TANGARÁ DA SERRA

Cidades & Geral

Feira do Centro: Agricultores e agricultura familiar são celebrados em evento; Seapa lança plataforma

Publicado em

A Feira do Produtor de Tangará da Serra foi palco, ontem (quarta, 27), de evento comemorativo em alusão ao Dia Internacional da Agricultura Familiar e Dia do Agricultor, comemorados respectivamente no último dia 25 e hoje (quinta, 28).

O evento contou, em seu dispositivo oficial, com as presenças do prefeito Vander Masson (UB), do presidente da Associação dos Feirantes, Valdeci Ferraz Aquino; do vereador Eduardo Sanches (Republicanos) como representante da Câmara Municipal; do secretário municipal de Agricultura, Rogério Rio; do gerente local do Sebrae-MT, Vladimir Alves da Silva, e do representante do Comando Regional 7 da Polícia Militar, Ten.Cel PM Mauriti.

Outras autoridades, como vereadores, membros do poder público local e sociedade civil organizada, além da imprensa, também estiveram presentes.

Homenagens

Na ocasião, foram homenageados os agricultores Vanilda dos Santos Silva e João Bandiera, que atuam na Feira e, assim, representaram os demais feirantes.

Vanilda dos Santos Silva e João Bandiera receberam homenagens em nome dos demais agricultores (Foto: Asis Webio)

Outras homenagens foram direcionadas aos secretários municipais Gicelly Maria Lorenzi Zanatta, da Secretaria de Saúde; Arielzo da Guia e Cruz, da Secretaria de Administração; Vagner Constantino Guimarães, da Secretaria de Educação; e Márcia Kiss, da Secretaria Municipal de Assistência Social. Juntas, essas quatro secretarias já adquiram cerca de R$ 1,6 milhão em produtos da agricultura familiar, em Tangará da Serra.

Leia mais:  Censo 2022: Após dois anos de adiamento, IBGE inicia pesquisas em Tangará e em todo o Brasil

Plataforma digital

Na oportunidade, a SEAPA – Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – apresentou o Plano Virtual da Agricultura Familiar do município. A plataforma digital vem sendo construída com o apoio do SEBRAE e da EMPAER e visa dar transparência aos atos da secretaria, especialmente os projetos desenvolvidos em parceria com associações de produtores ou os próprios convênios intermediados e firmados com o Governo do Estado.

Secretário Rogério Rio e servidores da Seapa marcaram presença na apresentação da Plataforma Digital.

O Prefeito Municipal Vander Masson prestigiou o evento, acompanhado da Primeira Dama e Coordenadora do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres Silvana Ló Masson e parabenizou a Secretaria de Agricultura pelo Plano Virtual. Ele estendeu os parabéns aos produtores destacando que estes têm, sempre, “[…] o desejo de vencer trabalhando”. Masson disse, ainda, que vai continuar implementando ações que visem o fortalecimento da agricultura familiar.

Já Secretário de Agricultura, Rogério Rios, destacou que a plataforma é uma ferramenta essencial, que vai permitir direcionar melhor as ações da pasta e a disponibilização dos dados é fundamental para orientar os investimentos, tanto da iniciativa privada como da própria administração municipal.

Leia mais:  Depois do frio: Mato Grosso poderá ter onda de calor a partir do próximo final de semana

(Redação EB, com informações de Assessoria Prefeitura)

Veja mais fotos do evento de quarta, na Feira do Centro:

 

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Tangará da Serra: Centro de Saúde da Mulher será reinaugurado na próxima segunda-feira

Published

on

O Centro de Saúde da Mulher/Centro de Especialidades será reativado pela prefeitura de Tangará da Serra. A solenidade de reinauguração do prédio localizado na Avenida Brasília, no centro de Tangará da Serra, está marcada para a próxima segunda-feira (15/08), às 8h e contará com a presença do Prefeito Municipal Vander Masson, da Secretária Municipal de Saúde, Gicelly Zanatta, vereadores, membros da administração pública e demais autoridades.

O local, conhecido como posto central, abriga os setores especializados em hanseníase/tuberculose e a Farmácia Central e de alto custo. Possui equipamento para exames de eletrocardiograma, colposcopia, mamografia, raio “X”, ultrassom e reúne profissionais de psicologia, ortopedia, cardiologia, ginecologia/obstetrícia, nutrição, endocrinologia, nefrologia e enfermagem.

Conforme a Coordenadora do Centro de Saúde da Mulher, Cristina Pereira, agora as instalações estão mais adequadas, visto que o prédio recebeu reforma completa, inclusive com a substituição do piso. A reforma começou em agosto de 2020 e tinha previsão de conclusão para o mesmo ano. Foram gastos R$ 527.539,19, recursos provenientes de convênio com a Caixa Econômica Federal e Ministério da Saúde.

Leia mais:  Censo 2022: Após dois anos de adiamento, IBGE inicia pesquisas em Tangará e em todo o Brasil

(Assessoria de imprensa)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana