conecte-se conosco


Cidades & Geral

Feira do Centro: Semana de Natal tem três dias de feira, com sorteio de brindes na sexta

Publicado

A Feira do Produtor do Centro, em Tangará da Serra, tem uma programação especial nesta semana natalina. Além das feiras normais de quarta e domingo, haverá atendimento extra na sexta-feira (24), véspera de Natal.

Domingo passado, a Feira do Centro já entrou no clima de Natal, recebendo a visita do Papai Noel. O “Bom Velhinho” brincou com as crianças e com os consumidores e feirantes, distribuindo balas numa visita que teve o acompanhamento do prefeito Vander Masson, do deputado estadual Dr. João e vereadores. (Assista vídeo, na sequência)

Segundo o presidente da Associação dos feirantes de Tangará da Serra (ASFET), Valdeci Ferraz Aquino, o objetivo é proporcionar ao consumidor a oportunidade de incrementar sua ceia natalina com produtos fresquinhos vindos da agricultura familiar. “Vamos realizar esta feira extra, na próxima sexta-feira, pensando no consumidor. Nesta quarta e no próximo domingo, a feira segue com atendimento normal”, diz o gestor da Feira do Centro.

Sorteio de brindes

Papai Noel e autoridades, em visita à Feira do Centro no último domingo.

A feira extra da próxima sexta terá uma atração especial. Haverá sorteio de cerca de 70 brindes ofertados por empresas parceiras da ASFET. Os brindes serão distribuídos aos consumidores e, também, aos próprios feirantes.

Leia mais:  Crédito de R$ 200 mil para serviços cartorários viabilizará escrituração de área do aeroporto

As empresas parceiras são: Tratortecmaq, Sicredi, Fotossíntese, Ideal Agroveterinária, Castello Embalagens, Auto Náutica Emanuel, EP Agropecuária, Ramos Agrícola, Jonas Ponto de Luz, Arlete Artesanato, Luzia da Banca do Tapete e Francisco do Pão.

A  próxima semana, a última do ano, também terá três feiras, com feira extra na véspera de Ano Novo (sexta, 31).

Valdeci Ferraz Aquino reforça que a Feira do Produtor segue aceitando encomendas de carnes, derivados e outros produtos para Natal e Ano Novo.

publicidade

Cidades & Geral

Feira do Centro oferece duas atrações típicas do Brasil e valiosas para a saúde e a culinária

Publicado

Domingo, como reza a tradição, é dia de Feira em Tangará da Serra. E dois produtos muito atrativos na Feira do Produtor do Centro são as castanhas de caju e do Pará. As duas são alimentos saudáveis e compõem receitas extraordinárias, como nos links ao final do texto.

A castanha-do-pará é rica em proteínas, fibras, selênio, magnésio, fósforo, zinco e vitaminas do complexo B e vitamina E. Também fornece antioxidantes ao organismo, promovendo a diminuição do colesterol total. Melhora o sistema imunológico e ajuda a prevenir alguns tipos de câncer, como de mama, próstata e cólon.

Contribui para a saúde do cérebro e mantém o cabelo e as unhas saudáveis. Reduz a pressão alta, ajuda a regular a tireoide e é excelente fonte de energia.

Já a castanha-de-caju vem do fruto do cajueiro e é rica em antioxidantes, gorduras boas e minerais. Ajuda a prevenir o desenvolvimento de doenças do coração e anemia, além de melhorar a saúde da pele, unhas e cabelo. Segundo especialistas, consumir cerca de 30 gramas de castanha de caju por dia é uma alternativa para complementar os nutrientes consumidos diariamente.

Leia mais:  Crédito de R$ 200 mil para serviços cartorários viabilizará escrituração de área do aeroporto

Castanhas nos boxes

A castanha-do-pará oferecida na Feira do Centro é proveniente da região de Juína e de outras cidades e localidades da região norte do estado. Já a castanha de caju vem, principalmente, da região Nordeste do Brasil.

São comercializadas em vários boxes do setor de hortifruti, em especial nos boxes 16-C, de Elieder Santos; 21-A, de Francisco da Silva; 23-A, de Eliane Resende; e 42-A, de Elton Pereira.

Veja, a seguir, receitas com as duas castanhas:

https://www.receiteria.com.br/receitas-com-castanha-do-para/

https://www.receiteria.com.br/receitas-com-castanha-de-caju/

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana