TANGARÁ DA SERRA

Cidades & Geral

Esportistas amadores pedem liberação de práticas esportivas coletivas em Tangará da Serra

Publicado em

Clubes e entidades ligadas aos esportes coletivos formalizaram na manhã desta segunda-feira (21) pedido de revisão das suspensões das práticas esportivas em Tangará da Serra por força da pandemia Covid-19, conforme o decreto municipal 248/2021.

O ofício, assinado pelo esportista Hoffmann Aparecido de Oliveira em nome de 28 grupos praticantes de futebol amador na cidade, foi entregue ao prefeito Vander Masson e protocolado junto ao Comitê Interinstitucional de Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus. O pedido deverá ser apreciado na próxima reunião do órgão.

Rogério Silva, com Hoffmann: “Pleito é legítimo, mas depende de análise do Comitê”.

O ofício foi protocolado, também, na Câmara Municipal, com cópia entregue ao vereador Rogério Silva (DEM), que entende ser válida uma análise pelas autoridades sanitárias. Ao vereador, Hoffmann Aparecido afirmou que os esportistas se comprometem a cumprir as práticas de prevenção, como assepsia e observância de todas as recomendações e exigências que vierem a ser impostas pelas autoridades sanitárias, em caso de liberação das atividades.

Leia mais:  Feira do Centro: Com preço atrativo e qualidade, abacaxi é opção em fruta para o consumidor

“O pedido é legítimo, considerando que a contaminação está em queda no município e as atividades nas academias estão liberadas. Mas, cabe ao comitê (interinstitucional) avaliar a possibilidade e decidir se é possível ou não”, disse o vereador.

No ofício, os 28 grupos argumentam ser fundamental a prática dos esportes coletivos em razão da qualidade de vida que proporcionam, ao mesmo tempo em que observam que nem todos os praticantes têm condições, por motivos diversos, de frequentar uma academia para a prática de atividades físicas.

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Feira do Centro: Com preço atrativo e qualidade, abacaxi é opção em fruta para o consumidor

Published

on

As frutas de estação sempre são destaque na Feira do Produtor do Centro e o abacaxi já desponta, a partir deste mês de agosto, com suas primeiras colheitas realizadas pelo pequeno produtor.

O abacaxi é uma tradição em Tangará da Serra. É opção de sabor e fonte de energia para a saúde de quem consome esta fruta tipicamente sul-americana. Pode ser consumido in natura, em sucos e drinques. É ingrediente rico para doces, compotas, geleias, bolos e tortas. Vai muito com um bom churrasco, assado na brasa, com canela e outras especiarias. (Veja receitas ao final do texto)

O abacaxi ocorre em toda região de planície da América do Sul, sendo historicamente apreciada pelos povos indígenas. É considerada uma “superfruta” por estudiosos e profissionais de nutrição em virtude da sua ampla gama de benefícios, sendo uma grande fonte de vitaminas, minerais e substâncias funcionais, como compostos bioativos, água e fibras.

De sabor marcante e exclusivo, ricamente adocicado, o fruto ajuda a evitar o desenvolvimento de doenças graves, combate estresse, melhora a saúde mental, fortalece os músculos, reduz inchaços e contribui para o bom funcionamento do organismo. De quebra, fortalece a imunidade, melhora a digestão, previne infecções, diminui e retarda o envelhecimento.

Leia mais:  Feira do Centro: Com preço atrativo e qualidade, abacaxi é opção em fruta para o consumidor

“É uma fruta que temos em abundância aqui na Feira, é produzida por muitos dos nossos feirantes com a qualidade de sempre e preço muito em conta”, diz o presidente da Associação dos Feirantes de Tangará da Serra (Asfet), Valdeci Ferraz Aquino.

Nos boxes

Produzido em Tangará da Serra no Assentamento Antônio Conselheiro – agrovilas 04 e 07 e nos 40 lotes – e também em Progresso, São Joaquim e na região das Cabeceiras do Queima Pé, o abacaxi é facilmente encontrado na Feira do Centro, no setor de hortifruti.

Veja 65 receitas com abacaxi no link abaixo:

65 receitas com abacaxi adocicadas e azedinhas na medida certa

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana