TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Feira do Centro oferece a castanha-do-pará como fonte de energia. Veja 42 receitas

Publicado em

A Feira do Produtor do Centro abre novamente seus portões nesse domingo (09), a partir das 05h00, para receber os consumidores de Tangará da Serra e região. Nesta época do ano, um produto que se encontra em fartura e qualidade no mercado público central é a castanha-do-pará, fruto da castanheira, frondosa árvore nativa da Amazônia.

A castanha-do-pará é muito apreciada na culinária de todo o Brasil e oferece diversos benefícios à saúde por ser rica em proteínas, fibras, selênio, magnésio, fósforo, zinco e vitaminas do complexo B e vitamina E.

Feira atende a partir das 05h00 neste domingo.

Por também ser rico em antioxidantes, esse fruto ainda promove a diminuição do colesterol total. Também melhora o sistema imunológico e ajuda a prevenir alguns tipos de câncer, como de mama, próstata e cólon.

Contribui para a saúde do cérebro e mantém o cabelo e as unhas saudáveis. Reduz a pressão alta, ajuda a regular a tireoide e é excelente fonte de energia.

A castanha-do-pará oferecida na Feira do Centro é proveniente da região de Juína e de outras cidades e localidades da região norte do estado. É comercializada em vários boxes do setor de hortifrutis da Feira do Produtor de Centro.

Leia mais:  Com média de 102 mm, chuva de ontem causou apreensão e transtornos em Tangará da Serra

Veja, na sequência, 42 receitas com castanha-do-pará:

https://www.receiteria.com.br/receitas-com-castanha-do-para/

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Peixe Santo: Feira do Centro já aceita encomendas; veja receitas com tambaqui

Published

on

Com a proximidade da Páscoa, a Feira do Produtor do Centro já aceita encomendas de peixes, uma das especialidades do principal mercado público de Tangará da Serra.

O peixe pode ser encontrado em quantidade, variedade e qualidade no setor de carnes e derivados do mercado público central. Nos boxes são oferecidos cortes especiais de tambaqui – incluindo desossados, ventrechas e cortes para caldo – além do filé de tilápia. É possível, também, encontrar peixes de rio (pintado, piau, tucunaré, pirarucu, lambari).

Os preços são atrativos e a qualidade pode ser comprovada pelo próprio consumidor que procura estes alimentos. Vale a pena conferir.

Fonte proteica

O peixe é uma fonte de proteínas e gorduras boas (como o ômega 3), que aumentam a produção das células de defesa do organismo, fortalecendo o sistema imunológico. Além disso, é um alimento rico em vitamina C e vitamina E, que contém propriedades anti-inflamatórias.

Na Feira do Centro, o destaque fica por conta do peixe de tanque. A piscicultura – atividade de criação de peixes em ambientes controlados – ajuda a melhorar a qualidade de peixes comercializados e criados apenas para o consumo humano, devido aos cuidados, alimentação controlada e nutritiva, controle de crescimento e de água nos viveiros de peixes.

Leia mais:  SINDJOR-MT participará de debate sobre convenções coletivas e condições de trabalho

Para o presidente da Associação dos Feirantes, Valdeci Ferraz Aquino, o peixe de tanque é um alimento cuja tendência é estar cada vez mais presente no dia a dia do consumidor. “A piscicultura é uma vocação da agricultura familiar, gera emprego e renda e é uma rica fonte alimentar”, observa.

Na sequência, 11 receitas com o tambaqui, um dos peixes mais comuns na piscicultura local.

https://www.receiteria.com.br/receitas-de-tambaqui-assado/

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana