os itens mais comercializados na Feira do Produtor do Centro. Nesta época do ano, uma fruta da época se destaca pela qualidade e visual notável: o maracujá.

Oferecido fartamente no setor de hortifrutis do mercado público de Tangará da Serra, o maracujá é alternativa de renda na agricultura familiar a partir de um manejo especializado para manter o bom padrão.

O fruto é natural da América e pode ser encontrado, nativo, em matas desde o Rio Grande do Sul até o norte do Brasil. Também é comum em toda a América Central e na Flórida, já nos Estados Unidos.

Oferecido fartamente no setor de hortifrutis do mercado público de Tangará da Serra, o maracujá é alternativa de renda na agricultura familiar.

Além de saborosa, a fruta rende inúmeros benefícios à saúde humana, sendo importante para fortalecer o sistema imunológico, controlar a glicose no sangue e, também, no combate ao estresse e à ansiedade.

De acordo com o presidente da Associação dos Feirantes (Asfet), Valdeci Ferraz Aquino, o maracujá ofertado na Feira se destaca pela qualidade e preço atrativo. “A qualidade do maracujá oferecido pelos nossos feirantes sempre chama atenção do consumidor e isso ajuda a manter uma grande movimentação na Feira do Centro às quartas e aos domingos”, observa.

Leia mais:  Caldo de cana na Feira do Centro, um brinde à história e à geração de emprego e renda

Maracujá na culinária

O maracujá pode ser consumido ao natural ou na forma de sucos. Mas o fruto incrementa a culinária brasileira como um ingrediente de classe. O maracujá rende sorvetes, musses, bolos, tortas e vários tipos de doces.

Mas também é utilizado com sucesso e requinte em pratos salgados à base de peixes e carnes vermelhas e de frango.

Para ver 48 receitas com maracujá, acesse o seguinte link a seguir clicando nos trechos sublinhados em vermelho: https://www.receiteria.com.br/receitas-com-maracuja/

Atendimento

Neste domingo, mais um a vez a Feira estará de portas abertas a partir das 06h00, até o meio-dia. Além do maracujá e outras frutas, os consumidores terão à sua disposição uma grande variedade de hortaliças, carnes e embutidos, leite natural e seus derivados, produtos coloniais, doces, temperos, além da tradicional praça de alimentação.

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana