TANGARÁ DA SERRA

Cidades & Geral

Feira do Centro oferece a saudável ‘Brassica rapa’; Veja 10 receitas com a popular hortaliça

Publicado em

A Feira do Produtor do Centro recebe neste domingo (07) o público consumidor de Tangará da Serra e região para oferecer o melhor da agricultura familiar e um variado café da manhã na praça de alimentação.

No setor de hortifruti, o destaque fica por conta de um alimento com origens na Europa Setentrional e difundido na alimentação através das antigas civilizações grega e romana.

Trata-se do nabo, um legume muito procurado pelo consumidor que, não for cedo ao Mercado Público, corre o risco de não encontrar a hortaliça.

Benefícios

De nome científico ‘Brassica rapa’, que tem inúmeros benefícios para a saúde, o nabo é rico em vitaminas, minerais, fibras e água. Por isso, pode ser usado para cozinhar vários pratos diferentes ou mesmo para preparar remédios caseiros, já que também possui ótimas propriedades medicinais.

Alguns remédios caseiros preparados a partir do nabo podem ajudar no tratamento da bronquite, prisão de ventre, hemorroidas, obesidade, frieiras, infecções intestinais ou mesmo para aliviar a acidez no estômago.

Além disso, o nabo regula o trânsito intestinal (fibras), contribui para a imunidade, para a saúde dos olhos e uma pele saudável (vitamina C). Tem propriedades antioxidantes. Ajuda a reduzir a pressão arterial (potássio) e hidrata o corpo, já que 94% da sua composição é água.

Leia mais:  Tangará da Serra: Centro de Saúde da Mulher será reinaugurado na próxima segunda-feira

Além disso, como é um alimento que tem poucas calorias, é ótimo para ser incluído na dieta para emagrecer.

Veja 10 receitas com nabo no link a seguir:

10 receitas com nabo para aproveitar todo o sabor desse legume

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Tangará da Serra: Centro de Saúde da Mulher será reinaugurado na próxima segunda-feira

Published

on

O Centro de Saúde da Mulher/Centro de Especialidades será reativado pela prefeitura de Tangará da Serra. A solenidade de reinauguração do prédio localizado na Avenida Brasília, no centro de Tangará da Serra, está marcada para a próxima segunda-feira (15/08), às 8h e contará com a presença do Prefeito Municipal Vander Masson, da Secretária Municipal de Saúde, Gicelly Zanatta, vereadores, membros da administração pública e demais autoridades.

O local, conhecido como posto central, abriga os setores especializados em hanseníase/tuberculose e a Farmácia Central e de alto custo. Possui equipamento para exames de eletrocardiograma, colposcopia, mamografia, raio “X”, ultrassom e reúne profissionais de psicologia, ortopedia, cardiologia, ginecologia/obstetrícia, nutrição, endocrinologia, nefrologia e enfermagem.

Conforme a Coordenadora do Centro de Saúde da Mulher, Cristina Pereira, agora as instalações estão mais adequadas, visto que o prédio recebeu reforma completa, inclusive com a substituição do piso. A reforma começou em agosto de 2020 e tinha previsão de conclusão para o mesmo ano. Foram gastos R$ 527.539,19, recursos provenientes de convênio com a Caixa Econômica Federal e Ministério da Saúde.

Leia mais:  Depois do frio: Mato Grosso poderá ter onda de calor a partir do próximo final de semana

(Assessoria de imprensa)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana