conecte-se conosco


Cidades & Geral

Feira do Centro: Semana de Natal tem três dias de feira, com sorteio de brindes na sexta

Publicado

A Feira do Produtor do Centro, em Tangará da Serra, tem uma programação especial nesta semana natalina. Além das feiras normais de quarta e domingo, haverá atendimento extra na sexta-feira (24), véspera de Natal.

Domingo passado, a Feira do Centro já entrou no clima de Natal, recebendo a visita do Papai Noel. O “Bom Velhinho” brincou com as crianças e com os consumidores e feirantes, distribuindo balas numa visita que teve o acompanhamento do prefeito Vander Masson, do deputado estadual Dr. João e vereadores. (Assista vídeo, na sequência)

Segundo o presidente da Associação dos feirantes de Tangará da Serra (ASFET), Valdeci Ferraz Aquino, o objetivo é proporcionar ao consumidor a oportunidade de incrementar sua ceia natalina com produtos fresquinhos vindos da agricultura familiar. “Vamos realizar esta feira extra, na próxima sexta-feira, pensando no consumidor. Nesta quarta e no próximo domingo, a feira segue com atendimento normal”, diz o gestor da Feira do Centro.

Sorteio de brindes

Papai Noel e autoridades, em visita à Feira do Centro no último domingo.

A feira extra da próxima sexta terá uma atração especial. Haverá sorteio de cerca de 70 brindes ofertados por empresas parceiras da ASFET. Os brindes serão distribuídos aos consumidores e, também, aos próprios feirantes.

Leia mais:  Feira do Produtor do Centro oferece espaço para diversão infantil e novo bebedouro

As empresas parceiras são: Tratortecmaq, Sicredi, Fotossíntese, Ideal Agroveterinária, Castello Embalagens, Auto Náutica Emanuel, EP Agropecuária, Ramos Agrícola, Jonas Ponto de Luz, Arlete Artesanato, Luzia da Banca do Tapete e Francisco do Pão.

A  próxima semana, a última do ano, também terá três feiras, com feira extra na véspera de Ano Novo (sexta, 31).

Valdeci Ferraz Aquino reforça que a Feira do Produtor segue aceitando encomendas de carnes, derivados e outros produtos para Natal e Ano Novo.

publicidade

Cidades & Geral

Tangará da Serra: Covid-19 e H3n2 motivam decreto; Eventos até dia 06 são mantidos

Publicado

A escalada da pandemia do novo coronavírus e o surto de influenza (H3n2) resultaram em decreto com medidas de contenção das duas doenças em Tangará da Serra. O município é o terceiro da região – após Porto Estrela e Barra do Bugres – a impor medidas preventivas no intuito, principalmente, de conter a propagação da Covid-19.

Na tarde desta segunda-feira (17), o prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson (PSDB), anunciou o decreto 006/2022, com 11 artigos que impõem, até o próximo dia 31, com uma série de medidas preventivas.

Decreto foi anunciado na tarde desta segunda-feira (17), pelo prefeito Vander Masson.

As atividades no Comércio e Serviços – incluindo bares, restaurantes, lanchonetes e congêneres -, além de academias, seguem autorizados, conforme horário dos alvarás e com medidas de biossegurança previstas no decreto.

Nas igrejas e templos, os cultos e celebrações seguem autorizados, também com obrigatoriedade de medidas de prevenção.

Os eventos sociais, artístico-culturais, técnicos, científicos, corporativos e outros que estejam marcados e já divulgados até 06 de fevereiro estão autorizados, devendo seguir os procedimentos de biossegurança. Novos eventos deverão ser comunicados com 30 dias de antecedência à Vigilância Sanitária.

Leia mais:  MT PAR apresentará projeto Mais Habitação em Tangará da Serra nesta sexta-feira

Aulas e esportes

O processo de retomada das aulas estará baseado em análises e monitoramento das autoridades sanitárias e do Comitê Interinstitucional de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus.

O decreto não faz menção específica à questão dos esportes coletivos e atividades esportivas em geral.

O decreto será publicado ainda hoje (segunda, 17) e estará disponível no site do município, no link a seguir:

https://tangaradaserra.mt.gov.br/?tipo_legislacao=decreto

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana