conecte-se conosco


Cidades & Geral

Feira do Centro oferece a qualidade e o sabor do frango assado para o almoço de domingo

Publicado

Um preguiçoso domingo de clima frio. São poucos os cenários que oportunizam uma reunião de família em torno de uma mesa bem servida, com aquele sabor acolhedor. E este dia especial fica ainda melhor se não precisar gastar muito tempo com os afazeres da cozinha ou da churrasqueira. Afinal, é dia de descanso!

Pois, comprar o almoço é uma alternativa para quem encara uma semana cheia de trabalho e precisa descansar, aliviar a cabeça, sentir o calor amoroso dos familiares. “A comodidade no domingo é mais que um simples e necessário conforto, é um direito de quem trabalha. E, nós, aqui da Feira do Centro trabalhamos para que o consumidor tenha esse conforto, com o que oferecemos da agricultura familiar e as carnes assadas. O frango inteiro, assado, é uma boa pedida”, observa Valdeci Ferraz Aquino, presidente da Associação dos Feirantes de Tangará da Serra (Asfet) e administrador da Feira do Centro.

O aroma é inigualável e atrai muitos consumidores para perto das assadeiras a gás que estão no setor anexo à praça de alimentação da Feira do Produtor do Centro, no lado da Rua 26 (Celso Rosa de Lima).

Leia mais:  Feira do Centro oferece duas atrações típicas do Brasil e valiosas para a saúde e a culinária

E não tem apenas o frango assado. Tem, ainda, cortes bovinos e suínos, a linguiça e as guarnições à escolha: maionese, mandioca e conservas, além das batatas, também assadas.

A Feira do Produtor do Centro atende neste domingo (12), a partir das 06h00, até o meio-dia.

publicidade

Cidades & Geral

Sinal 5G começará a funcionar em Brasília na quarta-feira; No MT, prazo é para setembro

Publicado

Brasília será a primeira capital do país a ter a rede 5G em funcionamento na telefonia móvel. Segundo o conselheiro e vice-presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Moisés Moreira, o sinal será liberado em Brasília nesta quarta-feira (6).

Em participação no evento Teletime Inc, em São Paulo, o grupo técnico da Anatel encarregado de avaliar a desocupação da faixa de 3,5 gigahertz (GHz) aprovou a ativação do sinal 5G na capital federal no fim da tarde de hoje (4). Segundo Moreira, as próximas capitais a terem a tecnologia liberada serão Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo, sem data prevista por enquanto.

Moreira preside o grupo da Anatel responsável pela liberação das frequências 3,5 GHz, por onde transitará o sinal da telefonia 5G. Atualmente, essa faixa ainda está ocupada por empresas de antena parabólica que operam com a tecnologia Banda C e estão atrasadas com a migração para outra frequência, chamada de Banda Ku.

Originalmente, o edital do leilão do 5G, realizado em novembro do ano passado, previa que todas as capitais deveriam ser atendidas pela telefonia 5G até 31 de julho. No entanto, problemas com a escassez de chips e com atrasos na produção e na importação de equipamentos eletrônicos relacionados à pandemia de covid-19 provocaram atrasos no cronograma.

Leia mais:  Sinal 5G começará a funcionar em Brasília na quarta-feira; No MT, prazo é para setembro

O prazo para o funcionamento do 5G em todas as capitais passou para 29 de setembro. Segundo Moreira, o lançamento da rede 5G em Brasília servirá como teste, com a Anatel e as operadoras instalando filtros anti-interferência. Também está prevista a distribuição de decodificadores da Banda Ku à população de baixa renda que usa antenas parabólicas antigas que operam na Banda C.

(Agência Brasil)

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana