TANGARÁ DA SERRA

Política & Políticos

Fávaro alerta sobre riscos a estudantes e profissionais e defende adiamento do Enem

Publicado em

O senador Carlos Fávaro (PSD-MT) defendeu o adiamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) marcadas para este e para o próximo domingo (17 e 24 de janeiro). Para o parlamentar, a situação do país, vivendo uma nova onda de casos da pandemia da Covid-19, faz com que a manutenção do exame coloque em risco a vida de milhões de pessoas entre estudantes, profissionais responsáveis pela aplicação dos testes e familiares.

Fávaro ressaltou que ouviu do secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, um prognóstico preocupante com o aumento no número de casos, internações e mortes e que isso é um motivo forte o suficiente para que o Enem seja adiado. “O Brasil já sente os efeitos do colapso do sistema de saúde no Amazonas, em especial em Manaus, e não podemos deixar nem que esta situação se estenda e nem que ela se repita em outros estados. O momento exige cautela”.

Fávaro se reuniu nesta sexta-feira (15) com a deputada federal Rosa Neide (PT-MT), que também manifestou a mesma preocupação e defende o adiamento do exame.

Por conta deste panorama, Fávaro se reuniu nesta sexta-feira (15) com a deputada federal Rosa Neide (PT-MT), que também manifestou a mesma preocupação e defende o adiamento do exame. “Vamos trabalhar para que a aplicação das provas seja adiada até um momento mais seguro, porém, assegurando aos estudantes o acesso ao Ensino Superior”, pontuou o senador.

Leia mais:  Ex-vereadora confirmada pelo PL a estadual; Candidato a federal desiste para apoiar Wagner

Calendário – No ano passado, Fávaro foi o relator da Medida Provisória 934/2020, que fez ajustes no calendário escolar por conta da pandemia da Covid-19. O texto previa que o Ministério da Educação deveria ouvir as secretarias estaduais para definir a data do Enem e que tanto o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) quanto o Programa Universidade para Todos (Prouni) deverão ter seus processos seletivos compatíveis com a divulgação do resultado das provas do exame.

(Assessoria)

Comentários Facebook
Advertisement

Política & Políticos

Ex-vereadora confirmada pelo PL a estadual; Candidato a federal desiste para apoiar Wagner

Published

on

O quadro de candidaturas proporcionais para as eleições de 02 outubro sofreu alterações em Tangará da Serra, com a baixa de um postulante à Câmara Federal e o acréscimo de uma pretendente a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

A ex-vereadora Vânia Trettel foi confirmada ontem (segunda, 15) como candidata do Partido Liberal (PL) à ALMT, enquanto o professor Nelson Ferreira desistiu da candidatura ao parlamento federal.

Vânia engrossa o quadro de candidatos da direita a deputado estadual, ao mesmo tempo em que Nelson diminui o número de candidaturas também de direita à Câmara dos Deputados. (Veja quadro de candidaturas ao final do texto)

Vânia foi convidada pelo PL para participar da disputa e, assim, compor o quadro de oito candidaturas femininas entre as 25 confirmadas na ata da convenção do partido.

Já Nelson Ferreira, que compunha o quadro de nove pretendentes a uma das oito vagas na Câmara Federal, desistiu do pleito alegando excesso de candidatos em Tangará da Serra. Ele comunicou sua desistência em post nas redes sociais, ao mesmo tempo em que declarou apoio ao candidato Wagner Ramos, que disputa vaga em Brasília pelo União Brasil.

Leia mais:  Polarização: MT deverá confirmar hoje quatro candidatos ao governo divididos entre direita e esquerda

Quadro de candidaturas de Tangará da Serra

Com as alterações proporcionadas pelo acréscimo de Vânia Trettel e a retirada de Nelson Ferreira, o quadro de candidaturas com nomes de Tangará da Serra ficou definido conforme o quadro abaixo:

 

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana