TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Feira do Centro oferece um popular alimento dos Andes com uso múltiplo na culinária

Publicado em

Ela é versátil, tem sabor e fornece energia para o organismo. Cozida, assada e frita, também podendo ser preparada na forma de pães, panquecas, esfirras, empadas, bolos, tortas e doces. Se produzida em escala industrial, dela se pode produzir etanol, com subproduto (torta) para alimentação animal.

A batata-doce é tubérculo oferecido em quantidade e qualidade na Feira do Produtor do Centro, em Tangará da Serra.

O alimento pode ser encontrado em abundância e a preços baixos no setor de hortifrutis da Feira do Centro, que abre a partir da madrugada deste domingo (30) para receber consumidores de toda a região. “A batata doce é da época, por isso tem preços atrativos. Atenderemos logo cedo, neste domingo, desde às 05 da manhã”, diz o presidente da Associação dos Feirantes, Valdeci Ferraz Aquino.

Energia dos Andes

Esse poderoso alimento é um tubérculo originário da Cordilheira dos Andes. Era cultivado pelos indígenas muito antes da chegada dos europeus na América do Sul.

Leia mais:  MT tem um policial militar para cada 06 faccionados. Deputada fala em “fragilidade”

A batata é um energético para quem curte uma academia e quer ganhar massa muscular, previne doenças e combate a obesidade. Tem ótima quantidade de energia com seu alto teor de carboidratos e é rica em fibras, vitaminas do complexo B, vitamina A, vitamina C e minerais, como o potássio e o magnésio, que ajudam na prevenção de algumas doenças, como diabetes, câncer e infarto.

É fonte de antioxidantes, como betacaroteno e antocianinas, que ajudam a proteger as células do corpo contra os efeitos dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce. Possui baixo teor de gordura e equilibra a saúde do intestino.

Na culinária, é ingrediente para muitas receitas, como as que estão no link a seguir.

https://www.receiteria.com.br/receitas-com-batata-doce/

 

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Câmara aprova crédito para plano diretor do aeroporto municipal de Tangará da Serra

Published

on

A Câmara Municipal de Tangará da Serra aprovou, nessa quarta-feira, o Plano Diretor Aeroportuário (PDIR), que estabelece o plano de desenvolvimento e expansão da infraestrutura aeroportuária do município, de acordo com a regulamentação de segurança operacional da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Para a elaboração do PDIR do aeroporto municipal Joaquim Aderaldo de Souza, a Câmara se reuniu na manhã da última quarta-feira (15), em extraordinária, para discutir e votar o Projeto de Lei nº 002/2025 de autoria do Executivo Municipal. Foi a primeira sessão da Legislatura 2025-2028.

O PL 002/2025 autoriza abertura de Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 173 mil à Secretaria Municipal de Infraestrutura para contratação de empresa especializada na elaboração do projeto básico para a nova pista de táxi de aeronaves e elaboração do Plano Diretor através da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Aprovado por 11 votos favoráveis o texto segue para sanção do Executivo. O aeroporto municipal está localizado a aproximadamente 8k do centro da cidade e foi implantado em 1977, a partir da emancipação político-administrativa do município.

Leia mais:  Risco de rompimento de represa deixa em alerta região de Assari-Barra do Bugres

(Redação EB, com informações de Assessoria)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana