conecte-se conosco


Cidades & Geral

Feira de domingo: Opção para a carne do tradicional churrasco e seus complementos

Publicado

A boa costela, a tentadora ponta de peito ou, quem sabe, uma bela alcatra. Esses cortes bovinos, com sal grosso, sobre o braseiro de um bom carvão, sempre são a grande atração do almoço de domingo.

Na Feira do Produtor do Centro, em Tangará da Serra, essas carnes podem ser encontradas no ‘Açougue da Feira’ (foto do topo), no setor de carnes, na esquina das ruas José Cândido Melhorança (24) com Antônio José da Silva (07). Clodoaldo Borges é quem atende. “Quanto mais cedo vier, melhor. Mas tem carne de qualidade a manhã inteira, para todos”, avisa, enquanto afia sua eficiente faca na chaira.

O presidente da Associação dos Feirantes de Tangará da Serra, Valdeci Ferraz Aquino, lembra: “Nem só de cortes bovinos se faz um bom churrasco”. Ele observa que a churrasqueira fica ainda mais bonita quando, junto aos espetos de carne bovina, se acrescenta uma boa costelinha ou lombinho suíno marinados no tempero. Ou, talvez, aquela fatia generosa de pernil ou paleta. Também, a linguicinha… “Fica bom demais!”, diz Valdeci, empolgado, imaginando uma boa churrascada.

Tradição na Feira do produtor: Francisco Ávila e Luzinete comercializam carnes de muito boa qualidade no box 09.

Carne suína e derivados

Leia mais:  Crédito de R$ 200 mil para serviços cartorários viabilizará escrituração de área do aeroporto

O casal Francisco Ávila e Luzinete comercializa carnes de muito boa qualidade no box 09, do setor de carnes e embutidos. São pioneiros, moradores de Tangará da Serra há 46 anos, e são especialistas em carne suína, conhecendo muito bem o gosto do consumir.

Bons cortes suínos também são encontrados no box 12, de Silvana Castelli e sua filha, Daniela.

Bons cortes suínos também são encontrados no box 12, de Silvana Castelli e  sua filha, Daniela, ambas igualmente experientes no segmento de carnes. Silvana também é pioneira, residente em Tangará da Serra há 35 anos, e oferece, além dos cortes, derivados como a banha.

Complementos

Muito procurados pelo consumidor, temperos são outra atração da Feira do Produtor.

E a Feira do Centro fornece aquele complemento que, na verdade, não pode faltar para se churrasquear num domingão em família. Tem a mandioca para ser cozida. Tem o tomate, a cebola e a alface para a salada. Os ovos caipiras para aquela maionese com batatas. E tem os temperos, dos mais variados, que podem ser encontrados com vários feirantes.

Leia mais:  Clubes de Serviço: Rotary de Tangará da Serra iniciam nesta quinta-feira as trocas de diretorias

Verdade ‘verdadeira’ é que fica ‘pra lá’ de especial quando aquele ‘caldo’ vai pigando no braseiro e levantando aquele vapor, enquanto a carne, bovina ou suína (ou as duas), vai sendo assada lentamente. Uma cena assim proporciona aquele conjunto mágico de aroma e ruído que toma conta do lar e se alastra pela vizinhança. Coisas de domingo!

publicidade

Cidades & Geral

Clubes de Serviço: Rotary de Tangará da Serra iniciam nesta quinta-feira as trocas de diretorias

Publicado

Os Rotary do Distrito 4440 darão início hoje (quinta, 30) à série de solenidades festivas de trocas de diretorias para o ano rotário 2022/2023. A região 06 do Distrito, que é sediada por Tangará da Serra, é composta também pelos municípios vizinhos de Barra do Bugres, Denise e Nova Olímpia.

Alfredo Nuernberg assumirá em julho como governador assistente da Região 06 do Rotary Distrito 4440.

A primeira nova diretoria a ser empossada é a do Rotary Club Tangará Cidade Alta, com festiva ocorrendo logo mais, à noite, a partir das 20hs, na Casa da Amizade. Na ocasião, tomará posse na presidência do clube o bancário Luiz Antônio Fontana Junior, em lugar do empresário Eleçandro José de Oliveira.

Até o dia 11 de julho serão empossadas as novas diretorias do Rotary Club Tangará da Serra, Tangará da Serra Centro e Tangará da Serra Águas do Sepotuba, assim como os clubes de Barra do Bugres, Denise e Nova Olímpia.

As posses em julho também ocorrerão no Rotaract, Interact, Rotary Kids e Associação das Senhoras Rotarianas (ASR). O governador assistente do Distrito 4440 para a região 06 do ano rotário 2022/2023 será o empresário Alfredo Acácio Nuernberg.

Leia mais:  Feira do Centro oferece um riquíssimo alimento conhecido pelo homem há 6 mil anos

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana